Desentupidora de vasos sanitários

Desentupidora de vasos sanitários

Desentupidora de vasos sanitários é com a limpa fossa porto alegre 24 horas fazemos serviços de desentupimentos, de modo geral, é causado devido a passagem de água para o vaso sanitário se tornar difícil por alguma razão. Dentre as principais causas, destacamos : jogar papel higiênico no vaso, lenços, fraudas ou demais objetos no vaso sanitário.

Ficar atento é a melhor forma de prevenção, pois os transtornos de um reparo logo no início são sempre mais fáceis do que após um entupimento total.


Realize o desentupimento com uma empresa profissional

Os serviços da desentupidora de vasos sanitários da limpa fossa porto alegre 24 horas estão disponíveis em várias cidades da Grande Porto Alegre com atendimento 24 horas por dia incluindo Sábados, Domingos e Feriados. Nossos serviços de desentupimento de vaso sanitário atendem a residências, condomínios, indústrias, escolas, hospitais, comércios dentro outros locais.

Quando solicitada a Desentupidora de Vasos Sanitários, resolvemos o problema fazendo a desobstrução do vaso sanitário por meio de equipamentos modernos, que removem toda a sujeira sem a necessidade de quebrar pisos ou azulejos. Entretanto em alguns casos pode ser necessária a retirada do vaso, assim contamos com uma equipe técnica .


Como evitar o entupimento de vasos sanitários

Para evitar o entupimento de ralos basta tomar alguns cuidados simples como: Não jogar fio dental, cotonetes, papel higiênico ou demais dejetos no vaso sanitário; Evite descartar qualquer tipo de objeto usado no vaso sanitário. Esta ação provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto e se precisar pode contar com serviços da desentupidora de vasos sanitários da Limpa Fossa Porto Alegre 24 horas.


Você já se perguntou por que o seu vaso sanitário entope tantas vezes? 

Já ficou na dúvida, também, em chamar um serviço de desentupimento, por não saber como é feito esse processo, e se ele causará danos ao seu vaso ou azulejos? Saiba, então, que o desentupimento é feito de maneira simples, rápida e sem causar dano algum ao seu banheiro.


Quais os procedimentos do desentupimento de um vaso?

Existem três procedimentos feitos pela desentupidora de vasos sanitários para o desentupimento de vasos sanitários. O desentupimento pode ser feito com o sistema Roto-Rooter. Nesse processo, um cabo é enfiado dentro do vaso, enquanto em sua parte interna há outro cabo, preso a uma garra, numa extremidade que gira. Quando inserido o cabo dentro do vaso.

A garra da extremidade enrosca no detrito que impede a passagem da água, removendo e desentupindo o vaso. No desentupimento por gás pressurizado, ou CO2, o jato deve ser direcionado. Na maioria dos casos, o vaso desentope com um simples jato de CO2, seguido de outro jato com a mangueira travada, para os resíduos não voltarem.

Apesar de simples, o jato de gás pressurizado pode não “espantar” todos os resíduos, levando alguns a continuarem boiando. Nesse caso, a retirada do vaso se faz necessária, tomando os devidos cuidados para não causar quaisquer danos à encanação ou os azulejos. Dentre estes procedimentos, o mais conhecido e utilizado para o desentupimento de vasos sanitários.

É o por hidrojateamento, realizado com água e uma bomba de alta pressão. Ele consiste em remover, através de um hidrojato, o acúmulo de resíduos encontrados no vaso. O hidrojateamento é gerado por uma bomba de alta pressão que, em alguns casos, pode produzir uma vazão de mais de 200 litros de água por minuto.

Esse sistema atua no decapeamento e na higienização do local. Agora, que você já sabe como funciona o desentupimento de vasos sanitários, não precisa mais ter dúvidas quanto a segurança desses procedimentos, quando executados por profissionais capacitados.


Vaso sanitário entupido: como resolver

Poucas coisas são mais chatas do que ter que lidar com um vaso sanitário entupido. Principalmente quando o entupimento acontece durante a noite ou em momentos em que há pressa para consertar o problema. Felizmente existe uma pletora de maneiras de resolver um entupimento de forma rápida, segura e definitiva.

Muitas destas maneiras exigem apenas alguns produtos que encontramos em casa. Para te ajudar com este tipo de problema, a Esgotecnica traz para você aos métodos mais simples e eficientes para resolver um vaso sanitário entupido. Confira!


Vaso sanitário entupido: O que fazer

Geralmente a melhor maneira de desentupir um vaso sanitário é através do uso da pressão para empurrar a obstrução pelo encanamento. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, sendo a mais famosa o uso do desentupidor. O desentupidor utiliza a pressão para empurrar a obstrução e resolver o problema do vazo entupido.

Para desentupir o vazo com esta ferramenta, basta colocar a parte de borracha no fundo da bacia (na curva por onde a água passa) e empurrar algumas vezes. O desentupidor funciona muito melhor se estiver submerso. Mas eu não tenho um desentupidor? O que fazer? Não se preocupe! A Esgotecnica ainda tem muito mais dicas.


Improvisando um desentupidor com garrafa PET

A garrafa PET é uma excelente ferramenta para ajudar a desentupir o vaso sanitário. Basta cortá-la ao meio (na horizontal) e encaixar um cabo de vassoura na boca da garrafa. Agora, assim como no caso do desentupidor, coloque a garrafa na curva da bacia e empurre algumas vezes.A garrafa fará exatamente a mesma coisa que o desentupidor comercial.

Sendo assim uma excelente substituta.Caso não haja um cabo de vassoura para colocar na boca, basta inserir a garrafa com a tampa. Lembrando de sempre usar luvas para realizar este tipo de trabalho.


Desentupindo o vaso sanitário com água quente

Se o entupimento for causado por papel higiênico, pedaços de sabonete ou dejetos humanos, é possível que a água quente seja a solução. A grande maioria destes produtos dissolve em temperaturas mais altas. A água quente enfraquece a obstrução e pode desentupir o vaso sanitário. Porém, este método só funciona quando o vaso já não está completamente cheio e quase transbordando.

Jogar detergente ou sabão em pó no vaso sanitário antes da água quente pode ajudar a desentupir o vaso nesta situação. Basta jogar um dos produtos e esperar cerca de 20 minutos antes de despejar a água quente.


Como usar filme plástico para desentupir a privada

O principio do vácuo para desentupir o vaso sanitário também pode ser aplicado de outra maneira. É possível cobrir a entrada do vazo com plástico filme (ou até outros tipos de plástico, como um saco de lixo) para criar um vácuo na hora da descarga. O procedimento é simples, é preciso cobrir a boca da bacia.

Para que não entre ar por nenhuma fresta. Ao dar a descarga, o ar não entra na bacia forçando o vácuo a empurrar qualquer dejeto pelo cano, desobstruindo o vaso sanitário.


Como desentupir o vaso sanitário com arame

Em alguns casos, é possível retirar a obstrução do vazo sanitário manualmente puxando ao invés te empurrando. Para isso é necessário usar um pedaço de arame ou um cabide desenrolado e com formato de gancho. Agora basta usar o gancho para tentar puxar o objetivo que está entupindo o vazo. 

Geralmente este método funciona apenas quando a obstrução é visível e é construída por um único objeto sólido na curva da bacia.Porém, dificilmente este é o caso com vasos sanitários. Mas ainda assim, este é um excelente método, apesar de um pouco mais bagunçado.De modo geral, recomenda-se não utilizar soda cáustica para desentupir o vaso sanitário.

A soda é um produto químico de alto risco e que não deve ser usado sem algum tipo de conhecimento ou treinamento.E em todos os métodos é imprescindível o uso de luvas de proteção para evitar o contato direto com a água do vaso sanitário.


O que fazer quando não há solução para o vaso entupido

As vezes a obstrução é mais teimosa do que gostaríamos e é difícil resolver com métodos caseiros. Nestes casos é necessário chamar a ajuda profissional para lidar com o entupimento.A Desentupidora Esgotecnica está aqui para te ajudar! Contamos com uma equipe altamente treinada e com os melhores equipamentos.

E métodos para resolver o seu problema de entupimento de forma rápida e definitiva.Não apenas isso, mas também temos serviços 24h, assim você não precisa ter que parar suas atividades diária e esperar o horário comercial para resolver o seu problema.Entre em contato com a gente, temos a certeza de que você encontrará tudo o que procura.