Desentupir privada com água quente funciona?

Desentupir privada com água quente funciona?

Desentupir privada com água quente funciona? 0 entupimento do vaso sanitário gera muitos transtornos. A água que volta e cai pelo banheiro, podendo se espalhar pela casa.

Sem contar os riscos de ficar expostos às fezes e urina. Isso pode trazer inúmeras doenças diferentes para os seres humanos. Em busca de uma solução rápida para esses problemas.

Centenas de pessoas pesquisam diariamente na internet como desentupir privada. E uma das primeiras sugestões que aparecem é usando água quente, mas será que funciona?

Tudo depende do entupimento! Se o entupimento for leve e causado por algum acumulo pequeno de gorduras e sujeiras na tubulação, desentupir privada com água quente pode ser a solução.

Mas é preciso fazer isso do jeito certo para que não estrague sua privada.


Como desentupir privada com água quente

O primeiro passo é desligar o abastecimento de água e deixar a privada seca. Depois disso, pegue um pouco de água quente no chuveiro com um balde, ou ferva um pouco de água no fogão. 

Despeje a água quente na privada seca para que ela dissolva os pequenos obstáculos. Para ter o efeito certo, é preciso preencher, pelo menos, até a metade do vaso de água.

Se você perceber que essa alternativa não funcionou, é possível colocar um pouco de detergente com água quente para potencializar a ação contra as sujeiras.

O detergente tem forte potencial para dissolver partículas de gorduras que pode te ajudar a desentupir privada. Espere 20 minutos e dê a descarga.

Quando desentupir privada com água quente, você precisa tomar cuidado com algumas coisas. A primeira delas é ter controle de quanta água está entrando na privada para que ela não transborde. 

E a segunda é com a temperatura da água. Se estiver fervendo, você pode estragar a porcelana. Ela deve estar quente, mas sem exageros.

Como explicamos antes, essa dica funciona para quando o entupimento é leve. Então não precisa se preocupar se este método não funcionar. Existem outras alternativas.


Outras formas de como desentupir privada

Além de como desentupir privada com água quente, é possível encontrar pela internet várias outras dicas para acabar com o problema, mas elas podem trazer muitos riscos à casa e à saúde. 

A soda caustica, por exemplo, é indicada para desentupimentos em muitos sites, mas é uma substância tóxica e altamente abrasiva.

Ela pode trazer danos à saúde e corroer a tubulação, causando mais transtornos do que o entupimento da privada. Existem duas formas boas de agir quando a água quente com detergente não funciona. 

Você pode usar produtos para desentupir privadas. Eles são feitos especialmente com essa finalidade e costumam ter ótimos resultados. Mas, se eles também não funcionarem.

É bom procurar um profissional ou empresa especializada para resolver o problema rapidamente e acabar com o transtorno.

Quer contar com um serviço profissional de desentupimento de vasos sanitários? Ligue (11) 3925-1000 ou solicite uma visita.


Como desentupir vaso sanitário métodos para desentupir vaso

Desentupir vaso sanitário não é um bicho de sete cabeças quando estamos preparados para essa situação. Problemas com a privada podem surgir de repente e sem dar aviso nenhum, nos pegando completamente de surpresa.

Felizmente esse é um problema fácil de resolver (dependendo da obstrução) e que não é necessário muito conhecimento técnico ou equipamentos complicados.

É possível desentupir vaso sanitário com a ajuda de bicarbonato, uma garrafa pet ou até mesmo uma toalha. As possibilidades são muitas, a grande maioria com 100% de eficácia.

Está com problemas de entupimento na privada? Então vem com a gente e aprenda as 7 principais maneiras de desentupir vaso sanitário.


Usando um desentupidor para desentupir vaso sanitário

O principal inimigo dos entupimentos é o desentupidor. O desentupidor funciona de forma bem simples, usando a vedação do ar e da passagem de água para criar um vácuo que irá empurrar a obstrução para fora do caminho.

Basta colocar o desentupidor dentro do vaso, tampando a saída de água e estocando algumas vezes até notar que a obstrução foi embora.

Lembrando que é necessário que o vaso esteja com água para um melhor resultado. Simples, prático e amigo do meio ambiente.

Se você não possui um desentupidor, não se preocupe, pois iremos ensinar como improvisar um desentupidor.


Como desentupir vaso sanitário sem desentupidor

Existem algumas maneiras de se “improvisar” um desentupidor. Todas funcionam da mesma forma, vedando a passagem de ar e criando um vácuo para que a própria força da água empurre a obstrução.

Aprenda quais são as quatro principais maneiras de realizar esse procedimento.


 Como desentupir vaso sanitário com uma garrafa pet

O método da garrafa Pet é o mais conhecido entre as maneiras de desentupir privada. Ele é simples, rápido de fazer e não gasta nada. O procedimento é bem simples. Primeiro é necessário “construir” a estrutura do desentupidor:

Corte uma garrafa Pet de 2 litros a cerca de 5 dedos do fundo. Encaixe a boca da garrafa em um cabo de vassoura.  Prenda bem a boca ao cabo com fita isolante ou outro vedador.

Pronto o seu desentupidor improvisado está feito! Agora basta usar ele como um desentupidor comum: Enfiando no fim da privada (onde a água “vai embora”).

 E estocando algumas vezes para que o ar empurre a obstrução.Com um cabide de arame como desentupir vaso sanitário, como desentupir privada.

Essa dica é ideal caso o entupimento tenha sido causado por um objeto preso próximo ao cano, como papel higiênico, absorvente íntimo ou algo que tenha caído no vaso por acidente.

Pegue um cabide de arame e abra-o até que ele fique no formato da letra “V”. Em seguida, faça movimentos circulares com o arame até conseguir desenganchar o objeto e puxá-lo para fora.

 Em muitos casos, você consegue resolver o problema do vaso entupido com esta técnica. Aqui, o ideal é utilizar luvas de borracha para a realização da tarefa.

Já que você precisará retirar o objeto de dentro do vaso e jogá-lo no lixo depois.


Com um pano de chão

Essa não é uma das alternativas mais agradáveis, mas pode ser útil caso você não disponha de nenhum outro produto para desentupir vaso sanitário.

Coloque suas luvas plásticas e empurre o pano de chão diretamente no vaso com força, sempre com cuidado para que o pano não desça.

Então, acione a descarga e ao mesmo tempo vá puxando e empurrando o pano para tentar desobstruir o encanamento.