Dicas simples de desentupimento para as donas de casa

Dicas simples de desentupimento para as donas de casa

Dicas simples de desentupimento para as donas de casa – Quem nunca precisou usar alguma receitinha mágica de desentupimento de pia, ralos e vaso sanitário? Com mais de uma década de experiência nesse segmento, a Limpa Fossa Porto Alegre reuniu algumas dicas simples de desentupimento para a dona de casa resolver esse tipo de problema em alguns minutos.

Vaso sanitário

Causas do entupimento – Os entupimentos de vaso geralmente são feitos por obstrução dessas curvas com excesso de papel, cotonetes, absorventes, preservativos, além de cesto para pedra sanitária.

Desentupimento de vaso sanitário – Com um desentupidor, é necessário que haja água suficiente para cobrir a sucção da borracha antes de utilizá-lo. Prefira os que têm forma arredondada, que são mais eficazes em vasos sanitários. Se o desentupidor não funcionar, você pode tentar enfiar uma mangueira para desobstruir a passagem.

Pia

Causas do entupimento – Normalmente, cabelos, pedaços de sabonetes e objetos como cotonetes, fio dental, grampos de cabelo são os principais causadores de entupimento de pia no banheiro.

Desentupimento de pia – Coloque cinco litros de água bem quente pode resolver o problema. Além disso, produtos que dissolvem gordura também podem ser utilizados, finalizando a limpeza com uma boa quantidade de água. Em casos mais complicados a melhor coisa a ser feita é contratar uma desentupidora para solucionar o problema.

Desentupimento na cozinha

Mesmo que você limpe todo o prato antes de lavá-lo, por exemplo, sempre podem ficar alguns restos, e são justamente estes restos ou o acúmulo de gordura que podem entupir a pia. Além de ser algo totalmente contra o meio ambiente, os entupimentos podem ficar piores ou cada vez mais constantes. Óleo usado então, nem pensar!

Desentupimento de pia da cozinha – Nossa dica é despejar jogar cinco litros de água bem quente com um copo de sabão em pó. Ele cria uma ‘’camada’’ nas paredes do encanamento que evita o acúmulo de gordura ao longo da rede.

Mas se a causa do entupimento na pia for pedaços de alimentos, pode-se utilizar um desentupidor de ralos tradicional ou remover o sifão da pia. Para removê-lo, basta ir debaixo da pia, desenroscar o sifão e deixar escorrer a sujeira acumulada dentro de um balde. Para colocar novamente, basta encaixar o sifão e rosquear o mesmo novamente.

Desentupimento de ralos externos

Causa – O acúmulo de folhas, terra e pelos de animais está entre as principais causas de entupimentos dos ralos de áreas externas.

Desentupimento de ralo – Basta remover a grade externa e, com uma luva ou uma sacola de supermercado, pegar a sujeira no fundo do ralo. Confira se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Também aconselhamos colocar uma mangueira no cano do ralo, e com um pano, vedar em volta para ligar a mangueira e empurrar a sujeira para fora do cano.

Chame a Limpa Fossa Porto Alegre

A equipe da Limpa Fossa Porto Alegre é referência em serviços de desentupimento utilizando os melhores equipamentos para solucionar o problema sem sujeira e sem atrapalhar a vida dos moradores, condôminos ou trabalhadores do local.

Também oferecemos serviços de hidrojateamento, limpeza e impermeabilização de caixa d’água, controle de pragas e transporte de resíduos. Ligue para o plantão de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica.

Por: Blog de Noticias: Dicas simples de desentupimento para as donas de casa