Desentupimento de calha evita aparecimento de manchas de mofo

Desentupimento de calha evita aparecimento de manchas de mofo

 (51) 3342-8908

Desentupimento de calha evita aparecimento de manchas de mofo – Manchas de mofo no teto e nas paredes dos cômodos da casa é sinal de problema nas calhas. Muitas pessoas não têm o costume de fazer as devidas manutenções nas calhas para mantê-las sempre com um bom escoamento da água.

O resultado é o transbordamento de água, infiltrações, goteiras e até problemas estruturais. Fique atento: o primeiro sinal da necessidade de realizar o desentupimento de calha é a lentidão no escoamento de água.

Não há um cronograma rígido para a limpeza das calhas. O importante é observar o estado das calhas e checar se há um acúmulo considerável de sujeira. Do contrário, será necessário realizar o desentupimento de calha para a retirada dos detritos. A periodicidade varia conforme a localização do imóvel. Nas casas próximas a árvores de grande porte ou a edifícios, a limpeza deve ser com maior frequência pela grande incidência de folhas e detritos eventualmente jogados pelos moradores do prédio.

O procedimento recomendado para a limpeza e desentupimento de calha é contratar uma empresa especializada ao invés de fazer o serviço você mesmo. Mas, para aqueles que gostam de fazer tudo por conta própria, separamos algumas dicas fundamentais para executar o desentupimento de calha com segurança. Você irá precisar de uma escada, luvas, corda e um balde ou saco de lixo grande para colocar os detritos.

Desentupimento de calha evita aparecimento de manchas de mofo – Regras de segurança

Dois dos principais fatores a serem considerados são a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica, bem como a possibilidade de apoio firme da escada e o uso de sapatos com solado aderente e luvas. Amarre uma corda no madeiramento do telhado e a prenda na sua cintura para evitar maiores danos no caso de queda. Nunca faça a limpeza e o desentupimento de calha sozinho. Tenha sempre uma outra pessoa por perto para lhe dar suporte e firmeza na escada.

Retire os galhos, folhas e outras sujidades soltas na calha. Coloque todos os resíduos sólidos em um saco de lixo, pois isso evita que a calha entupa logo depois da limpeza. Com uma mangueira, enxágue a calha e confirme se ela não está mais entupida. Essa etapa serve para desentupimento de calha, remover os resquícios de sujidade e verificar se a água está escoando normalmente.

Desentupimento de calha é com a Limpa Fossa Porto Alegre

Evite contratempos tentando fazer o desentupimento de calha sozinho. A Limpa Fossa Porto Alegre conta com uma equipe especializada, que executa esse serviço com rapidez e eficiência. Oferecemos orçamento gratuito a qualquer dia ou hora da semana. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e agende uma visita dos nossos técnicos.

Por: Blog de Noticias: Desentupimento de calha evita aparecimento de manchas de mofo

Total Visualização: 9 , Hoje: 1