Como desentupir vaso com caixa acoplada

Como desentupir vaso com caixa acoplada

Como desentupir vaso com caixa acoplada um vaso entupido é um problema bastante chato e que pode ser totalmente incomodo para todos que precisam usar o banheiro ou o ambiente.

Dependendo da situação, um vaso sanitário entupido beira o insuportável e com certeza vai atrapalhar a rotina das pessoas que estão pelo local.

Se você procura dicas para desentupir vaso com caixa acoplada, a limpa fossa porto alegre 24horas reuniu algumas das principais dicas para você desentupir o seu vaso de forma rápida e simples e o melhor.

Com objetos que você encontra no seu dia-a-dia. Vale lembrar que o vaso com caixa acoplada não tem diferença nenhuma dos outros sistemas na hora de realizar o desentupimento.

As descargas mudam a forma como a água é levada até a bacia, porém, como os dejetos são empurrados pelo esgoto é sempre o mesmo princípio.

Logo na saída de água existe uma curva. Objetos sólidos, papel e outros dejetos podem ficar enroscados nesse ponto e acabar entupindo todo o vaso.

Esse bloqueio de fluxo de água é bastante incômodo e as vezes pode até ser um problema difícil de ser solucionado. Que tal aprender mais sobre o assunto?


Dicas para desentupir vaso com caixa acoplada

Como já informamos, o vaso com caixa acoplada não se diferencia dos outros tipos, portanto, essas dicas servem para todos os tipos de vasos!


Utilize um desentupidor

Não existe melhor amigo do que o desentupidor na hora de desentupir um vaso sanitário. Essa ferramenta é clássica e muito efetiva.

Conseguindo resolver a grande maioria dos entupimentos em vasos sanitários de diferentes tamanhos. A forma de uso também é bastante simples e intuitiva.

Basta colocar a porte de borracha o desentupidor logo na curva no fundo da bacia. A ideia é vedar bem a passagem de ar.

Depois, é necessário fazer movimentos de vai e vem com a mão. Isso faz com que o ar empurre a obstrução pelo cano, liberando o fluxo no vaso com caixa acoplada.

Rápido e prático, não é mesmo? Porém, nem sempre temos a disposição o desentupidor para conseguir realizar o procedimento.


Desentupindo o vaso sem desentupidor

O segredo do desentupidor é que ele cria pressão dentro do vaso utilizando a água e o ar para empurrar os dejetos pelo cano. Ao aplicar esse princípio com qualquer outro objeto, é possível realizar o desentupimento do vaso.

Uma dica é usar plástico filme ou sacolas plásticas para replicar o efeito do desentupidor. Para conseguir realizar o desentupimento assim, cubra a boca do vaso com plástico filme e feche a tampa do vaso.

Se possível, sente em cima do assento para ajudar a criar pressão. O importante é garantir que não haja passagem de ar pela camada de plástico.

Dê a descarga (ainda sentado em cima do assento). Neste momento vai ser criado um vácuo dentro do vaso. A força desse vácuo será o suficiente para desobstruir o vaso com caia acoplada.

Mas atenção! Não deixe nenhuma fresta exposta para que o procedimento funcione! No lugar do plástico filme você pode usar sacolas plásticas, jornais, toalhas molhadas ou até mesmo aquelas bolas de plástico grandes.

A ideia pra desentupir um vaso com caixa acoplada sempre parte desse mesmo princípio.


Outras maneiras de desentupir o vaso de forma rápida e prática

Dependendo da obstrução, é possível utilizar outras maneiras de desentupimento. Entre elas estão:


Uso de água sanitária

A água sanitária tem propriedades que quebram as moléculas de dejetos biológicos. Se a obstrução tiver sido causada por esse tipo de objeto.

Jogar água sanitária na água do vaso e esperar alguns minutos pode ser o suficiente para resolver o problema.


Detergente

Na falta de água sanitária, o detergente pode ser um bom substituto por ter um efeito parecido com o da água sanitária.


Vinagre e bicarbonato de sódio

O vinagre e o bicarbonato causam uma reação interessante quando são misturados. Essa reação tem a força de eliminar diversos tipos de materiais, assim como gordura. É uma solução prática e que vale ser tentada.


Quando chamar uma empresa

Nem sempre é possível realizar a desobstrução com os métodos caseiros que listamos. E considerando que canos e encanamentos podem ser bastante frágeis.

Tentar forçar pode acabar prejudicando ainda mais o problema, as vezes até quebrando canos. Lembre-se que canos quebrados são muito mais caros de serem consertados do que entupimentos!

Se você está com entupimentos e não conseguiu resolver de forma caseira, chame a limpa fossa porto alegre 24horas para trazer as melhores soluções!

Temos tudo o que você precisa para desentupir vasos com caixa acoplada, com válvula hydra, pias, ralos e muito mais! Soluções completas, seguras e rápidas para não prejudicar o seu dia-a-dia e com atendimento 24h.


Use soda cáustica, se necessário

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque duas colheres (sopa) de soda cáustica e duas colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

Protásio comenta que esta medida pode surtir efeito em alguns casos, a depender da causa do entupimento.


Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar.

Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos. “Isso pode resolver o problema, em alguns casos mais simples de entupimento.

Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso”, comenta Protásio.


Desentupir vaso com caixa acoplada usando uma garrafa pet como desentupidor

Corte uma garrafa pet ao meio, coloque um cabo de vassoura em seu bico, depois coloque o fundo da garrafa (cortado) no buraco da privada e faça vários movimentos para cima e para baixo.

Esta medida pode resolver o entupimento, de acordo com Protásio. “Isso porque cria um vácuo que pode fazer com que o objeto que obstrui a passagem da água desça pelo cano”, diz.

Essa foi, inclusive, a sugestão do leitor Arnaldo Placido Dos Santos, que testou e aprovou o método.


Desentupir vaso com caixa acoplada usando um pano de chão

“Pode-se pegar um pano de chão, colocar uma luva, empurrar o pano no vaso com força (ter todo cuidado para esse pano não descer pelo vaso, pois agravaria o problema).

Dar descarga e puxar o pano ao mesmo tempo. Observação: é desaconselhável jogar papel higiênico no vaso”, explica Plínio Protásio.