5 Sinais que Está na Hora de Limpar a Fossa Séptica

5 Sinais que Está na Hora de Limpar a Fossa Séptica

5 Sinais que Está na Hora de Limpar a Fossa Séptica – É fato que se você possui uma fossa séptica em casa (e se não te, deveria ter), ela deverá ser limpa em algum momento, dado o fato de que é sua manutenção e bom funcionamento que garantirá que as coisas na sua casa estejam em ordem.

Tenha sempre em mente que a fossa séptica precisa ter uma manutenção periódica regular, ao invés de ser deixada de lado por anos a fio, o que pode lhe gerar um problema bem mais caro quando finalmente você decidir fazê-lo.

Então, quando você deveria realizar uma limpeza na sua fossa séptica? Aqui vão 5 sinais de que já está na hora de se preocupar com isso.

1 – JÁ SÃO DOIS OU MAIS ANOS DESDE A ÚLTIMA LIMPEZA?

Uma boa forma de determinar de quanto em quanto tempo a fossa séptica de seu imóvel deve ser limpa é manter uma base de linha do período que você deseja e levará para limpá-la.

Para se calcular esse período é preciso levar em consideração qual o tamanho da fossa, quantas pessoas utilizam o sistema geral de esgoto e o quão antiga é essa estrutura. Existem diversos protocolos que podem ser aplicados para cada caso.

2 – HAVERÁ MUITAS PESSOAS UTILIZANDO O SISTEMA FUTURAMENTE?

Se existe algo que indique que o sistema de esgoto será utilizado com grande frequência num futuro próximo e já faz certo tempo que ele não recebe uma manutenção, pode ser uma boa ideia executar uma limpeza completa, a fim de preparar o sistema para o maior fluxo de detritos.

3 – EXISTEM ÁRVORES PRÓXIMAS A FOSSA?

Caso haja árvores próximas ao sistema da fossa séptica, é possível que suas raízes causem algum dano pelo subsolo. Elas são motivos para muitos problemas causados a encanamentos externos e sua fossa não é exceção.

É indicado contar com um profissional que possa identificar qualquer tipo de estrago que venha a atingir seu sistema de esgoto.

4 – VOCÊ SENTE MAU CHEIRO PELA CASA OU QUINTAL?

Se a fossa séptica já estiver com problemas, certamente você saberá! Preste atenção se perceberá cheiro de esgoto retornando pelos ralos e pias ou mesmo no lado exterior da casa. Isso pode ser sinal de que a fossa está transbordando, o que ocasionará um problema ainda maior.

5 – EXISTEM POÇAS NO QUINTAL, MESMO SEM CHUVA?

Fique atento para possíveis poças que possam surgir no quintal ou nas proximidades dos ralos. São fortes indicações de que há algum problema com o sistema da fossa séptica.

Todos esses são sinais de que você precisa contactar uma empresa especializada para operar uma manutenção adequada e profissional no sistema de esgoto, para solucionar o problema presente. Em consequência, o mais indicado, é manter a manutenção periódica regular desses serviços para garantir um bom funcionamento do sistema.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.