Desentupir rede de esgotos

Desentupir rede de esgotos

Desentupir Rede de Esgotos, a desentupir rede de esgotos atua neste mercado com profissionais experientes de mais de 30 anos, desenvolveu um sistema para desentupir ralos.

Coletoras e esgotos em geral, com sistema de alta pressão ou hidrojateamento. As máquinas de desentupir rede de esgotos por mais eficazes que são, deixam em alguns casos resquícios do entupimento.

Este novo sistema chega a sua perfeição, pois trabalha com água e pressão ao mesmo tempo, o sistema é tão perfeito, que podemos afirmar que seria igual a trocar a tubulação.

Pois ele lava as paredes do cano deixando ele com seu diâmetro original. A desentupir rede de esgotos conta hoje com equipamentos de alta pressão ou hidrojateamento montado em unidades móveis.

Sendo caminhões para trabalhar em difíceis tipos de entupimentos que possamos encontrar, ou seja, não existe serviço de desentupimento que nós não executamos.

Como nem tudo é perfeito ainda existe muitas edificações antigas que possuem tubulações feitas com manilhas, que são canos feitos de cerâmicas de 01 metro cada.

Colocados em outros canos por cimento, o que pode acontecer neste caso? Com o tempo estas uniões criam fissuras e se houver um entupimento a água passa por estes locais e vai direto para terra ocorrendo uma erosão.

Com isso a manilha acaba se deslocando e cedendo, então neste caso é necessária a troca da manilha, mas para isso o técnico da desentupir rede de esgotos aliada com seus equipamentos consegue achar o ponto exato do arreamento.

Outro fator de importância que ocorre com freqüência e com tubulações de canos de PVC de baixa qualidade, ter suas conexões de colagem deslocadas e algumas vezes até por falta de cola.

Ou tubulações com paredes finas, e ai acontece também o arreamento, muitas vezes canos fracos são roídos por ratos que vão procurar comida ou água no esgoto que trazem uma conseqüência igual ao deslocamento de colagem.

Eles furam o cano de PVC com facilidade em alguns casos em vários pontos, neste caso temos que trocar a tubulação que a desentupir rede de esgotos já no local e com trabalho de desentupimento já começado também executa.

A desentupir rede de esgotos não deixa de resolver os problemas ocasionados por entupimentos de esgoto, fazendo um serviço limpo, rápido e eficiente.


O risco de mexer no esgoto

Qual o risco de mexer no esgoto? Muitas pessoas despreparadas querem resolver o problema na hora, e podem provocar prejuízos irreparáveis para o local.

No esgoto tudo que é sujo e muitas vezes infectante passa por ali, vejam que também é habitat de ratos, que são transmissores de doenças, as pessoas sem os EPI’S necessários.

Tentam desentupir introduzindo algo dentro da tubulação correndo risco de pegar doenças ou de deixar dentro da tubulação o material utilizado para desentupir, alguns casos pode até furar uma curva de cano.

O que pode fazer com que a água comece a descer e a pessoa acha que resolveu o problema de entupimento, mas na verdade ela ocasionou um problema maior ainda, pois em pouco tempo este local estará saturado.

Ou seja, o solo completamente encharcado e não conseguirá mais absorver a água, no furo que foi feito no cano só passa água e os detritos sólidos irão se acumular onde já estava entupido ocasionando um entupimento de maior.

Com isso o melhor a fazer é contratar a desentupir rede de esgotos, pois nossos profissionais têm experiência, os equipamentos corretos e ferramentas adequadas e de ultima geração.

Para se deparar com os mais diversos e difíceis problemas de entupimentos. Jogar soda cáustica na pia resolve? Vai depender muito que há na tubulação, vamos imaginar do que é feito o sabão em pedra?

Na tubulação da pia quando se lava a louça tipo frigideira, panelas, pratos e copos, que possuem restos de gordura animal, se você colocar a soda cáustica.


Desentupimento na rede de esgoto deve ser feito com cuidado

Nenhum imóvel está livre de passar por problemas de entupimento da rede de esgoto se não adotar medidas preventivas.

O primeiro passo para não comprometer o funcionamento de toda a tubulação do imóvel é adotar hábitos adequados.

Se continuar usando o ralo da pia para despejar óleo usado, por exemplo, mais cedo será necessário fazer o desentupimento da caixa de gordura.

As redes de esgoto são construídas para receber 99% de material líquido e apenas 1% de material sólido, ou seja, as tubulações instaladas nos imóveis devem receber apenas a água que já foi utilizada na pia da cozinha e do banheiro.

No chuveiro, no tanque ou no vaso sanitário. Logo, é importante entender que é preciso mudar algumas rotinas para preservar o bom funcionamento de todos os encanamentos.

A utilização incorreta da rede de esgoto pode causar prejuízos materiais para o morador do imóvel, além dos riscos de contaminação.

Não é incomum encontrar durante o desentupimento da rede uma grande quantidade de gordura que se formou ao redor da tubulação pelo despejo indevido do óleo de fritura no ralo da pia, além de talheres, restos de alimentos.

Escova de dente, garrafas plásticas, absorventes, fraldas, cotonetes, estopa, roupas íntimas, entre muitos outros itens.


Sinais de alerta

Fique atento a alguns sinais de alerta e corra para solucionar o problema com especialistas em desentupimentos, evitando um transtorno ainda maior.

A demora no escoamento da água no ralo da pia ou do banheiro é um claro recado de obstrução. A dificuldade de descer água se dá devido ao acúmulo de gordura na tubulação.

Neste caso, o quanto antes realizar a limpeza do local, melhor para evitar problemas mais graves. Folhas ou raízes de árvores próximas aos ralos e bueiros são um perigo para a tubulação.

Pois acabam obstruindo a passagem de água aos poucos, até impedir por completo. Ao perceber estes elementos realize imediatamente o desentupimento e a limpeza especializada preventiva.

Já entupimentos em vasos sanitários podem ser percebidos pela demora da água escorrer pelo cano. Vazamentos não são comuns, mas podem acontecer.


Como Evitar Entupimentos de Esgoto

Não jogue objetos no vaso sanitário, pia ou tanque. Evite que papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, roupas, restos de comida e outros objetos alcancem a rede de esgoto.

Use ralos, grelhas e sifões nas pias e tanques. Não canalize águas de chuva nos esgotos sanitários, pois sobrecarregam a rede de esgoto provocando transbordamento e retorno para dentro das residências

Mantenha a caixa de gordura e de inspeção sempre limpas, pois através delas é realizada a inspeção e desobstrução da rede de esgoto, evitando assim entupimentos e a presença de insetos e odores desagradáveis.

Casos de obstrução em tubulações de esgoto representam um sério risco à saúde. Evite a proliferação de bactérias e fungos com a limpeza e desentupimento do dispositivo