Desentupir a privada com jornal funciona?

Desentupir a privada com jornal funciona?

Desentupir a privada com jornal funciona? Sim, desentupir a privada com jornal é um método efetivo e que não custa nada. Mas como esse método funciona? É bem fácil, aprenda

Desentupir o vaso sanitário com jornal é bem fácil. Tão fácil que parece até mesmo piada. Mas acredite apesar de parecer uma ideia boba é um dos métodos mais eficazes de desentupir a privada.

Aprenda como fazer:

Use folhas de jornal para cobrar a privada com a tampa e assento de levantados. Use quantas folhas forem necessárias para cobrir tudo e ficar “firme”. Abaixe o assento e coloque mais algumas folhas cobrindo ele também.

Abaixe a tampa e sente por cima dela para que o peso do seu corpo ajude na vedação. De a descarga por alguns segundos. Dessa maneira é criado um vácuo dentro da privada que irá empurrar a obstrução “por água abaixo”.

Não precisa se preocupar pois o jornal não irá rasgar e nem explodir. Pode confiar! O jornal funciona como um desentupir gigante.

O desentupir tradicional veda a entrada de ar da privada e quando é “empurrado” o vácuo que ele cria é forte o suficiente para empurrar a obstrução para fora.

O jornal funciona da mesma maneira, criando uma grande pressão dentro da privada. Como o ar não pode sair por cima ele tem que achar outra saída, é ai que ele empurra a obstrução por cano abaixo.


Uma dica interessante é usar sacolas plásticas no lugar do jornal.

Basta usar as sacolas ou saco de lixo para tapar a tapa da privada da mesma maneira que é feita com o jornal. Não tem jornal nem sacolinhas?


Outra sugestão é usar papel filme para vedar a privada.

Use quatro ou mais camadas de papel filme para tampar a boca da privada, feche a tampa e dê a descarga. Funcionará da mesma forma.

Caso não tenha dado certo na primeira tentava, pode fazer de novo sem medo. Cada vez que se dá a descarga com esse método mais “para fora” o objeto que está obstruindo a passagem de água é empurrado.


Dicas de como evitar o entupimento do vaso sanitário

Mesmo que existam muitas maneiras de desentupir um vaso sanitário é preciso evitar que o problema ocorra. É preciso evitar pois em alguma tentativa de desentupimento o cano pode acabar rompendo.

E um vazamento é sempre mais difícil de resolver. Também é bom evitar pois é possível que o entupimento seja tão complicado que o vaso fique dias sem poder usar. Já imaginou o transtorno?

Então quer aprender como evitar que o vaso entupa? Dá uma olhada nas nossas dicas:

Sempre tomar cuidado para que objetos sólidos nunca caiam dentro da privada. Se caírem, nunca tentar dar a descarga para ele “ir embora”.

Limpe o vaso sanitário periodicamente com um produto suave e natural. Vinagre e sabão suave são uma excelente opção. Evite o use de substâncias químicas sintéticas como a soda caustica.

Além de ser perigoso para a sua pele e respiração, também pode ser perigoso para o encanamento, danificando peças mais antigas e causando transtornos.

Ensine os pequeninos a cuidar do vaso de forma correta. Crianças podem jogar papel dentro do vaso por diversão, o que pode ser um problema. Nunca jogue papel higiênico dentro do vaso.

O sistema brasileiro de esgoto não foi desenhado para comportar dejetos não humanos, portanto, nada de jogar eles dentro da privada e dar descarga.

Cabelo, camisinha e absorventes são os lideres de entupimento de vaso junto com o papel higiênico, portanto, nada de jogar esses objetos e dar descarga. Ao aparecer um pequeno entupimento não deixe para depois.

Resolva o problema assim que for identificado para evitar problemas maiores, mais difíceis de serem resolvidos e na maioria das vezes mais caro. Pronto, agora você já sabe como manter a sua privada livre de entupimentos!

Você também aprendeu como desentupir o vaso usando jornal de forma fácil e rápida. Lembrando que nem sempre desentupir o vaso com jornal é eficiente, pois a obstrução pode ser sólida é impossível passar pelas dobras do cano.

Nesses casos ao invés de tentar empurrar o objeto para dentro do cano a melhor alternativa é tentar usar um arame para puxar ele para fora.


Se nem com o arame for possível chame ajuda profissional.

Lembre-se que a porcelana é frágil e pode quebrar com muita força, o que não é só um prejuízo financeiro, mas também um grave risco para a saúde.

Para não ter dor de cabeça conte que os serviços da limpa fossa porto alegre 24horas. Nossos profissionais são treinados para lidar com todos os tipos de obstruções e entupimentos.

Garantindo um trabalho bem feito com muito profissionalismo e o melhor, sem sujeira, sem gambiarra e sem dor de cabeça!


Como Desentupir uma Privada com Jornal de outra modo

Desentupir a privada com jornal Para fazer isso, posicione folhas de jornal abertas sobre a louça sanitária. Feche o tampo pressionando com o pé ou sente-se em cima para o ar de dentro não sair e dê descarga.

O que acontece é que a pressão gerada com a água entrando na privada será grande e irá empurrar o que estiver atrapalhando o fluxo de água para baixo, desentupindo o vaso sanitário imediatamente.

Lembrando que esta técnica pode não funcionar se o material que está entupindo a privada for sólido, como absorvente, escova de dente, esponja, ente outros.



Desentupir a privada com jornal pode-se usar também a Sacola

Se o vaso está mesmo entupido não adianta reclamar, o melhor a fazer é sair em busca de uma sacola plástica e de jornal para seguir os passos que vou descrever adiante.

Levante a tampa do vaso sanitário (apenas a tampa, o assento fica abaixado). Coloque a sacola plástica no assento do vaso sanitário.

Pode ser sobre ele ou se couber poderá colocar a sacola nele de forma a deixar o assento inteiramente dentro da sacola.

Vá cobrindo todo o assento com jornal de forma a vedar qualquer passagem de ar, não deixe nem mesmo a menor das frestas livre.

Feche a tampa do vaso sobre o assento com a sacola e com o jornal. Poderá fazer pressão com o pé ou mesmo se sentar sobre a tampa para garantir que o ar não sairá.


De a descarga até que o vaso sanitário seja desentupido!

Como o ar não tem para onde ir por cima do vaso sanitário ao dar descarga estará obrigando o ar a seguir junto com o fluxo de água, isto aumenta consideravelmente a pressão da água na descarga.

E faz com que o que esteja obstruindo a tubulação seja empurrado liberando a descarga.