CAMINHÃO SUGADOR

CAMINHÃO SUGADOR

O Caminhão Sugador pode ser destinado a realizar diversos tipos de sucção, como pedras, areia, pó, fossa, óleo, borra, etc. Tudo graças a sua potente bomba de sucção, que pode ser um soprador de lóbulos tipo Roots ou uma bomba de vácuo anel líquido.

Seu tanque reservatório é dimensionado para ser instalado em qualquer chassi de caminhão, ficando por conta do cliente definir qual o caminhão utilizar e qual capacidade adiquirir no tanque. Dentre suas diversas capacidades, o cliente pode optar por capacidades entre 3.000 até 30.000 litros no tanque do Caminhão Sugador.

Todo fabricado em aço carbono SAE 1020, formato cilíndrico com chaparia de 3/16″ (4,75mm), reforçado externamente por anéis em Viga U, com amarração especial em contra chassi robusto.

Para os casos de efetuar sucção de pó ou sólidos, é necessário que o tanque seja basculante para descarregar o Caminhão Sugador, e para basculamento nós utilizamos pistão hidráulico telescópico de 3 estágios, o que permite a inclinação em até 40º em relação ao chassi.

Com abertura plena da tampa traseira, articulada na parte superior com pistão hidráulico, sendo tudo acionado por comandos hidráulicos na traseira. A escolha da bomba está diretamente ligada ao tipo de serviço a ser executado pelo Caminhão Sugador.

Quando destinado a sugar somente materiais líquidos ou pastosos, a melhor opção é a bomba de vácuo anel líquido, por seu preço e baixa manutenção. Mas quando a solicitação é para sugar pó, ou materiais sólidos é necessário ser instalado um soprador tipo roots em seu Caminhão Sugador.

O soprador roots possui a capacidade de realizar a sucção de quaisquer materiais, podendo ser: pó, pedra, areia e até mesmo líquidos. Com diversos modelos existentes no mercado, o modelo do soprador para o Caminhão Sugador é escolhido conforme o serviço em que ele será destinado a realizar, podendo seu modelo mais potente alcançar incríveis 120m³/min (7200m³/h) de deslocamento de ar.

Na parte traseira do Caminhão sugador, tem dois registros de esfera de 4″, sendo um para carga e outro para descarga líquida. O registro de carga fica na lateral traseira, e o de descarga líquida no inferior da tampa traseira, ambos com bocais e tampas cegas.