Dicas para entender como funciona a limpeza de fossas

Dicas para entender como funciona a limpeza de fossas

Como funciona a limpeza de fossas

O serviço de limpeza de fossas é muito delicado e só do ser feito através de uma empresa que esteja de acordo com as normas vigentes de cada estado para que este serviço seja realizado da melhor forma possível.

As fossas são comuns em residências afastadas dos centros urbanos, elas garantem que o esgoto do local seja tratado. No entanto, elas precisam de manutenção periódica para retirar o acúmulo de sujeira. Mas em muitos casos as pessoas não sabem como funciona a limpeza de fossas.

Como é feita a limpeza de fossas

Você não sabe com funciona a limpeza de fossas? A limpeza é feita através de sucção a vácuo através de mangueiras que fazem o deslocamento da sujeita até o tanque acoplado no caminhão, para que dessa forma possa desobstruir a fossa. E funciona da seguinte forma:

  • Este procedimento deve ser feito em um dia que a fossa não receba nenhum resíduo
  • A tampa da fossa deve estar aberta para respirar por alguns minutos, mas é necessário ter cuidado para não acender fósforos ou isqueiros, pois nesta etapa os gases da fossa podem ser inflamáveis.
  • O carrinho onde se encontra a bomba diafragma deve ser levado até o local da fossa. Nesta parte a bomba se encarrega de fazer a sucção, por meio manual ou elétrico.
  • Os resíduos que são retirados devem ser levados para o carro-tanque para ser levado ao destino adequado.
  • Não é recomendado retirar todo o resíduo da fossa, pois pode dificultar o reinicio do trabalho, por isso recomenda-se deixar pelo menos 10% dos resíduos.