Como tirar mau cheiro no ralo da pia da cozinha

Como tirar mau cheiro no ralo da pia da cozinha

Como tirar mau cheiro no ralo da pia da cozinha o mau cheiro que sai da pia da cozinha é um problema muito comum em várias casas, condomínios e empresas no mundo todo.

Milhares de pessoas pesquisam todos os meses na internet sobre como tirar mau cheiro do ralo, mas muitas das dicas que estão espalhadas pela rede podem trazer mais danos às suas tubulações do que resolver seus problemas. 

É preciso prestar atenção! Nós temos a solução para problemas de mau cheiro de esgoto. A primeira dica para fugir dessas dicas para tirar mau cheiro que podem prejudicar sua casa é: 

Não jogue nada que pode destruir sua tubulação. Produtos corrosivos até cumprem o papel de tirar o cheiro ruim do ralo, mas trarão muito mais danos à tubulação de esgoto. Então, tome cuidado. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha sem levar risco à tubulação. A principal dica para quem sofre com os cheiros ruins no ralo é não jogar resíduos.

Somente os líquidos devem passar pelos ralos. Os sólidos ficarão presos nas dobras da tubulação e eliminarão fortes odores que voltarão pelo ralo e empestiarão toda a cozinha.

Nas pias que têm sifão, uma limpeza periódica pode tirar mau cheiro do ralo rapidamente. Essa limpeza é simples e muito prática. Tudo o que você precisa fazer é remover a tampa do sifão e limpar muito bem para tirar mau cheiro

Essa dica para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha pode resolver a maior parte dos problemas de odor ruim nas casa.


Produtos para tirar mau cheiro do ralo

Nos mercados e nas lojas de produtos de limpeza, existem dezenas de produtos para tirar mau cheiro de ralo. Esses produtos realmente funcionam, mas o custo é alto se comparado a alguns métodos caseiros.

Muitas substâncias que utilizamos no dia a dia são pouco abrasivas e excelentes para a limpeza, inclusiva para tirar mau cheiro do ralo. Entre estes produtos estão o vinagre e o bicarbonato.

 Que podem ser utilizados para todo tipo de limpeza dentro de casa. Para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha com essa solução caseira.

Misture 500 ml de água morna com 200 ml de vinagre branco e 100 gr de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura pelo ralo da pia e deixe agir por aproximadamente meia hora.

Após o tempo, jogo água morna ou quente pelo ralo para enxaguar. Outro produto muito utilizado para tirar mau cheiro do ralo é a soda cáustica.

Ela é bem recomendada na internet, mas pode trazer problemas para algumas tubulações por ser altamente abrasiva. Para usar soda cáustica para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha.

Não esqueça de usar máscara e luvas para não colocar sua saúde em risco. E lembre-se sempre que algumas tubulações podem sofrer danos. Por isso, recomendamos o método com vinagre e bicarbonato de sódio.

Essas dicas para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha costumam ter resultados bem satisfatórios, mas alguns problemas não podem ser resolvidos com soluções caseiras. 

Se esse for seu caso, a melhor alternativa é chamar uma empresa ou profissional especializado para resolver te ajudar com os odores fortes que voltam pela tubulação.


Como eliminar o mau cheiro da pia da cozinha

Uma vez que você usa a pia da cozinha para limpar os pratos, em algum momento, terá que lidar com o mau cheiro promovido pelo acúmulo de resíduos alimentares. 

Eliminar o mau cheiro da pia da cozinha não é fácil, principalmente quando o problema já está avançado. Muitas vezes, é necessário um serviço profissional para realizar uma limpeza profunda do dreno.

E eliminar de uma vez por todas o mau cheiro. Mas, quando a situação não é tão agravante, algumas medidas podem ser tomadas para evitar que o cheiro se alastre pelo ambiente. Confira:


Jogar água quente no ralo

O mau cheiro em sua pia é provavelmente causado por bactérias, e a água quente pode percorrer um longo caminho do cano para bani-las.

Essa água deve ser bastante quente, de modo que você consiga ver o vapor saindo pelo ralo. Você pode até ferver água em uma panela no fogão e, em seguida, despejá-la no ralo usando luvas de forno em suas mãos.

água quente ralo da pia da cozinha


Bicarbonato de sódio

Uma vez que o cano está quente por você ter jogado a água fervida, jogue cerca de uma colher de chá de bicarbonato de sódio. O Bicarbonato de sódio é ótimo para eliminar odores.


Faça a desodorização

Se a água quente e o bicarbonato de sódio não funcionarem muito bem em se livrar do cheiro, existem várias soluções adicionais de limpeza que você pode tentar. 

Você pode jogar uma xícara de uma das seguintes substâncias no ralo, e deixar descansar por cerca de meia hora e, em seguida, lave-o com água quente:

É importante lembrar que essas medidas somente são eficazes para casos mais simples que provocam mau cheiro. Quando o problema já está avançado, essas medidas podem não funcionar.

Sendo necessário um serviço profissional, com o da Fortaleza Desentupidora, para eliminar de vez o odor ruim da sua pia.


Entupimento   

Muitas vezes o mau cheiro pode ser ocasionado pelo entupimento da pia. Se esse for o caso, conte com nossa equipe que realiza o serviço de desentupimento de pia com total competência e rapidez. 

Temos equipamentos especializados para a solução do seu problema. Fale agora mesmo com nossa equipe e saiba mais como podemos ajudá-lo(a).


Esgotamento de fossa ajuda a eliminar odores

Restos de comida também podem escoar para partes mais profundas da rede hidráulica. Com o tempo, os dejetos depositados nos canos apodrecem, intensificando o mau cheiro do ralo.

Você pode amenizar o fedor com uma solução ecológica. Primeiro, despeje 100g de bicarbonato de sódio pelo orifício da pia. Depois, jogue uma mistura de 200ml de vinagre branco com 500ml de água quente. 

Deixe agir por uma hora e abra a torneira para limpar a área. Esse processo elimina boa parte das bactérias. Porém, vale lembrar que muito do material orgânico vai parar na caixa de gordura, ou graxeira. 

É lá que fica o conteúdo sólido mais denso, enquanto os líquidos são liberados na rede de esgoto. Sem a devida manutenção, pode ocorrer entupimento ou transbordamento da estrutura. 

Imagine o prejuízo para sua cozinha! Há riscos graves de contaminação, além de infestações por moscas e baratas que se alimentam dos rejeitos.

Portanto, você também deve recorrer à higienização de fossas e caixas de gordura. O serviço profissional utiliza uma bomba de auto vácuo para esvaziar a graxeira. 

Em seguida, os resíduos são transportados para áreas determinadas pela Vigilância Sanitária, garantindo segurança ao meio ambiente e à saúde pública.