Como desentupir ralo de pia

Como desentupir ralo de pia

Como desentupir ralo de pia nem todo mundo tem aquela afinidade com lavar a louça, o que faz com que essa seja uma tarefa muitas vezes maçante. Quando a pia entope, então, parece que já não é mais o seu dia. E quando você vai escovar os dentes e a pia enche? Que atraso!

Mas não se preocupe: saiba como desentupir ralo de pia com métodos que vão deixar o seu dia bem menos complicado.


Como desentupir pia com bicarbonato. Ingredientes

1 copo de bicarbonato de sódio
1/2 xícara de vinagre
Pano de prato
Água quente

Passo a passo

Jogue o bicarbonato de sódio dentro do ralo da pia. Coloque, em seguida, o vinagre para começar a reação química. Para evitar retorno de sólidos, tampe o ralo com um pano. Aguarde por 30 minutos. Despeje água quente em abundância por cima do ralo para ajudar a dissolver as impurezas.


Como desentupir pia com soda cáustica. Ingredientes

1 litro de soda cáustica (cuidado, muito corrosivo!)
Água quente

Passo a passo

Antes de começar o desentupir ralo de pia, jogue água quente nela. Isso ajuda a evitar que a soda cáustica corroa os canos, além do que está entupindo a pia.  Tomando muito cuidado para não entrar em contato direto com a soda cáustica, despeje-a no ralo.

Deixe agir por 5 minutos. Cuidado com possíveis gases que podem sair do ralo, proteja os olhos, boca e nariz. Despeje água quente em grande quantidade no ralo.


Como desentupir pia de cozinha rápido. Ingredientes

1 litro de detergente
5 litros de água bem quente

Passo a passo

Misture o detergente e a água. Despeje a mistura aos poucos no ralo até que a água volte a escorrer normalmente.


Como desentupir pia de cozinha com garrafa pet. Ingredientes

1 garrafa pet de 2L
Água morna
Detergente líquido

Passo a passo

Retire a tampa da garrafa pet e a esvazie. Coloque a água morna na pia, de modo que o nível da água fique pelo menos 4 dedos acima do ralo. Adicione 100 ml de detergente líquido à água da pia. Aperte a garrafa pet tirando o seu ar interno.

Com a garrafa de ponta cabeça, posicione o bico em cima do ralo e comece a desentupir ralo de pia. Deixe a água entrar dentro da garrafa pet.  Aperte a garrafa com força para que a água saia e faça pressão dentro da tubulação.  Deixe a água entrar novamente dentro da garrafa. Repita o processo até desentupir a pia.


Como desentupir pia com sal. Ingredientes

1 copo de sal
4 litros de água fervendo
Pano de prato

Passo a passo

Coloque o sal dentro do ralo e o aperte bem. Despeje a água fervendo. Tampe o ralo com o pano de prato para dar pressão.  Aguarde 15 min ou até ouvir um barulho, sinal de que a pia foi desentupida.


Como desentupir pia cheia de água. Ingredientes

Balde vazio
Luvas

Passo a passo

Posicione o balde diretamente abaixo da saída do ralo. Coloque as luvas para uma melhor higiene. Desrosqueie o sifão (aquela mangueira sanfonada em baixo da pia) do ralo.  Deixe toda a água e sujeira escorrerem para o balde. Rosqueie novamente o sifão na pia. Descarte o conteúdo do balde.

Verifique se a pia está funcionando corretamente.


Como desentupir pia com resto de comida. Ingredientes

Balde de água vazio grande
Luvas
Mangueira de água

Passo a passo

Posicione o balde abaixo da saída do ralo. Coloque as luvas. Retire os restos de comida da pia.  Desrosqueie o sifão do ralo. Deixe toda a água e sujeira escorrerem no balde. Caso ainda ficar restos de comida dentro do ralo, utilize a mangueira de água para empurrá-los para o balde. Rosqueie novamente o sifão na pia.


Como desentupir pia com cabelo .Ingredientes

Pinça
Luvas

Passo a passo. Coloque as luvas;

Utilizando uma pinça (pode ser de sobrancelha), retire os fios de cabelo acumulados sobre o ralo. Se o escoamento voltar ao normal, sinal que o entupimento era superficial. Se não voltar, utilize outro método.


Como desentupir pia com refrigerante de cola. Ingredientes

2L de refrigerante de cola

Passo a passo

Despeje o refrigerante de cola (pode ser aquele vencido ou sem gás mesmo) na pia entupida. O refrigerante à base de cola tem ácido fosfórico e consegue dissolver a gordura dos canos, então, é só esperar ele descer e pronto!


Como desentupir pia com arame. Ingredientes

Arame ou cabide de metal
Luvas

Passo a passo

Coloque as luvas. Insira o arame (você pode desentortar um cabide de metal que também dá certo) no ralo.  Force o que estiver obstruindo o cano para que a água possa fluir normalmente. Muito fácil, não é mesmo? Com essas dicas, ficou simples desentupir pia!

Você está pronta para encarar o que der e vier, é só escolher a dica mais adequada para resolver seu problema desentupir ralo de pia o seu problema e colocar em prática.


Como desentupir a pia da cozinha com sal

Desentupir ralo nunca foi tão fácil! Veja como desentupir a pia da cozinha com sal e aprenda a usar esse ingrediente de outras maneiras: Nada mais chato e desagradável do que tentar lavar os pratos e as panelas em uma pia entupida.

Por isso nos vamos te ensinar um jeito fácil, prático e bem econômico de acabar com esse problema! Saiba como desentupir a pia da cozinha com sal e descubra outras utilidades desse tempero. Veja as dicas e deixe sua pia sempre limpa e brilhando!


Sal e água

Comece colocando de 5 a 7 colheres (sopa) de sal fino no ralo da pia. Derrame 500 ml de água fervendo no ralo e com um pano velho faça pressão tampando a saída. Tome cuidado com a água quente e não deixe a solução voltar pela saída do ralo.

Deixe fechado com o pano por 30 minutos, retire-o e enxague com mais um pouco de água quente e suco de limão.


Sal grosso, bicarbonato e água

Coloque 5 colheres (sopa) bem cheias de sal grosso, 5 colheres (sopa) de bicarbonato e 200 ml de água quente no ralo da sua pia. Deixe a solução descer e subir naturalmente por alguns minutos. Depois, com a ajuda de um desentupidor, faça uma leve pressão na pia.

Despeje mais um pouco de água quente até que toda mistura desça completamente pelo ralo.


Sal e vinagre

Você também pode usar outro tempero para desentupir a pia da sua cozinha! Despeje 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de vinagre branco no ralo. Com um pano velho ou um pedaço de esponja, tampe a saída do ralo e deixe de molho por 20 minutos. Enxague tudo com água quente com um pouco de detergente.

Não se esqueça de seguir as dicas na hora de limpar e desobstruir o ralo da pia da cozinha com mais facilidade! Mas lembre-se que se você tiver alguns cuidados prévios como usar um filtro no ralo, não derramar óleo e nem restos de comida.

Essa higienização não precisará acontecer com tanta frequência e sua pia sempre ficará limpinha e desentupida