Confira as dicas de como desentupir vaso sanitário

Confira as dicas de como desentupir vaso sanitário

Confira as dicas de como desentupir vaso sanitário – Entupimentos frequentes no banheiro abalam a rotina dos moradores de uma casa. Os transtornos causados vão desde o mau cheiro até a necessidade de interdição do local. Nem sempre o que é bom para desentupir vaso sanitário da casa de um conhecido é bom para desentupir vaso sanitário na sua casa.

Da mesma forma, nem toda dica para desobstruir ralo serve para privada. Separamos algumas sugestões mais simples de como desentupir vaso sanitário de forma simples, eficaz e sem bagunça. Mas lembre-se: elas serão eficazes conforme a gravidade do problema.

Uma opção é colocar usar folhas de jornal, papel filme ou saco de lixo no assento do vaso. Mas tem de cobrir toda a abertura, pois não pode ter entrada de ar. Feche a tampa, sente em cima e dê a descarga. A pressão fará o seu papel mandando embora o que está obstruindo o caminho. Outro método indicado bastante conhecido de como desentupir vaso sanitário é jogar água quente na privada até ela desentupir. Funciona naqueles casos de obstrução com fezes, mas pode demorar a fazer efeito.

Outra sugestão de como desentupir vaso sanitário que pode funcionar é despejar dois litros de refrigerante do tipo cola na privada. Não funcionou o refrigerante? Use então a garrafa como desentupidor. Você só precisa cortá-la ao meio e encaixar um cabo (pode ser de vassoura, por exemplo) na tampa.

Verifique se ficou bem encaixado para não soltar. Coloque no vaso e bombeie. Não é necessário fazer muita força, só o necessário para criar pressão. Depois de algumas bombeadas, os detritos que estiverem bloqueando a passagem de água vão descer, deixando o vaso sanitário livre e limpo outra vez.

Essa dica de como desentupir vaso sanitário requer bastante cuidado. Encaixe uma bola de plástico grande em cima do assento do vaso, pressionando-a até tampá-lo na totalidade. Depois, puxe a descarga, mas com atenção para a bola não arrebentar.

Para quem não quer se arriscar a sugestão é o popular bicarbonato de sódio, indicado para os casos onde a privada não está totalmente entupida, mas com vazão insuficiente de água. Experimente colocar durante a noite 2 xícaras de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre de álcool branco e 9 colheres de detergente neutro. Deixe agir a noite e de manhã despeje 2 litros de água quente. Aguarde alguns minutos antes de dar a descarga.

Sem riscos

Ligue para Limpa Fossa Porto Alegre. São mais de 40 anos de experiência em como desentupir privada com absoluta higiene e segurança, de modo profissional, com alto conhecimento técnico e uma equipe de profissionais treinados para resolver rapidamente estes transtornos. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e agende uma avaliação gratuita com nossos técnicos.

Por: Blog de Noticias: Confira as dicas de como desentupir vaso sanitário