CAMINHÃO DE SUCÇÃO À VÁCUO

CAMINHÃO DE SUCÇÃO À VÁCUO

O Caminhão de Sucção à Vácuo é muito utilizado no segmento de Limpa Fossas, mas também utilizado em diversos outros tipos de serviços, aonde os resíduos são sugados para dentro do tanque reservatório e transportados até uma estação de descarga. Como por exemplo: esgotamento de fossas, limpeza de caixas de gordura, sucção e transporte de dejetos em tanques de decantação, entre outros.

Composto por um tanque reservatório em que sua capacidade é definida pelo cliente, um Caminhão de Sucção à Vácuo pode ter de 3.000 até 30.000 litros. Essa capacidade é definida através da carga que o chassi pode suportar ou pelas condições que o cliente impõem.

Fabricado em aço carbono 1020 de espessura 3/16″, com anéis de reforço externos feitos em viga “U” de 6″ e suportes reforçados para fixar o tanque no contra chassi. O Caminhão de Sucção à Vácuo ainda pode ser basculante através de um sistema hidráulico com pistão telescópico, muito útil para facilitar a limpeza interna dos dejetos que acumulam no fundo do tanque, sem contar o visual moderno que é agregado à empresa que adquire um Caminhão de Sucção à Vácuo.

A tampa traseira é dotada de dobradiças laterais para ser aberta manualmente, ou então pode ser adicionado um sistema hidráulico aonde sua articulação será na parte superior e abertura vertical com pistão hidráulico. Para efetuar o fechamento da tampa traseira, o Caminhão de Sucção à Vácuo tem a opção de ser através de 4 borboletas em ferro fundido com rosca, ou então com o travamento por cunhas hidráulicas de acionamento em sequência para garantir um perfeito fechamento e vedação completa.

Para realizar o serviço de sucção, é instalada uma bomba de vácuo anel líquido com sistema de transmissão completo para ser acionada através da tomada de força no câmbio do caminhão. A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas conta com diversos modelos de bomba de vácuo, e para cada Caminhão de Sucção à Vácuo é escolhido o melhor modelo de bomba de acordo com a capacidade do tanque para poupar o desgaste prematuro dos componentes e aumentar o rendimento do serviço, tendo em vista que o dimensionamento correto da bomba de vácuo fará com que o tanque seja carregado por completo mais rápido.

Acompanhado de uma chave de reversão, também conhecida por chave de 4 vias, que é responsável por alternar o efeito de vácuo e pressão dentro do tanque de acordo com o posicionamento de seu comando. Para realizar a sucção e descarga, o Caminhão de Sucção à Vácuo conta com 2 registros de esfera de 4″, sendo um para carga e outro para descarga, ambos localizados na traseira e com suporte para acoplar bocais aonde são engatados os mangotes.