Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre

Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre

Resultado da mistura entre equipamento de hidrojato e equipamento de vácuo, surgiu o Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre. Um equipamento que se destaca por sua grande versatilidade na realização dos serviços, sendo seu foco o desentupimento e desobstrução de tubulações e galerias de esgoto, onde o resíduo obstruído também pode se sugado após o desentupimento.

Construído totalmente em aço carbono 1020 ou em aço inox 304, o tanque de seu Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre é divido internamente em dois reservatórios, sendo um para água limpa do hidrojato e outro destinado aos dejetos sugados.

A capacidade de cada reservatório é estabelecida pelo cliente, de acordo com suas necessidades ou através do modelo do caminhão em que será instalado.

Com competência para executar os mais diversos tipos de desentupimentos e desobstruções, que podem variar entre pequenas tubulações residenciais com Ø 100mm (4 polegadas) até as grandes galerias de esgoto com mais de Ø 1.000mm, tudo em virtude da sua bomba de hidrojato alta pressão.

A bomba de alta pressão instalada no Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre é selecionada de acordo com o tipo de serviço a ser realizado. Em meio aos diversos modelos existentes, a bomba de hidrojato é definida por sua pressão e vazão.

Munido de um carretel hidráulico tipo bandeira em sua traseira, o Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre possui 120 metros de mangueira laranja ideal para desobstruções, conta com regulagem e trava no grau de operação e também guia de mangueira para enrolamento. Sendo acionado por comando hidráulico onde é controlado o sentido de rotação e velocidade, onde toda a operação pode ser monitorada através de seu painel de controle fixo no carretel.

Além de seu carretel principal hidráulico, o Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre também conta com um carretel mecânico auxiliar que possui 30 metros de mangeira de 1/2″ destinado a realizar variadas lavagens como por exemplo: limpeza de túneis, fachadas, pistas e pátios.

Seu sistema de vácuo é composto por uma bomba de vácuo anel líquido e uma chave de reversão (chave de 4 vias), que possibilitam a opção de efetuar vácuo ou pressão dentro do tanque. Capaz de sugar em uma distância de até 100 metros do equipamento ao local de sucção e em até uma profundidade de 10 metros.

Para cada capacidade do reservatório de detritos, é escolhido um modelo de bomba de vácuo, de modo a proporcionar o maior rendimento do equipamento preservando os componentes da bomba.

Também temos para o nosso Caminhão Hidrovácuo em Porto Alegre, a opção de basculamento hidráulico do tanque e tampa traseira. Atingindo o tanque, uma inclinação de até 40º, através de pistão telescópico de 3 estágios. Proporcionando uma abertura total de 90º da tampa traseira, por pistão hidráulico simples.