Como desentupir ralo de banheiro com desentupidor

Como desentupir ralo de banheiro com desentupidor

Como desentupir ralo de banheiro com desentupidor o ralo do banheiro está sempre em risco de acabar entupindo. Apesar de ser menos comum do que na cozinha.

Por exemplo, os entupimentos nos ralos do banheiro são problemáticos e podem causar bastante transtorno para a maioria das pessoas, principalmente na hora de tomar banho.

O ralo do banheiro, quando bem feito, evita bastante entupimento por si só, tendo uma boa abertura para passagem de água e, quando tampado, segurando bastante dos objetos que poderiam obstruir o encanamento.

Ainda assim, é possível que alguns dejetos acabem entupindo o ralo do banheiro. Para que você não tenha problemas na hora de desentupir o ralo então você terá de desentupir ralo de banheiro com desentupidor.

a limpa fossa porto alegre 24horas está trazendo um passo a passo de como realizar o procedimento com o desentupidor, além de dias importantes para evitar o problema.


Por que o ralo do banheiro entope?

Enquanto a pia do banheiro pode entupir por causa de gordura, por exemplo, o maior vilão do ralo do banheiro é cabelo. Quando as pessoas tomam banho, cabelos e pelos acabam indo parar no ralo.

A maioria dos fios é levado pela água, mas alguns acabam ficando enroscados no ralo. Esses fios enroscados acabam facilitando que outros também enrosquem, aos poucos criando uma bola de pelo dentro do ralo.

Esses dejetos acabam obstruindo a passagem de água e podem causar entupimentos graves. Em casos mais avançados, o cabelo pode enroscar longe do ralo, já dentro do cano.

Esse é um dos tipos de entupimento mais difíceis de serem resolvidos quando não são detectados imediatamente. E não se engane achando que apenas as mulheres soltam cabelo o suficiente para entupir o ralo.

Qualquer pessoa que toma banho solta cabelo e por mais curto que seja, ele pode enroscar entro do ralo e causar um entupimento grave nem precisamos falar que se você dá banho em animais de estimação no banheiro, o risco de entupimento é bem maior, não é mesmo?


Como evitar o entupimento do ralo do banheiro

Existem algumas dicas simples para evitar o entupimento do ralo. A primeira é evitar o máximo possível que cabelos entrem pelo ralo ou se acumulem. Ao limpar o ralo algumas vezes por mês você já pode cortar mal pela raiz.

Para quem quer ter ainda mais certeza de que os cabelos não vão para dentro do encanamento, existem ralos que possuem filtros que seguram esses dejetos e facilitam a limpeza.


Como desentupir o ralo do banheiro

Confira um guia passo-a-passo de desentupir ralo de banheiro com desentupidor para você desentupir o ralo do banheiro. Na maioria das vezes esse não é um procedimento complicado, quando estamos lidando apenas com cabelo.


Primeiro passo Abra a tampa do ralo

As tampas dos ralos dificilmente são parafusadas, porém, elas podem ser bem encaixas de seguradas na pressão. Por isso utilize uma chave de fenda. Insira a ponta em uma das frestas do ralo e puxe para cima, com cuidado para não quebrar a grade.


Segundo passo Limpeza de dejetos

Nesse momento já será possível determinar o nível de entupimento do ralo. A caixinha do ralo pode estar cheia de cabelo e esse pode ser o problema. Utilize um alicate de bico ou pinça para remover.

Todo o cabelo de dentro do ralo e outros materiais sólidos que podem estar causando o problema caso o entupimento esteja focado nesse ponto, é possível que o problema seja resolvido a partir dessa etapa. 


Terceiro passo Usando um desentupidor

Se o entupimento está dentro o cano, o desentupidor pode resolver o problema de forma fácil. Para desentupir com a ferramenta, encaixe a ventosa de forma que cubra toda a entrada do ralo.

Lembre-se que se o chão e o ralo estiverem com água o desentupidor funcionará melhor. Empurre o desentupidor algumas vezes para que a pressão criada possa liberar a passagem de água pelo cano.

Se o desentupimento não for muito grave, provavelmente o desentupidor vai resolver o problema. Caso o desentupidor não tenha força para empurrar a obstrução, mas você consegue vê-la.

Uma boa ideia é tentar usar um arame como um gancho para puxar o cabelo acumulado no cano.


E se não der certo?

Infelizmente a obstrução com cabelo pode ser um problema grave e difícil de resolver. Se a limpeza e o desentupidor não resolver, provavelmente o entupimento está no cano e em um local de difícil acesso.

Entre em contato com a limpa fossa porto alegre 24horas e conheça mais sobre nossas soluções! Temos a certeza de que aqui você encontra tudo o que precisa.


Como desentupir ralo de banheiro

Coisa mais desagradável tomar banho e a água começar a empossar no nosso pé! Ou ainda. Escovar os dentes e a pia começar a encher de água!

Como diz aquele ditado “pra tudo na vida há um jeito”.  Então, elaboramos aqui dicas de como desentupir ralo de banheiro para você mesmo usar e resolver esse tipo de problema e ainda economizar.


Você sabe mesmo por que esses benditos ralos entopem?

No banheiro nós utilizamos muitos produtos de limpeza, de higiene pessoal, alguns contém óleos, além desses produtos a própria oleosidade que sai do nosso corpo na hora do banho.

Acabam criando uma massa na curvatura no ralo impedindo o escoamento normal da água. Pelos e cabelos são um dos grandes responsáveis por entupimentos nos ralos de banheiros.

A seguir veremos algumas dicas para evitar o entupimento dos ralos e como proceder caso já esteja entupido ou o escoamento da água esteja lento.


Como desentupir ralo de banheiro com sal

Antes de tudo é importante alertar que esse método de desentupimento com sal pode danificar o seu ralo caso ele seja de metal, inox, com pinturas douradas ou prateadas, pois o sal é corrosivo.

Então tenha o cuidado de não utilizar esse método com muita frequência. Ralos de plástico não irão sofrer com a ação do sal.


Limpeza do encanamento

O sal pode ser usado para desentupir ralo de banheiro com desentupidor pois ele é desidratante e tem o poder de quebrar as enzimas da massa criada pelos produtos que utilizamos e oleosidade do nosso corpo, fazendo assim, uma limpeza e desobstrução da tubulação. 

Evita o mal cheiro. Se você sentir mal cheiro vindo do ralo, provavelmente a água não está parando na entrada do sifão do ralo, liberando assim o espaço para que o cheiro suba. Utilize o sal para resolver esse problema.

Acaba com as baratas. Além do poder limpeza do sal, ele tem propriedades bactericidas e fungicidas, eliminando matérias orgânicas e afastando assim as baratas.

Quando eles aparecem nas paredes dos banheiros é sinal de que precisa de uma higienização geral. Jogue sal nos ralos de banheiros duas vezes por mês para repelir baratas ou outros insetos atraídos pela sujeira.


Veja agora como utilizar o sal de cozinha no ralo de sua casa

Você vai precisar de:

Uma colher (sopa) de sal de cozinha, para pia, ou duas para ralos;. Um pouco de vinagre, aproximadamente 50ml. Pode ser substituído por limão ou bicarbonato de sódio.

Água quente. Pano úmido.

Como utilizar:

Coloque o sal no ralo. Coloque o vinagre. Despeje um pouco de água quente exatamente no buraco do ralo, para não perder o calor. Cubra o ralo com um pano úmido por 10 minutos.

Ao despejar a água quente você já sente o mal cheiro subindo pelo vapor. A solução começa a agir e você pode ouvir o barulho da fermentação dentro do cano.

Essa solução irá dissolver a gordura e massa grudada no cano, desobstruindo e desinfetando a tubulação. Feito isso você pode fazer o teste.

E abrir a água da torneira ou do chuveiro para observar o fluxo normal de escoamento da água.


Como desentupir ralo de banheiro com soda cáustica

Sabemos que comumente é utilizada soda cáustica para desentupimento, porém isso não é recomendado. Muitas vezes diante de um entupimento, as pessoas colocam soda cáustica nos ralos.

E não tendo resultado vão aumentando a quantidade e ainda assim o problema persiste. O que acontece é que a soda cáustica gruda na gordura e matéria orgânica e não tendo pressão suficiente para empurrar esse material.

Com a água fria forma-se uma massa que empedra dentro da tubulação.Nesse caso somente uma empresa especializada e com equipamento apropriado poderá remover esse material e concluir o desentupimento.

Prefira outras alternativas a agravar o problema.


Como desentupir ralo de banheiro com coca cola

Bebidas carbonatadas como Pepsi e Coca Cola podem também ser desentupir ralo de banheiro com desentupidor ser eficazes no desentupimento de ralos de pias e banheiros. Despeje rapidamente dois litros do refrigerante pelo ralo.

E tampe logo em seguida para que o gás empurre o que está entupindo e ele possa agir no encanamento. Depois, lave com água quente.

O ácido fosfórico presente nesses produtos é forte o suficiente para dissolver a massa criada pelos resíduos acumulados no ralo.


Como desentupir ralo de banheiro com garrafa pet

Uma garrafa pet também pode ser útil no desentupimento de pias e ralos. Para desentupir o ralo do banheiro, primeiro tampe o ralo da pia do lavatório.

pois você pode perder pressão no sistema hidráulico deixando o ar escapar e não obtendo um bom resultado. Em seguida encha uma garrafa pet com água e despeje no ralo fazendo bastante pressão com as mãos de uma vez só.

Para que a água desça rapidamente. Repita esse procedimento por três ou quatro vezes. Você pode cortar a ponta da garrafa para que se encaixe melhor na entrada do ralo.