Desentupimento de colunas por que é tão importante?

Desentupimento de colunas por que é tão importante?

Desentupimento de colunas por que é tão importante? O desentupimento de coluna é um serviço importante em prédios comerciais e residências.

Principalmente para garantir o funcionamento normal de todo o sistema de esgoto e o bem-estar de todos os residentes ou funcionários do prédio. 

O Desentupimento de coluna é um dos principais serviços da Desentupidora Esgotecnica! Oferecendo todos os equipamentos e conhecimento necessário para o bem-estar de nossos clientes. 

A grande maioria dos imóveis possuem algum tipo de sistema de esgoto, seja diretamente ligado ao sistema de saneamento ou através de fossas sépticas. Em qualquer caso, o imóvel conta com tubulações e encanamentos. 

Existem diferentes tipos de encanamentos e canos, e a distinção é ainda maior quando falamos de casas e prédios. Nas casas, temos o encanamento padrão, com tubos horizontais, principalmente quando falamos de esgoto.

Já nos prédios, temos a tubulação horizontal, que é a de cada andar ou apartamento e uma tubulação vertical, chamada coluna. A coluna é responsável por coletar o esgoto de toda a tubulação horizontal.

E fazer a ligação com o sistema de saneamento básico, seja por ligação direta com a rua ou através de fossas e tratamento de esgoto próprio.

Por ser responsável pela coleta de vários sistemas ao mesmo tempo, a manutenção da coluna é fundamental para evitar que todo um andar, ou até mesmo todo o prédio, acabe tendo problemas com entupimento de esgoto.


A importância do desentupimento de colunas

Como informamos, as colunas são responsáveis por coletar o esgoto de diversos ambientes de uma única vez. Se uma coluna entope, todo o encanamento acima daquele ponto pode ter o fluxo completamente parado.

Em prédios residenciais e comerciais de grande porte isso pode causar um grande prejuízo e transtorno de grandes proporções. Assim que o problema surgir em uma coluna de qualquer prédio.

É preciso realizar o desentupimento o quanto antes. Aliás, o desentupimento de coluna é algo tão fundamental, que é recomendado realizar manutenções semestrais para evitar problemas inesperados.


Como realizar o desentupimento de colunas prediais

Como é de se imaginar, as colunas prediais são tubulações com uma grande extensão e geralmente ela fica bem afastada dos pontos de entrada de esgoto da tubulação horizontal. 

Isso quer dizer que o desentupimento caseiro pode ser inviável. Outro fator importante a ser considerado é que geralmente as colunas entopem por acúmulo de gordura e também por objetos sólidos enroscados dentro dos tubos. 

Essas são obstruções complicadas de serem resolvidas através com métodos simples de desentupimento. No caso de uma coluna predial entupida, o melhor a se fazer é sempre contar com uma empresa profissional especializada.

Nesse tipo de serviço para garantir um desentupimento rápido, eficiente e com toda a segurança necessária. Existem diversos métodos de desentupimento que podem ser usados para desentupir colunas prediais. 

Desde o desentupimento manual até o uso dos caminhões de hidrojateamento. Por isso é importante contar com uma empresa profissional séria. 

A Desentupidora Esgotecnica fará um estudo sobre a situação do entupimento e utilizará o melhor método de desentupimento. Além disso, também realizamos manutenções preventivas em colunas.

Para garantir que o problema não apareça de repente, causando prejuízos e dores de cabeça. Não recomendamos o uso de produtos químicos (soda caustica e diabo verde) pois podem agravar o problema. 

Esses produtos funcionam apenas com obstruções orgânicas, quaisquer outras obstruções hão perigo de prejudicar os canos e piorar bastante a situação.


Como evitar o entupimento de colunas prediais

Como sempre, a melhor coisa a se fazer é sempre evitar o problema. Afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar. Por isso, é importante evitar alguns hábitos que podem acabar entupindo a coluna predial.


Para evitar uma coluna entupida, siga essas recomendações:

Sempre utilizar proteção nos ralos, objetos sólidos são um dos principais vilões das tubulações prediais e colunas. Por menor que seja um objetivo, ele pode acabar enroscando em alguma curva ou acumular com outros objetos.

Não jogar restos de comida e pó de café no ralo da pia – Restos de comida, principalmente aqueles com bastante óleo, são sem dúvidas os principais causadores de entupimentos em todo tipo de encanamento. 

O pó de café também é um problema, devido a sua borra. Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro – Quando acumulado, os fios de cabelo se tornam uma obstrução complicada de lidar.

E que com certeza vai trazer bastante dor de cabeça para os que utilizam o sistema de esgoto. Não jogar fio dental, cotonetes papel higiênico ou qualquer objeto sólido no vaso.

Os objetos sólidos enroscam facilmente dentro da tubulação e causam grandes prejuízos, preservativos e absorventes são alguns dos piores.

E para todos problemas relacionados com entupimentos, você pode contar com os nossos serviços de desentupimento para resolver problemas em colunas prediais e garantir a tranquilidade e bem-estar dos moradores.


Como prevenir o entupimento de colunas:

– Utilizar proteção nos ralos;

– Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;

– Não jogar fio dental, cotonetes papel higiênico ou demais detritos no vaso sanitário;

– Não jogar restos de materiais usados em reforma como areia e cimento nos ralos.

– Além dos cuidados citados o desentupimento de coluna desobstruir toda a tubulação pelo menos a cada seis meses ajuda a eliminar os principais causadores de entupimentos como crostas de gordura.

– Desobstruir toda a tubulação com maquinários elétricos pelo menos a cada seis meses ajuda a eliminar os principais causadores de entupimentos como os fungos, fios de cabelo, crostas de gordura e pequenos objetos.

– É importante também observar a caixa de esgoto e limpá-la frequentemente.

A Desentupidora em Porto Alegre é reconhecida como uma desentupidora de colunas de alto nível e que trabalha com agilidade e competência no desentupimento de colunas.


Cuidados com as colunas coletoras

Antes de falarmos sobre o desentupimento de colunas coletoras, é bom sempre saber como prevenir o problema, não é mesmo? Evitar que a coluna coletora entupa é tão simples quando evitar que a rede residência tenha problemas. 

Basta se preocupar com o que você joga no ralo. Ter bons comportamentos em relação o despejo de dejetos na pia e nos ralos é a principal maneira de evitar a grande maioria dos problemas na rede de esgoto. 

Dejetos sólidos que acabam enroscando no encanamento. O acumulo de gordura no cano também é um dos grandes causadores de entupimento nas colunas coletoras. Acumulo de restos de alimentos. 

Objetos como papel higiênico, preservativos, fio dental, lenços umedecidos. Tubulação antiga e com defeitos devido a falta de manutenção ou manutenção preventiva não realizada na periodicidade correta. 

Estes são os principais cuidados a se tomar com o encanamento de um prédio e também de uma residência. Estás são regras básicas que valem para qualquer tipo de rede de esgoto. 

Lembre-se que prevenir é sempre melhor do que remediar. Como dissemos, assim que o entupimento for notado, é necessário agir com prontidão para evitar transtornos, 

Estrago pode ser grande e acabar prejudicando muita gente, talvez o prédio todo. Para saber qual a ação deve ser tomada para desentupidor a coluna coletora, é interessante contar com a ajuda de uma empresa profissional.

E que tenha bastante expertise no assunto.Por exemplo, em alguns casos, o entupimento pode ser simples e com soluções fáceis. Algumas soluções que realizados dentro de residências comuns podem ser o suficiente.