Como desentupir vaso sanitário com bicarbonato

Como desentupir vaso sanitário com bicarbonato

Como desentupir vaso sanitário com bicarbonato você sabe que você pode realmente desobstruir um banheiro usando itens domésticos comuns sem a ajuda de um êmbolo ou cobra?

Um banheiro obstruído pode ser um problema muito difícil de lidar. Os proprietários que não mantêm um êmbolo acessível, muitas vezes se encontrarão em um enorme inconveniente.

Mas com a ajuda de dois itens domésticos simples, você pode realmente se livrar do entupimento  sem ter que usar um êmbolo e sem a ajuda de produtos de limpeza de drenagem caros.


Como desentupir vaso sanitário com bicarbonato de sódio

O vinagre e o bicarbonato de sódio são agentes de limpeza naturais. Quando combinados juntos, eles podem realmente produzir uma reação química que você pode usar para sua vantagem.

Usado freqüentemente em experimentos de vulcão por estudantes do ensino fundamental, pode-se usar a reação efervescente produzida para liberar tamancos teimosos de seu dreno e banheiro.

Se você usou esses dois itens para desobstruir uma pia, o mesmo princípio será usado para o banheiro. No entanto, você precisa garantir que ambos os ingredientes sejam medidos com precisão.

E que a reação permaneça dentro da tigela do banheiro.


Veja o quão teimoso é o entupimento e comece a medir

Você precisa verificar o quão ruim é a obstrução. Para os tamancos menores, você pode usar partes iguais de bicarbonato de sódio e vinagre. Prepare os ingredientes antes do tempo.

Para os tamancos menores, prepare a quantidade total de bicarbonato de sódio e vinagre para que você possa usá-los todos de uma só vez. Para obstruções severas, você pode usar quantidades menores de ambos os itens.

Em vários incrementos. Apenas certifique-se de medir os ingredientes com cuidado e de fazer o seu melhor para evitar um excesso.


Coloque bicarbonato de sódio no banheiro primeiro

Para os tamancos menores, você pode derramar a quantidade total de bicarbonato de sódio na tigela do banheiro. Para obstruções severas, você pode usar ¼ xícara de bicarbonato de sódio primeiro e depois aumentá-lo para ½.


Despeje o vinagre

Dependendo da quantidade de bicarbonato de sódio que você usou, agora você precisa verter exatamente a mesma quantidade de vinagre no banheiro.

Tome nota que assim que você fizer isso, a ação efervescente começará imediatamente. Embora o efervescente comece e acabe rapidamente.

Você precisa permitir que ambos os itens trabalhem juntos permitindo que ele se sente por alguns minutos antes de ir para o próximo passo.


Uma chaleira de água quente

Depois de alguns minutos, você pode então despejar uma chaleira de água quente no banheiro. Isso irá ajudá-lo a ver se o tapa já foi lançado.


Repetia a Ação

Se o entupimento ainda estiver lá, você precisa repetir as etapas anteriores. Na maioria dos casos, você ouvirá a liberação do entupimento com um som de sucção rápido.

Se o entupimento tiver sido liberado, você precisa lavar o banheiro pelo menos duas vezes mais, então você saberá que o banheiro já está de volta na ordem.

Se o banheiro não desabotoar depois de repetir o processo uma e outra vez, talvez seja necessário contratar um encanador para lidar com esse problema para você.


Lembrete de segurança

Por favor, tome nota de que nunca deve derramar vinagre ou bicarbonato de sódio em grandes quantidades. Isso pode causar uma espuma muito forte e acabar molhando todo o seu banheiro.


Como Desentupir Vaso Sanitário

Quando utilizamos métodos caseiros sempre há chances de acabarmos piorando ainda mais a situação com um rompimento parcial dos encanamentos ou descolamento das conexões.

Isso pode provocar vazamento de esgoto que, num primeiro momento será imperceptível. Mas com o passar do tempo o problema se tornará crônico e, em casos extremos, poderia até comprometer a estrutura da casa.

Por isso, sempre que se deparar com uma obstrução no vaso sanitário é recomendável consultar um técnico especializado nesse procedimento.


Como desentupir vaso sanitário 7 métodos para desentupir vaso

Desentupir vaso sanitário não é um bicho de sete cabeças quando estamos preparados para essa situação. Problemas com a privada podem surgir de repente e sem dar aviso nenhum, nos pegando completamente de surpresa.

Felizmente esse é um problema fácil de resolver (dependendo da obstrução) e que não é necessário muito conhecimento técnico ou equipamentos complicados.

É possível desentupir vaso sanitário com a ajuda de bicarbonato, uma garrafa pet ou até mesmo uma toalha. As possibilidades são muitas, a grande maioria com 100% de eficácia.

Está com problemas de entupimento na privada? Então vem com a gente e aprenda as 7 principais maneiras de desentupir vaso sanitário.


Usando um desentupidor para desentupir vaso sanitário

O principal inimigo dos entupimentos é o desentupidor. O desentupidor funciona de forma bem simples, usando a vedação do ar e da passagem de água para criar um vácuo que irá empurrar a obstrução para fora do caminho.

Basta colocar o desentupidor dentro do vaso, tampando a saída de água e estocando algumas vezes até notar que a obstrução foi embora. Lembrando que é necessário que o vaso esteja com água para um melhor resultado.

Simples, prático e amigo do meio ambiente. Se você não possui um desentupidor, não se preocupe, pois iremos ensinar como improvisar um desentupidor.


Como desentupir vaso sanitário sem desentupidor

Existem algumas maneiras de se “improvisar” um desentupidor. Todas funcionam da mesma forma, vedando a passagem de ar e criando um vácuo para que a própria força da água empurre a obstrução.

Aprenda quais são as quatro principais maneiras de realizar esse procedimento.


Como desentupir vaso sanitário com uma garrafa pet

O método da garrafa Pet é o mais conhecido entre as maneiras de desentupir privada. Ele é simples, rápido de fazer e não gasta nada. O procedimento é bem simples. Primeiro é necessário “construir” a estrutura do desentupidor:

Corte uma garrafa Pet de 2 litros a cerca de 5 dedos do fundo. Encaixe a boca da garrafa em um cabo de vassoura. Prenda bem a boca ao cabo com fita isolante ou outro vedador. Pronto o seu desentupidor improvisado está feito!

Agora basta usar ele como um desentupidor comum: Enfiando no fim da privada (onde a água “vai embora”) e estocando algumas vezes para que o ar empurre a obstrução.


Como desentupir vaso sanitário com papel filme

O papel filme também é um forte aliado para desentupir privadas. Ele também cria um forte vácuo para empurrar qualquer obstrução. Para desentupidor o vaso usando papel filme, basta fazer:

Coloque 4 ou 5 camadas de papel filme na tampa da privada, lembrando que não pode ficar nenhuma passagem de ar. Verifique se está tudo selado e feche a tampa do vaso.

Agora dê a descarga para que se crie um vácuo. A pressão da água irá expulsar o bloqueador do caminho. Fácil e rápido!

Mas lembre-se que é importante usar pelo menos 4 camadas de papel filme ou a pressão do vácuo pode rasgar o filme.


Como desentupir vaso usando toalha

Uma toalha enrolada e molhada também pode ser usada para vedar a entrada de ar e se livrar do entupimento. Desentupimento o vaso usando toalha:

Enrole uma toalha molhada e a posicione sobre a borda da privada. Se apenas uma toalha não cobrir toda a borda, use duas.  Feche o acento e a tampa e sente em cima.

Dê a descarga para que o vácuo empurre a obstrução. Lembrando que a toalha precisa cobrir toda a borda da privada, ou não haverá pressão o suficiente para resolver o problema de entupimento.


Como desentupir vaso sanitário usando bicarbonato e vinagre

Bicarbonato e vinagre são dois ingredientes muito comuns de serem encontrados em qualquer residência. Eles são também poderosos na hora de resolver problemas com entupimento.

Para desentupir a privada usando bicarbonato e vinagre basta misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre. Jogue a mistura no vaso sanitário e espere alguns minutos para ela fazer efeito.

Finalize o processo jogando água fervente dentro do vaso. A ação efervescente do bicarbonato com o vinagre pode desobstruir a passagem.


Como desentupir vaso sanitário usando detergente e água quente

Outro método simples e efetivo de desentupir a privada é usando detergente e água quente. Jogue detergente dentro do vaso sanitário. Pode jogar bastante. Espere alguns minutos até o detergente sentar no fundo do vaso.

Jogue água quente dentro do vaso sanitário. Dê descarga. Seguindo esses passos a obstrução quase sempre é eliminada.

Caso nenhum desses procedimentos funcionar, talvez o entupimento seja mais grave do que ele aparenta e pode ser necessário ação profissional.