COMO FAZER A LIMPEZA DE FOSSA, CAIXA DE GORDURA, RALOS E TUBULAÇÕES DE ESGOTO

COMO FAZER A LIMPEZA DE FOSSA, CAIXA DE GORDURA, RALOS E TUBULAÇÕES DE ESGOTO

Um dos maiores problemas encontrados em restaurantes, empresas, condomínios, casa e empresa é a caixa de gordura. Primeiramente gostaria de explicar o que é uma caixa de gordura. Caixa de gordura é um recipiente feitas geralmente de PVC ou até mesmo de alvenaria, normalmente as feitas de PVC são mais fáceis de limpar devido a ter as paredes lisas o que não tem na de alvenaria.

Por que limpar a Caixa de Gordura?

É importante limpar a caixa de gordura pois com o passar do tempo forma-se blocos de gordura vindas dos ralos de pias banheiros e enchendo a caixa de gordura com a tubulação obstruída, notará que além de entupir haverá o retorno de mau cheiro que em caso de restaurantes ou empresas pode ocasionar desconforto aos clientes. Para que não chegue neste estágio, o recomendado para empresas é fazer uma manutenção trimestral e para residências semestrais.

Como Limpar a Caixa de Gordura

Existem várias formas de fazer esta limpeza;

-Manual onde você mesmo retira a caixa de gordura e faz a higienização
-Contratando uma empresa especializada em desentupimento, normalmente esta solução tem um custo maior
-Através do tratamento biológico, sendo o mais recomentado por ser fácil e com um custo baixo

Neste artigo trataremos de como fazer a limpeza através do tratamento biológico. O tratamento biológico tem a capacidade de degradar altos níveis de resíduos orgânicos, incluindo açúcar, carboidratos, proteínas e gorduras. Ou seja, através deste tratamento os biodigestores comem a matéria orgânica que se acumula nos ralos, tubulações, caixa de gorduras, fossa séptica e sistema de drenagem, evitando assim o mau cheiro, entupimento, transbordamento e lentidão em drenar.

Procedimento de Utilização;

-Coloque um sache do tratamento biológico dentro do ralo ou sobre a tampa do ralo sem retirar o plástico;
-Abra a torneira ou o chuveiro até que dissolva por completo o sache em caso de sanitários ou mictório coloque o sache e acione a descarga
-Repetir esta operação diariamente até que o mau odor seja eliminado e a drenagem volte ao normal;
-Indicamos após o resultado satisfatório que seja feita a aplicação uma vez por semana para que não volte a ocorrer

Fossa Séptica:

Adicionar um pacote por semana para cada pessoa que contribui para o sistema. Adicione no sanitário e dê descarga.

Caixa de Gordura:

Inicialmente aplicar um pacote diariamente por 4 dias. Diluir cada pacote em um balde de 5 litros e aplicar no ralo da pia da cozinha. A partir da 4ª aplicação, adicione um pacote semanal.

CUIDADOS DURANTE O TRATAMENTO

– Não use água quente, água sanitária, desinfetantes ou produtos químicos desincrustantes que podem reduzir o desempenho do produto.