Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse se você mora em um local com encanamento, como se espera de qualquer lar, então terá que lidar.

Essa hora sempre chega, mais cedo ou mais tarde. Mas não se preocupe isso pode ser resolvido facilmente. Veja como desentupir ralo de cozinha sem estresse.


Porque você precisa desentupir o ralo da cozinha

Uma das principais causas por trás do ralo de cozinha entupido são os restos de alimento descartados de maneira inadequada. O óleo de cozinha e um grande vilão! Ele deve ser descartado em recipientes fechados.

E entregue em locais de coleta. Apesar de ser liquido, quando despejado em ralos, pias e canos, a gordura do óleo endurece. Formando uma camada sólida que obstrui a passagem da água e entope o encanamento.

Da mesma forma, restos de alimento que deixamos em pratos e panelas, mesmo que sejam pequenos grãos de arroz, podem se acumular e entupir ralo de cozinha.

O desentupimento do ralo de cozinha é importante porque o acúmulo desses resíduos pode causar não só mau cheiro, mas também infestações de insetos e germes. Além de, é claro, atrapalhar nos afazeres domésticos.


Porque Bicarbonato e Vinagre Desentope Ralo de Cozinha

Se você está se perguntando como funciona o desentupimento de ralos causado por bicarbonato e vinagre, o motivo é simples. Como já explicamos, a gordura acumulada pode se solidificar nos canos, causando entupimentos.

Quando você combina vinagre e bicarbonato de sódio, a mistura causa uma efervescência que é capaz de dissolver essa gordura e desprender os resíduos que estão grudados nas paredes dos canos. 

Por isso, é comum que esse procedimento libere um odor desagradável. Significa que a mistura está agindo nos detritos que entopem ralos de cozinha.

Dissolvendo a gordura e desprendendo os resíduos, é possível desentupir ralos e cozinha sem estresse usando bicarbonato e vinagre. Mas, se o problema for um pouco mais sério como objetos presos no encanamento.

Então, medidas mais drásticas serão necessárias. Nesse caso, entre em contato com profissionais especializados em serviços de desentupimento, que podem resolver seu problema sem danificar os canos.

Não tente forçar os canos com vassouras ou produtos químicos fortes, como soda cáustica, pois isso pode danificar o encanamento e piorar a situação.


Use Bicarbonato e Vinagre para Desentupir Ralo de Cozinha

Uma dica incrível e que nós, da Bonanza, sempre recomendamos é aprender como desentupir pia com bicarbonato de sódio e Vinagre. O procedimento é tão simples que você não vai acreditar. Para desentupir ralo de cozinha com bicarbonato e Vinagre basta seguir esse passo a passo:

-Coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo

-Coloque 2 colheres de sal se quiser potencializar o efeito (opcional)

-Despeje ½ xícara de chá de vinagre no ralo (opcional: ferver o dobro de vinagre junto aos outros ingredientes)

-Cubra com um pano e deixe agir por meia hora

-Despeje uma panela de água quase fervente no ralo para finalizar  (opcional: misturar com limão)

Se você está se perguntando como funciona o desentupimento de ralos causado por bicarbonato e vinagre, o motivo é simples. Como já explicamos, a gordura acumulada pode se solidificar nos canos, causando entupimentos.

Quando você combina vinagre e bicarbonato de sódio, a mistura causa uma efervescência que é capaz de dissolver essa gordura e desprender os resíduos que estão grudados nas paredes dos canos.

 Por isso, é comum que esse procedimento libere um odor desagradável. Significa que a mistura está agindo nos detritos que entopem ralo de cozinha. Dissolvendo a gordura e desprendendo os resíduos.

É possível desentupir ralos e cozinha sem estresse usando bicarbonato e vinagre. Mas, se o problema for um pouco mais sério, como objetos presos no encanamento, então, medidas mais drásticas serão necessárias.

Nesse caso, entre em contato com profissionais especializados em serviços de desentupimento, que podem resolver seu problema sem danificar os canos! Não tente forçar os canos com vassouras ou produtos químicos fortes.

Como soda cáustica, pois isso pode danificar o encanamento e piorar a situação.


Por que você precisa desentupir ralo de cozinha

Uma das principais causas por trás do ralo de cozinha entupido são os restos de alimento descartados de maneira inadequada. O óleo de cozinha é um grande vilão. Ele deve ser descartado em recipientes fechados.

Apesar de ser líquido, quando despejado em ralos, pias e canos, a gordura do óleo endurece, formando uma camada sólida que obstrui a passagem da água e entope o encanamento. 

Da mesma forma, restos de alimento que deixamos em pratos e panelas, mesmo que sejam pequenos grãos de arroz, podem se acumular e entupir ralo de cozinha. O desentupimento do ralo de cozinha é importante.

Porque o acúmulo desses resíduos pode causar não só mau cheiro, mas também infestações de insetos e germes. Além de, é claro, atrapalhar nos afazeres domésticos.

Restos de alimentos e óleos, que com o passar do tempo se solidificam no interior dos canos, também causam o entupimento. Às vezes, o sinal do entupimento inicia aos poucos. 

Quando você perceber que a água começa a demorar em escoar, já é um alerta de que alguma coisa precisa ser feita. Ninguém está livre dessa situação, mas é possível evitar.  Evite despejar o óleo usado no preparo de alimentos.

No ralo da cozinha. Este tipo de ação pode trazer consequência não só como o entupimento da pia em longo prazo, bem como danos muito sérios para o meio ambiente. Em vez de despejar, coloque em alguns litrões e potes. 

Depois, leve para espaços de recolhimentos espalhados em sua cidade que fazem esse tipo de coleta; Faça regularmente a manutenção da caixa de gordura. Você pode chamar o serviço especializado de desentupidora.

Se quiser, é um serviço de qualidade e você não precisa se preocupar em limpar. Quando não é feita a limpeza, consequentemente há um escoamento mais lento da água e posteriormente entupimento, além do mau cheiro.

 Para que isso não aconteça, faça regularmente a limpeza da caixa de gordura; Tenha na pia de sua cozinha um filtro que fica na entrada do cano onde flui a água. Esse filtro, vai ajudar para que outros objetos.

Como restos de alimentos, frutas e folhas não caem direto no cano, causando assim o entupimento; Para impedir que a pia fique com aquele cheiro desagradável, você pode fazer uma solução utilizando água e um pouquinho de água.

Sanitária e fazer a limpeza diariamente. Assim, bactérias e outros fungos ficarão longe da pia por mais tempo. Agora, se você teve esses cuidados, ou não teve, e sua pia entupiu, abaixo vamos passar quatro dicas valiosas.

Que irão lhe ajudar a desentupir a pia de cozinha. Qualquer dúvida, sempre chame o serviço de desentupidora especializada que possui profissionais qualificados e os melhores equipamentos para fazer esse tipo de serviço.

E atenção: jamais utilize métodos caseiros como soda cáustica, ou coca cola para fazer a limpeza ou desentupimento da pia de cozinha. Esses métodos podem piorar a situação ou até colocar em risco a sua vida e de sua família.


Dicas valiosas para desentupir pia de cozinha

Retirar o sifão e fazer a limpeza manual: Essa é uma maneira simples de fazer o desentupimento. Você mesmo pode verificar e fazer. O sifão fica bem na saída da pia e tem o formato de S. 

Para fazer isso, você o desenrosca e depois limpa com um pano e esponja. Importante: não se esqueça de colocar um balde embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acontecer de cair resto de água ou até sujeira;