Dicas e Cuidados com a Caixa de Gordura

Dicas e Cuidados com a Caixa de Gordura

A grande maioria das residências tem caixa de gordura. A instalação de caixas de gordura é lei e tem por objetivo evitar problemas na rede de esgoto e saneamento básico público, como entupimento de canos, dificuldade de escoamento e até mesmo por questões ambientais.

Geralmente o problema é causado por acumulo de gordura nos canos da rede, grudando ainda dejetos sólidos e plásticos, entre outros.

A caixa de gordura é um dispositivo de PVC de forma cilíndrica que fica entre a pia da cozinha e a rede de saneamento pública, para filtrar e reter a gordura existente nos líquidos da rede pública.

O funcionamento é simples e funcional. A caixa é dividida verticalmente e como a gordura tem uma densidade menor do que a água ela flutua e fica retida, enquanto a água e outros fluidos afundam e conseguem passar pela divisória e chegam até a rede pública.

Dicas e Cuidados com a Caixa de Gordura:

Prevenção e cuidados evitam problemas na caixa de gordura tais como:

– Infestação de insetos

– Mau cheiro.

– Lento escoamento da água do ralo.

– Entupimento e/ou transbordamento.

Dicas e cuidados de limpeza com a caixa de gordura:

– Use equipamento adequado, como luvas de borracha. Utilize arame para retirar a gordura e a deposite em sacos descartando adequadamente na coleta seletiva.

– Água quente e produtos específicos para limpeza de caixa de gordura.

– Caso identifique um problema com a caixa de gordura, consulte uma empresa especializada em limpeza de caixa de gordura. Como nossa empresa