Cano entupido descubra como resolver este problema

Cano entupido descubra como resolver este problema

Cano entupido descubra como resolver este problema você já parou para pensar em quanto resíduo inapropriado é jogado ralo abaixo em sua casa?

O acúmulo de gordura e outros rejeitos costuma resultar em cano entupido cano entupido costuma ser um problema muito comum em diversas residências. Entre os campeões de entupimento estão os canos da pia da cozinha.

Devido a grande quantidade de gordura e restos de alimentos que costuma receber, o encanamento do banheiro, incluindo ralos, vaso sanitário e pia, além dos ductos da lavanderia, Que recebe certa quantidade de pelos de roupas.


Cano entupido como prevenir?

Quando o assunto é cano entupido, sem dúvidas, a prevenção é sempre a melhor solução. Por isso, adotar algumas atitudes básicas no dia a dia da sua casa pode fazer toda a diferença evitando dores de cabeça e gastos .


Cano entupido na cozinha

Antes de colocar as louças na pia, retire todo o resto de alimento e jogue no lixo orgânico. Isso evita que eles entupam o encanamento. Nunca jogue a gordura ou óleo de cozinha ralo abaixo. Essas substâncias grudam nas paredes .



Cano entupido no banheiro

No vaso sanitário, somente dejetos humanos. Nunca descarte absorvente, preservativo, papel higiênico ou quaisquer outros objetos na privada. Ao tomar banho ou fazer a barba, lembre-se sempre de juntar os pelos ou cabelos .

Que ficarem parados no ralo. Isso contribui para que eles não escoem para a tubulação.


Cano entupido na lavanderia

Antes de colocar as roupas para lavar, certifique-se de que tirou todos os objetos dos bolsos. Isso evita que acidentes aconteçam e eles escoem para o ralo. Se tiver animais de estimação, aproveite para retirar os pelos.

Que podem ter grudado na sua roupa antes de lavar. No quintal. Mantenha seu quintal sempre limpo e tenha o máximo de cuidado com pelos de animais, poeira, galhos e folhas nos ralos.


Cano entupido como resolver?

Existem inúmeras formas de desentupir canos, porém, o procedimento mais adequado vai depender muito do local e motivo do entupimento. Confira algumas sugestões simples, mas bastante eficazes para te ajudar a desentupir seu encanamento


Com a ajuda de um desentupidor

O desentupidor é um aliado poderoso e eficaz na hora do desentupimento. Fácil de manusear, ele pode ser utilizado para desentupir vasos, tanques e pias.


Como funciona?

Com o tanque com água (ou vaso sanitário, se for o caso), posicione o desentupidor em cima do ralo (ou da saída de água, no caso da privada) e faça movimentos para cima e para baixo, de forma que faça pressão.

Essa pressão deverá desobstruir o encanamento.


Utilizando um arame

Se o seu problema for com entupimento causado por fios de cabelo ou por objetos entalados no cano, você pode utilizar um arame para “pescá-los”.


Como funciona?

Pegue um arame e vire a ponta pra cima, como se fosse um anzol de pesca. Se possível, retire a tampa do ralo, coloque-o com cuidado dentro do cano e tente pescar o objeto entalado ou os fios de cabelo.

Que estejam impedindo o fluxo de água, desta forma:


Solução de bicarbonato e vinagre

O bicarbonato e o vinagre são grandes aliados na hora de resolver problemas com entupimentos mais simples, quando são causados por resíduos orgânicos ou gordura.


Como funciona?

– Em um recipiente, misture meio copo de bicarbonato e a mesma medida de vinagre.

– Despeje a mistura no ralo e espere alguns minutos para fazer efeito.

– Finalize despejando um litro de água quente.

A ação da mistura fará com que os excrementos ou gordura se desintegrem e passem mais facilmente cano abaixo, liberando a passagem da água.


Acabando com o entupimento usando detergente

Caso o cano esteja sem água dentro, jogue um pouco de detergente e depois jogue água fervente. Essa mistura derreterá a gordura e desobstruir o caminho. Mas lembre-se que esse método só funciona se a pia e o cano/sifão.


Atenção!

Não tente desentupir um cano com um cabo de vassoura, pedaços de madeira ou ferro, entre outros materiais rígidos, por exemplo. Eles podem danificar a tubulação, ocasionando um problema ainda maior para você.

Utilizar soda cáustica para desentupimento também não é o mais recomendado, entenda o porquê em nosso artigo Usar soda cáustica para desentupir tubulações realmente funciona?


E se esses procedimentos não funcionarem?

Se mesmo seguindo corretamente as orientações, o procedimento não solucionar o seu problema, entre em contato com uma desentupidora especializada e solicite uma visita.

Eles saberão identificar e aplicar a melhor solução para seu problema, sempre de forma correta e eficaz.


Como prevenir o entupimento do esgoto

Prevenir é o melhor remédio. Essa é uma realidade inegável em qualquer área do nosso dia a dia. No encanamento é ainda mais necessário a prevenção do problema, afinal nem sempre é possível resolver o problema de forma fácil.

A boa notícia é que evitar entupimentos é muito mais simples do que você pode imaginar. A regra número um para evitar um cano entupido é não jogar nada dentro dos ralos.

Essa atitude simples é capaz de salvar toda a sua família de uma baita dor de cabeça no futuro. Outra regra importante para ser seguida nesse aspecto é nunca jogar óleo dentro de um encanamento, nunca.

Além do óleo endurecer e deixar o esgoto entupido, ele também polui uma quantidade absurda de água. Apenas um litro de óleo é o suficiente para contaminar 1 milhão de litros de água.

Uma terceira medida que evitará que os canos acabem entupidos é ferver 1 litro de água e jogar dentro do encanamento uma vez por semana.Isso faz com que a gordura nas paredes do cano derretam e desçam junto com a água.


O que não fazer em um esgoto entupido

A primeira é tentar desentupir o encanamento com uma mangueira. Como dissemos, os canos podem estar frágeis e nesse caso a pressão da mangueira pode quebrar os canos.

A segunda coisa a evitar é jogar soda cáustica dentro dos canos. Além de ser um produto perigoso ela pode entupir ainda mais o cano com o efeito de saponificação.

Agora a dica mais importante de todas é nunca forçar o cano.Tentou esses métodos e não funcionou? Não fique tentando de novo e de novo e forçando para conseguir desobstruir o cano.

Nesses casos a melhor coisa a se fazer é chamar ajuda de um profissional, assim você tem a garantia de que o trabalho será feito com profissionalismo e eficácia, sem danificar nada e trazer ainda mais transtornos.