Como proceder no desentupimento de ralos?

Como proceder no desentupimento de ralos?

Quando menos se espera, pedaços de papel higiênico, fios de cabelo, sabonete e alguns outros resíduos, despejados irregularmente, podem entupir o ralo do seu banheiro. Isso fica evidente, a medida que a água parece escorrer lentamente por ele. Aos poucos, ela irá perder força, até o ponto em que não escorrerá mais. Todos os componentes citados acima contribuem para que a área do chuveiro seja a mais propícia à entupimentos. O melhor a fazer é desligar a fonte de água, fazendo com que ela não se acumule, ainda mais.

Mexer em lugares desconhecidos ou se utilizar de métodos suspeitos pode não ser uma boa ideia

. A soda cáustica é um elemento corrosivo que pode provocar queimaduras pelo corpo, quando se manipula ela sem conhecimento prévio, além do risco natural dela amolecer a tubulação, sem resolver o problema. Já os arames, obviamente, podem perfurar a tubulação. Sem falar na exposição desnecessária que você irá se submeter às águas contaminadas por vários tipos de bactérias causadoras de doenças.

Uma solução simples é se utilizar do bom e velho desentupidor manual caseiro, que deve ser posicionado na boca do ralo, exercendo pressão , para bombear e eliminar, pela sucção, o que impede a passagem da água.

Se, mesmo assim, o procedimento não surtir resultados, a solução será chamar uma desentupidora especializada, como a Limpa Fossa Porto Alegre, que pode providenciar visita e orçamento prévio sem compromisso ou cobranças, respeitando o disposto no PROCON.