Entenda como é feita a limpeza de fossa

Entenda como é feita a limpeza de fossa

Entenda como é feita a limpeza de fossa – A limpeza de fossa é muito importante, pois garante que uma série de problemas sejam evitados, principalmente o mau cheiro.

Além de desagradável, o odor pode desencadear casos mais graves, como problemas respiratórios causados pela liberação de gases diversos. A seguir, explicaremos melhor o assunto. Confira!

Entenda como é feita a limpeza de fossa – Limpeza de fossa: conheça as etapas

A fossa é utilizada em empreendimentos residenciais e comerciais, recebendo resíduos de residências, condomínios, shoppings e diversos outros estabelecimentos. As fossas sépticas são construídas com o objetivo de transformar os compostos oriundos dos sanitários, por exemplo, em compostos menos prejudiciais ao meio-ambiente.

Realizar periodicamente a limpeza de fossa é muito importante, visto que o procedimento evita transbordamentos, impede a proliferação de pragas e combate o mau cheiro. Porém, alguns aspectos são necessários para que a limpeza das fossas ocorra tranquilamente, para que não restem resíduos que prejudiquem o funcionamento das mesmas.

Primeiramente, a empresa contratada irá limpar a fossa. Então, as redes de esgoto e galerias pluviais são desobstruídas e, posteriormente, os resíduos são removidos. Mais tarde, a bomba de alta pressão realiza a sucção dos resíduos. Em seguida, o adubo orgânico líquido é inserido e ficará agindo.

O número de vezes que a fossa deve ser limpa dependerá da capacidade e do volume de água utilizado. Fossas residenciais, por exemplo, devem ser esvaziadas preferencialmente a cada três anos, para que não ocorram problemas ao longo do prazo.


Cuidados necessários com a fossa

Para que a fossa tenha uma vida útil mais longa, alguns cuidados são necessários. Acompanhe:

  • Não plante árvores próximas à fossa;
  • Tenha cuidado para não passar com algum automóvel sobre a fossa. Se possível, instale-a longe da área da garagem;
  • Ao perceber algum tipo de problema, contate imediatamente um serviço especializado em limpeza de fossa. Assim, problemas maiores serão evitados.

Entenda como é feita a limpeza de fossa – Limpeza da fossa: quando realizar?

Alguns sinais podem ser percebidos quando é chegada a hora de realizar a limpeza da fossa. Entre eles, merecem destaque:

  • Mau cheiro no ralo e no vaso sanitário;
  • Presença de borbulhas ao acionar a descarga do vaso sanitário;
  • Infiltração na tampa da fossa;
  • Mau cheiro ao redor da fossa.

Serviços de limpeza de fossa: conte com a Limpa Fossa Porto Alegre!

Os fluidos resultantes da fossa são gerados em grande parte nos sanitários. Assim, para que o descarte não seja realizado incorretamente, é importante que a limpeza da fossa seja realizada por empresas especializadas, como a Limpa Fossa Porto Alegre.

Com mais de 40 anos de experiência, disponibilizamos serviços de limpeza de fossa com sucção a vácuo através de caminhão tanque com capacidade de até 15m³, atendendo a toda a região de Porto Alegre. A Limpa Fossa Porto Alegre realiza esgotamento de fossas com auxílio do caminhão auto vácuo e limpeza da tubulação através do hidrojateamento de alta pressão.

Por: Entenda como é feita a limpeza de fossa