Como Limpar a Fossa Séptica

Como Limpar a Fossa Séptica

Como Limpar a Fossa Séptica – Cidades menores e afastadas dos grandes centros caracterizam-se pela presença de sistemas sépticos, em sua construção.

O que os destaca, dos demais sistemas, é o próprio tanque séptico, presente nele, que, na maioria das vezes, fica “escondido” no quintal, longe de vista. Devido a sua importância, esses tanques devem ser vistoriados, rotineiramente, e sua limpeza não pode ser renegada.

Alguns tanques sépticos, de antigamente, eram fabricados a partir do metal. Hoje, os modelos mais avançados são feitos de concreto, que recebe todos os resíduos, oriundos do encanamento de água, vindos dos domicílios, e reparte-o em grandes partes, antes de liberá-los, em forma de líquido. A limpeza é necessária, para que não haja sobrecarga de resíduos que, cosequentemente, causariam entupimentos.

Uma vez determinado que haverá a limpeza, deve-se contratar os serviços de uma desentupidora especializada, como a Limpa Fossa Porto Alegre. Somente uma empresa do ramo pode realizar tal serviço! O profissional da empresa contratada irá se utilizar de um grande caminhão-tanque e um poderoso vácuo, para esvaziar o tanque séptico.

Quantas vezes a fossa séptica deverá ser limpa, irá depender de fatores como o número de pessoas que vivem na casa, a quantidade de água que é liberada pelo sistema, dentre outros fatores. É de bom senso que os tanques sépticos sejam esvaziados a cada três ou cinco anos.


Qual a Frequência de Limpeza da Fossa Séptica

As fossas sépticas possuem diferentes tempos de limpeza que são determinados pelo tamanho da fossa e pelo volume de dejeto que ela terá que comportar.

Dependendo do tamanho da fossa e do volume de água despejada nela o tempo de limpeza pode mudar drasticamente. Mas como regra geral é recomendado que as fossas sejam esvaziadas em um período trienal, ou seja de 3 em 3 anos para evitar problemas. Se o volume de água for muito grande é melhor realizar a limpeza uma vez por ano.

Muitas vezes as pessoas deixam para chamar o serviço de Limpa Fossa Porto Alegre quando a situação já ficou bem ruim. Mas o certo é chamar no período correto para evitar problemas.

A Limpa Fossa Porto Alegre possui toda a experiência e trabalhar de acordo com a regulamentação vigente para garantir que a sua fossa não tenha problemas e que o nosso meio ambiente seja respeitado.