Como desentupir o vaso do banheiro

Como desentupir o vaso do banheiro

Como desentupir o vaso do banheiro, os problemas com a privada podem surgir de repente e sem dar aviso nenhum, nos pegando completamente de surpresa. 

Felizmente esse é um problema fácil de resolver (dependendo da obstrução) você pode desentupir o vaso do banheiro, e que não é necessário muito conhecimento técnico ou equipamentos complicados. 

É possível desentupir vaso sanitário com a ajuda de bicarbonato, uma garrafa pet ou até mesmo uma toalha, as possibilidades para desentupir o vaso do banheiro são muitas, a grande maioria com 100% de eficácia. Está com problemas de entupimento na privada? 


Usando um desentupidor para desentupir vaso sanitário

O principal inimigo dos entupimentos é o desentupidor. O desentupidor funciona de forma bem simples, usando a vedação do ar e da passagem de água para criar um vácuo que irá empurrar a obstrução para fora do caminho.

Basta colocar o desentupidor dentro do vaso, tampando a saída de água e estocando algumas vezes até notar que a obstrução foi embora. Lembrando que é necessário que o vaso esteja com água para um melhor resultado.

Simples, prático e amigo do meio ambiente. Se você não possui um desentupidor, não se preocupe, pois iremos ensinar como improvisar um desentupidor para desentupir o vaso do banheiro.


Como desentupir vaso sanitário sem desentupidor

Existem algumas maneiras de se “improvisar” um desentupidor. Todas funcionam da mesma forma, vedando a passagem de ar e criando um vácuo para que a própria força da água empurre a obstrução.


Como desentupir vaso sanitário com uma garrafa pet

O método da garrafa Pet é o mais conhecido entre as maneiras de desentupir privada. Ele é simples, rápido de fazer e não gasta nada. O procedimento é bem simples. Primeiro é necessário “construir” a estrutura do desentupidor:

Corte uma garrafa Pet de 2 litros a cerca de 5 dedos do fundo. Encaixe a boca da garrafa em um cabo de vassoura. Prenda bem a boca ao cabo com fita isolante ou outro vedador. Pronto o seu desentupidor improvisado está feito!

Agora basta usar ele como um desentupidor comum: Enfiando no fim da privada (onde a água “vai embora”) e estocando algumas vezes para que o ar empurre a obstrução.


Como desentupir vaso sanitário com papel filme

O papel filme também é um forte aliado para desentupir privadas. Ele também cria um forte vácuo para empurrar qualquer obstrução. Para desentupidor o vaso usando papel filme, basta fazer:

Coloque 4 ou 5 camadas de papel filme na tampa da privada, lembrando que não pode ficar nenhuma passagem de ar. Verifique se está tudo selado e feche a tampa do vaso.

Agora dê a descarga para que se crie um vácuo. A pressão da água irá expulsar o bloqueador do caminho. Fácil e rápido! Mas lembre-se que é importante usar pelo menos 4 camadas de papel filme ou a pressão do vácuo pode rasgar o filme.


Como desentupir vaso usando toalha

Uma toalha enrolada e molhada também pode ser usada para vedar a entrada de ar e se livrar do entupimento. Desentupimento o vaso usando toalha: Enrole uma toalha molhada e a posicione sobre a borda da privada.

 Se apenas uma toalha não cobrir toda a borda, use duas. Feche o acento e a tampa e sente em cima. Dê a descarga para que o vácuo empurre a obstrução, lembrando que a toalha precisa cobrir toda a borda da privada


Como desentupir vaso sanitário usando bicarbonato e vinagre

Bicarbonato e vinagre são dois ingredientes muito comuns de serem encontrados em qualquer residência. Eles são também poderosos na hora de resolver problemas com entupimento.

Para desentupir o vaso do banheiro usando bicarbonato e vinagre basta misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre. Jogue a mistura no vaso sanitário e espere alguns minutos para ela fazer efeito.

Finalize o processo jogando água fervente dentro do vaso. A ação efervescente do bicarbonato com o vinagre pode desobstruir a passagem.


Como desentupir vaso sanitário usando detergente e água quente

Outro método simples e efetivo de desentupir o vaso do banheiro é usando detergente e água quente. Jogue detergente dentro do vaso sanitário. Pode jogar bastante. Espere alguns minutos até o detergente sentar no fundo do vaso.

Jogue água quente dentro do vaso sanitário. Dê descarga. Seguindo esses passos a obstrução quase sempre é eliminada.

Caso nenhum desses procedimentos funcionar, talvez o entupimento seja mais grave do que ele aparenta e pode ser necessário ação profissional.


Como desentupir vaso principais métodos para desentupir 

Descubra as principais maneiras para desentupir um vaso sanitário sem esforço. Aprender algumas técnicas como desentupir vaso sanitário é fundamental para resolver pequenos problemas em seu lar.

Em alguns casos, o entupimento é muito simples, bastando usar alguns materiais que você tem em casa. Contudo, se o problema persistir, o ideal é contratar um profissional. Veja os melhores truques para desentupir vaso.


Como desentupir vaso sanitário: principais formas

Existem diferentes formas de desentupir vaso sanitário. Em alguns casos você poderá usar produtos simples como água e detergente, em outros momentos, será necessário usar produtos químicos agressivos.

Conheça algumas técnicas que você pode usar para desentupir vaso.


Use somente água sanitária

Sem dúvida, a primeira técnica que você deve usar é jogar água sanitária dentro do vaso para desobstruir a passagem nos casos de resíduos.

Se o problema do entupimento for provocado por outros objetos dentro do vaso ou encanamento como madeira, plástico ou panos, você deve usar outra técnica.

Pegue água sanitária e jogue uma boa quantidade dentro do vaso. Agora espere + ou – três horas. Em seguida, dê a descarga para verificar se o vaso vai desentupir.

Para finalizar, lave muito bem o vaso sanitário para eliminar todos os resíduos.


Use vinagre e bicarbonato de sódio

Se quiser usar uma solução caseira com produtos já conhecidos pela dona de casa, basta misturar vinagre com bicarbonato de sódio. Se não resolver, você terá que usar outra técnica mais eficaz.

Pegue ½ copo de bicarbonato de sódio. Agora pegue ½ copo de vinagre.  Faça uma mistura e jogue tudo diretamente no vaso sanitário.

Espere fazer efeito. Depois jogue água para verificar se o vaso desentupiu. Para finalizar, faça uma limpeza geral.


Use água e detergente

A mistura de água com detergente é uma boa oportunidade de usar produtos que não sejam muito agressivos. Entretanto, se o problema do entupimento for ocasionado por materiais como pano.

Madeira e plástico, essa técnica não será eficaz.

Pegue uma panela de água fervente. Coloque um pouco de detergente dentro dessa panela de água para diluir. Jogue a mistura toda no vaso sanitário.

Em seguida, dê a descarga para verificar se o entupimento foi resolvido. Se ainda estiver entupido, você pode repetir o processo mais três vezes. Caso perceba que não vai resolver, você deve procurar outra técnica.


Use um desentupido

O desentupidor é bastante usado porque é uma técnica muito eficaz, já que o processo cria um vácuo. Este vácuo permite que o objeto que estava impedindo que a água descesse pelo cano, seja eliminado.

Deixando a passagem liberada. Pegue um desentupidor e faça vários movimentos no vaso sanitário para fazer pressão e criar um vácuo.

Dessa forma, o objeto que estava impedindo a passagem da água será liberado e o vaso será desentupido. Use uma boa quantidade de água dentro do vaso.