Contrate desentupidora fossa que é confiável

Contrate desentupidora fossa que é confiável

Lidar com fossas sépticas é uma tarefa complexa, requer muita técnica e conhecimento de redes de esgoto e dos equipamentos a serem usados. Assim, é preciso que serviços de limpeza e desobstrução sejam feitos por uma desentupidora de fossa em que se possa confiar.

Importância e funcionamento

As fossas sépticas são importantes dispositivos de uma rede de esgoto, elas recebem os resíduos de uma residência e realizam um tratamento através de processos químico-físicos. Em regiões rurais, elas são o único sistema de tratamento disponível. Mas mesmo na zona urbana, muitos locais dependem exclusivamente delas para lidar com o esgoto. Por isso, é imprescindível que elas estejam funcionando corretamente.

Uma fossa passa a ter problemas no funcionamento quando seu volume passa da quantidade ideal, neste caso é preciso que seja feito um esgotamento. Isso é, que a parte excedente seja retirada. Antigamente, isso era feito de maneira primitiva, os resíduos eram retirados manualmente.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, as empresas desentupidoras de fossa contam com bombas que fazem a sucção dos resíduos e mandam direto para um tanque onde ele fica isolado até ser destinado a um aterro ou outro local que os órgãos públicos recomendem.

Tarefa complexa

Estes equipamentos modernos requerem muita técnica e conhecimento para serem operados. Por isso, quando for contratar uma desentupidora de fossas, certifique-se que ela tem experiência no assunto. Alguns erros são cometidos com frequência por pessoas inexperientes que tentam realizar o serviço de limpeza de fossa. Um deles é não deixar a fossa exalar os gases após a abertura.

Por permanecer trancada e com a ação de várias bactérias anaeróbicas, as fossas liberam gases inflamáveis. Para fazer uma operação com material que usa eletricidade, como as bombas de auto sucção, é necessário que primeiro se espere estes gases dispersarem.

Outro erro comum é pensar que todos os resíduos da fossa devem ser retirados. Na verdade, uma fossa que é esgotada por completo terá dificuldades de reiniciar o seu trabalho. É necessário que 10% do seu volume seja deixado para que o seu fluxo não seja atrapalhado.

Algumas vezes, não basta retirar os resíduos, uma fossa que apresente problemas de funcionamento pode também estar entupida. Neste caso, a melhor técnica a ser usada é o hidrojateamento, um potente jato de água pressurizada que limpa as tubulações e remove o que estiver obstruindo o fluxo.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas

A nossa empresa está há mais de 38 anos no mercado e se tornou referência no serviço de limpa fossa e desentupimento de fossa. Contamos com profissionais altamente capacitados e profissionais de primeira linha, além de um atendimento diferenciado que trata o cliente de ética e transparente.