COMO FUNCIONA UMA FOSSA SÉPTICA?

COMO FUNCIONA UMA FOSSA SÉPTICA?

COMO FUNCIONA UMA FOSSA SÉPTICA? – Nas pequenas áreas rurais, os proprietários têm sua própria estação de tratamento de água em pequena escala, chamada de fossa séptica.

Basicamente, uma fossa séptica é um grande tanque de concreto que é enterrado na propriedade, e filtra o esgoto. Efluentes entram e saem em outra extremidade.

A maioria das fossas tem geralmente capacidade de cerca de 1.000 litros, embora o tamanho, a localização e o tipo sejam determinados pelo tamanho da propriedade, tamanho do local, frequência de utilização e outros fatores. As fossas sépticas trabalham usando a gravidade para segurar a resíduos sólidos. Toda a água residual sai de um local no tubo de saída, que entra no sistema séptico.

Uma vez que entra no sistema, nada mais pesado do que a água cai no fundo do tanque de retenção, e todos os fluidos são enviados através de um tubo de saída no tanque séptico, para o campo de lixiviação. O campo de lixiviação é o lugar onde a água residual é despejada.

Quando um sistema de fossa séptica tem um bloqueio, ou quando os materiais sólidos são lavados por um sistema séptico que não funciona adequadamente, bloqueios podem ocorrer, o que pode custar dinheiro para resolver, causar mau cheiro e tornar o lugar inacessível. Ter um serviço de qualidade para lidar com um sistema de fossa séptica é quase uma obrigação, porque reparos na fossa séptica geralmente envolvem limpar adequadamente todos os bloqueios.

Uma coisa boa sobre as fossas sépticas é que elas são geralmente amigáveis com o meio ambiente, e as bactérias que precisam existir para quebrar os resíduos trabalham naturalmente no interior do sistema séptico.

Se você precisa de um serviço de limpeza de fossa em Porto Alegre, conte com a Limpa Fossa Porto Alegre, que há mais de 40 anos atende a várias regiões com total qualidade e presteza.

Por: COMO FUNCIONA UMA FOSSA SÉPTICA?