Desentupimento de fossa sem precisar desenterrar o leito filtrante

Desentupimento de fossa sem precisar desenterrar o leito filtrante

Desentupimento de fossa sem precisar desenterrar o leito filtrante – Fossas sépticas são estruturas montadas para o tratamento de ordem primaria de esgoto doméstico, responsável por transformar físico-química da matéria sólida contida no esgoto.

Com o tempo haverá acúmulo de dejetos e será necessário fazer uma limpeza na fossa, mas neste tempo pode haver também entupimentos. Com as técnicas e equipamentos corretos, o desentupimento de fossa pode ser realizado sem precisar desenterrar a fossa ou o leito filtrante.

Se há algo que é certo e que de vez enquanto e mais que preciso fazer a manutenção da fossa e na maioria das vezes nem todos tem o conhecimento para fazer o serviço. Desenterrar seu sistema séptico pode custar bastante dinheiro e criar uma confusão no quintal que vai levará semanas para arrumar.

O ideal é contratar um serviço de desentupimento de fossa especializado, pois além de possuírem equipamento necessário para a limpeza e desentupimento, elas encaminham os dejetos para um local adequado.

Desentupimento de fossa sem precisar desenterrar o leito filtrante – Como é feito o desentupimento de fossa?

Os procedimentos para o desentupimento de fossa são bem técnicos, pois requerem bombas de alta pressão que são utilizadas para desobstruir os resíduos evitando transbordamento da mesma. Quando for procurar esse serviço, verifique se a empresa possui autorização da entidade responsável pela rede de tratamento de esgoto para realizar o trabalho e para descartar em destinos próprios os detritos recolhidos das operações. O procedimento correto e eficaz para o desentupimento de fossa deve ser realizado por uma empresa desentupidora experiente.

Destino dos resíduos

Não ligue para uma empresa qualquer para fazer o serviço de limpeza e desentupimento de fossa. Busque sempre uma desentupidora que tenha os equipamentos necessários para a limpeza e desentupimento de fossa e seja certificada pelos órgãos reguladores.

É necessário saber qual o destino do esgoto retirado, pois se for lançado diretamente na natureza, você pode ser corresponsável pela degradação ambiental. Para não errar, ao pedir o orçamento verifique a Licença Ambiental de Operação (LAO), expedido pela Fepam. Exija também o comprovante de descarte dos resíduos.

Desentupimento de fossa sem precisar desenterrar o leito filtrante – Experiência e profissionalismo

Na Limpa Fossa Porto Alegre, o desentupimento de fossa é feito utilizando um caminhão equipado com uma bomba de aspiração e um tanque de coleta. A bomba aspira o material da fossa e o deposita no tanque. Esse tanque é esvaziado posteriormente em locais previamente autorizados pelas autoridades municipais, pois trata-se de material altamente poluidor.

Os profissionais então realizam a operação de hidrojateamento, que limpa a fossa de maneira a desobstruir o local sem causar estragos ou danificar estruturas, livrando-as dos diversos resíduos e partículas orgânicas que podem causar mau funcionamento do compartimento.

Limpa Fossa Porto Alegre

A Limpa Fossa Porto Alegre trabalha a mais de 40 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Nossa empresa oferece orçamento gratuito e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato com nosso atendimento e agende uma visita.

Por: Blog de Noticias: Desentupimento de fossa sem precisar desenterrar o leito filtrante