Empresa de limpeza de fossa ajuda na conservação dos tanques

Empresa de limpeza de fossa ajuda na conservação dos tanques

 (51) 3342-8908

Empresa de limpeza de fossa ajuda na conservação dos tanques – Fossas sépticas são dispositivos de tratamento primário do esgoto domiciliar. Sua instalação contribui com a segurança e proteção ao meio ambiente e à saúde dos seus usuários.

Entretanto, ela necessita de cuidados para que funcione corretamente e evite prejuízos como entupimentos. Uma economia eficiente para o seu bolso e sem risco de contaminação para o solo é contratar uma empresa de limpeza de fossa.

A periodicidade da limpeza de fossa depende de inúmeros fatores, como tamanho e quantidade de dejetos produzidos. Mesmo que sua fossa pareça funcionar perfeitamente, é preciso inspecioná-la. O lodo se acumula nas paredes da fossa e se espalha pelo campo de drenagem, que pode sofrer danos. Se você começar a sentir mau cheiro vindo no ralo e no vaso sanitário, isso significa que é a hora de chamar uma empresa de limpeza de fossa.

A maioria dos sistemas de fossas sépticas requer manutenção a cada três anos. Alguns tipos de sistemas de tanques sépticos exigem manutenção mais frequente para manter os filtros limpos ou para garantir que os sistemas mecânicos funcionem adequadamente. Isso evita falhas no sistema séptico ou ajuda a identificá-las o mais rápido possível.

Empresa de limpeza de fossa ajuda na conservação dos tanques – Como é feita a limpeza de fossa?

O trabalho da empresa de limpeza de fossa consiste em retirar o lodo existente. O primeiro passo é escolher o dia e a hora mais adequados para o procedimento, já que o reservatório do imóvel não poderá ser utilizado durante o processo. De forma simplificada, esses são os passos:

– Abrir a tampa da fossa e deixar ventilar. Gases inflamáveis se acumulam no interior do reservatório e podem ser perigosos.

– Retirar os resíduos acumulados com uma mangueira de sucção. Se o lodo está duro, deve-se utilizar água e um agitador próprio para o fim.

– O material retirado da fossa precisa ser transportado para um aterro sanitário ou recolhido por uma empresa especializada nesse tipo de transporte.

Atenção! Nunca esvazie completamente a fossa. Cerca de 10% do líquido deve ser mantido no reservatório para não interromper o tratamento que está em curso.

Equipamentos empregados

Uma empresa de limpeza de fossa conta com caminhões e profissionais especializados, que realizam o esgotamento por meio de um processo de sucção dos resíduos. Esse procedimento evita que o profissional entre em contato com qualquer dejeto.

Nos tanques sépticos que apresentem problemas de entupimentos é empregada o hidrojateamento. Outro equipamento usado pela empresa de limpeza de fossa é o caminhão combinado. O veículo une duas tecnologias (hidrojateamento e auto vácuo), facilitando a execução de diversos serviços e reduzindo custos.

Empresa de limpeza de fossa em Porto Alegre

A Limpa Fossa Porto Alegre conta com uma equipe multidisciplinar e treinada para a limpeza dos diferentes tipos de fossa. Nossos funcionários agem com eficiência e apuro técnico, além de buscarem sempre a excelência no atendimento.

Todos os nossos caminhões foram vistoriados e legalizados pelo INMETRO, bem como todas as licenças emitidas pelos órgãos ambientais para o transporte de todas as classes de resíduos. A Limpa Fossa Porto Alegre oferece atendimento 24h e orçamento gratuito. Ligue e agende uma visita técnica.

Por: Blog de Noticias: Empresa de limpeza de fossa ajuda na conservação dos tanques

Total Visualização: 6 , Hoje: 1