Aprenda como são realizados os serviços de limpa fossa

Aprenda como são realizados os serviços de limpa fossa

Aprenda como são realizados os serviços de limpa fossa – Saiba porque o serviço de limpa fossa é essencial para a saúde das pessoas, e também evita danos ao meio ambiente. Existem locais onde não possuem tratamento de esgoto, entretanto são utilizadas fossas para a coleta de dejetos do banheiro, da lavanderia e cozinha. Desse modo, é ideal que a população faça constantemente a limpeza de toda estrutura para evitar danos à saúde.

Nesse post você saberá o porquê realizar a limpeza e a importância de começar a tarefa imediatamente.

O que é fossa?

É uma escavação, ou tratamento de esgoto simples onde são despejados acúmulos de dejetos de residências não servidas por rede de esgoto. Geralmente, as fossas são encontradas em regiões muito pobres, ou em áreas nobres afastadas do centro da cidade.

Tipos de Fossas

Normalmente há dois tipos de fossas que são utilizadas, uma delas é a fossa séptica, é a mais indicada por ser uma cavidade de cimento ou bases planejadas para receber, depositar e retirar os resíduos corretamente, evitando assim os riscos de contaminação, em outros casos existe a fossa negra, que é escavada diretamente no solo, contribuindo assim para contaminação do solo e dos seres vivos.

De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) os proprietários de fossas devem seguir normas específicas para higiene, conforto e segurança dos usuários, ela faz exigências sobre o projeto de execução e manutenção correta das fossas, ainda existe uma Lei sobre o descarte irregular de detritos, onde se trata de crime ambiental que incide sobre o proprietário.

Aprenda como são realizados os serviços de limpa fossa – Os riscos que uma fossa pode causar a saúde

As Contaminações através das fossas atingem não só o meio ambiente, como também as pessoas. Esse contato com esgoto e águas poluídas podem trazer doenças fatais para o ser humano, e abrange principalmente em idosos e crianças.

As doenças mais comuns causadas por contaminação são: cólera, hepatite, leptospirose, giardíase, febre tifoide, diarreia e muito mais, essas doenças surgem quando a água ou o esgoto não recebem o devido tratamento, assim quando indivíduo entra em contato com esgoto contaminado, através de enchentes, entupimentos, ou ingestão acidental, há grandes chances de adoecer.

Como realizar a limpeza de fossa corretamente.

Como mencionamos anteriormente, as manutenções e serviços de limpa fossa são obrigatórios por lei. A retirada dos detritos devem ser periodicamente, de acordo com a capacidade da fossa, após a retirada dos dejetos, os mesmos devem ser descartados em estações de tratamento onde são efetuados os procedimentos de aniquilação de resíduos, esse trabalho evita contaminação e o mau cheiro do ambiente.

Para realizar corretamente toda a limpeza de uma fossa é preciso muito cuidado e profissionalismo, o mau uso dos equipamentos pode danificar a tubulação, estragar o funcionamento e trazer doenças graves. Afim de evitar maiores danos é de suma importância a presença de uma empresa especializada como a Limpa Fossa Porto Alegre, com profissionais capacitados que atuam há mais de 40 anos no segmento.

Aprenda como são realizados os serviços de limpa fossa – Precisa limpar a fossa com urgência? 

A Limpa Fossa Porto Alegre realiza os serviços de limpa fossa  para evitar entupimento, vazamento, e transbordamento na fossa da sua casa, empresa ou até mesmo indústria, além disso é feito o transporte dos dejetos ao destino adequado. Para realizar esse trabalho minucioso, é necessário um caminhão limpa- fossa, que contém uma bomba de sucção à vácuo e fechamento de tanque seguro e eficiente.

Por: Blog de Noticias: Aprenda como são realizados os serviços de limpa fossa