Caça Vazamento de Limpa Fossa São Leopoldo Rio Grande do Sul 

Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul 

A Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul existem dois tipos principais de fossa, a séptica e a fossa negra. Porém, atualmente só é permitida (e recomendada) o uso da Fossa Séptica. Mas por que? Bom, a Fossa Negra não possui nenhum tipo de mecanismo de tratamento de esgoto.

Qual a diferença? Fossa Séptica e Fossa Negra: 

A única coisa que ela faz é afastar os dejetos de local de origem. Ou seja, a fossa negra é apenas um buraco na terra. Isso faz com que os dejetos sejam filtrados para o solo, contaminando o meio ambiente, principalmente os lençóis freáticos. Sendo assim, existe um risco para toda a água retirada da propriedade.

Diferente a fossa negra, a fossa séptica tem todo um procedimento de tratamento de esgoto. Esse tratamento da Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sulé realizado por bactérias anaeróbicas que neutralizam os dejetos e retiram os coliformes fecais e outros riscos à saúde.

O produto final é totalmente seguro para ser despejado no ambiente como forma de adubo orgânico. Ou então ele pode ser filtrado e devolvido ao solo sem causar nenhum problema ao meio ambiente. Com isso, o risco aos lençóis freáticos é praticamente nulo, garantindo muito mais segurança para os moradores.

Para que a fossa séptica funcione de forma correta e não contamine o ambiente, é preciso que a estrutura esteja em boas condições. Primeiro, a fossa só pode receber a água do vaso. A água da pia e a água do chuveiro carregam sabão, shampoo e outros produtos químicos que matam bactérias.


Quando a Fossa Séptica Precisa ser Esvaziada?

Para saber quando a fossa séptica precisa ser esvaziada é preciso realizar uma inspeção visual dentro da própria fossa. Existem diferentes maneiras que a Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul faz essa inspeção, alguns casos específicos são necessários contratar inspeção profissional, mas não é sempre o caso.

Algumas fossas possuem sistemas para uma fácil visualização da parte interna. De forma bem simples, basta abrir a fossa para saber se ela já está chegando ao nível necessário para o esgotamento. Cada reservatório possui um nível diferente que deve ser informado pela construtora ou pela fabricante do equipamento.

A Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul recomenda que a limpeza deve ser feita quando o material dentro da fossa está a cerca de 15cm do cano de entrada de esgoto. Existem alguns outros sinais que podem indicar que está na hora de esvaziar a fossa séptica.

Eles são perceptíveis no dia a dia e durante o uso do encanamento:

  • Um dos primeiros sinais de que a fossa está cheia é que a vazão de água em torneiras e no vaso sanitário é restringia. Isso quer dizer que a água passa a ficar lenta ao descer pelo esgoto.
  • O barulho de borbulhas quando o sistema de encanamento é utilizado também representa sinais de problema com a fossa séptica.
  • Por fim, o sinal mais característico é quando a fossa séptica começa a transbordar pela tampa. Sinal de que é hora de realizar o esgotamento o quanto antes.

Apesar de não existir uma periodicidade pré-estabelecida, a maioria dos profissionais e fabricantes diz que a fossa deve ser esgotada no mínimo uma vez a cada três anos. Claro, isso depende bastante de alguns fatores como o tamanho da fossa e a quantidade de pessoas que utilizam o sistema de esgoto.

Quanto mais pessoas, mais rápido a fossa vai encher e será necessário realizar o esgotamento. A Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul pode orientar na periodicidade correta para a sua fossa.


Como Nossa Empresa Faz a Limpeza da Fossa?

A Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul conta com equipe conta com todos os equipamentos necessários para realizar a limpeza de fossa com eficiência e segurança.

É possível danificar a fossa e acabar prejudicando o funcionamento dela e impossibilitando o tratamento correto do esgoto. Por isso, para realizara limpeza de fossa séptica é importante contratar uma empresa profissional, como a Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul.

Depois, com o uso de um caminhão limpa fossa, com equipamentos de sucção, a Empresa de Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul é realizado o esvaziamento da fossa de acordo com as normas padrões do mercado.

Por fim, todo o material coletado é depositado em um local adequado para receber esses produtos. Esse é um ponto importante, afinal, o material não pode ser devolvido de qualquer maneira para o ambiente. A Limpa Fossa Porto Alegre conta com todas as licenças e registros.

Que são necessários para garantir que traremos a melhor limpeza de fossa para seus clientes! Além disso, a Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul atua de acordo com as normas para proteger o meio ambiente, com atendimento a qualquer momento.


Como é Feito o Esgotamento de Fossa Séptica

Como mencionamos, o material que sobre dentro da fossa pode ser prejudicial para o meio ambiente, por isso ele precisa ser esgotado e limpo de maneira correta e nunca ser descartado no meio ambiente. Cada fosse tem suas particularidades para limpezas, porém, existe um certo padrão para o procedimento.

A primeira etapa do Serviço de Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul é a abertura das tampas da fossa, para que os gases possam escapar. Esse é um procedimento que não demora muito, mas é uma importante medida de segurança para garantir o bem-estar do operador dos equipamentos de limpeza.

Com os gases liberados, é usada uma mangueira de sucção para retirar os resíduos sólidos de dentro da fossa. Geralmente essa sucção é feita através do uso do caminhão limpa-fossa. Esse caminhão, além da mangueira de sucção, também conta com um contêiner especializado para esse tipo de material.

Que garante que não haverá derrame durante o transporte. A Caça Vazamento de Limpa Fossa em São Leopoldo do Rio Grande do Sul realiza a limpeza deve sempre levar o dejeto até um aterro licenciado para realizada o despejo. Pronto! Com isso a fossa está limpa e pronta para ser utilizada por mais um tempo.

A limpeza da fossa séptica deve ser feita por uma empresa profissional e bem equipada. Essa necessidade vem da complexidade desses sistemas. As fossas sépticas funcionam bem apenas quando possuem uma estrutura íntegra e sem defeitos. Ao realizar a limpeza sem os devidos cuidados.


Caça Vazamento de Limpa Fossa São Leopoldo Rio Grande do Sul 
Rolar para o topo
× Whatsapp 99556-4343