EQUIPAMENTO DE SUCÇÃO À VÁCUO

EQUIPAMENTO DE SUCÇÃO À VÁCUO

Como seu próprio nome já sugere, o Equipamento de Sucção à Vácuo tem como principal propósito sugar e transportar quaisquer tipos de resíduos no estado líquido ou pastoso. Tendo sua maior aplicação no ramo de limpa fossas, limpeza de caixas de gordura, remoção e transporte de resíduos em tanque de decantação.

O Equipamento de Sucção à Vácuo é composto por um tanque reservatório inteiramente fabricado em aço carbono 1020, podendo ter de 3.000 até 30.000 litros de capacidade, sendo escolhida de acordo com o caminhão ser implementado ou então pela exigência do cliente.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas também disponibiliza a opção de basculamento para seu Equipamento de Sucção à Vácuo através de pistão hidráulico telescópico de 3 estágios, acionado por um comando hidráulico na lateral. O que proporciona uma grande facilidade na remoção dos dejetos que se acumulam no fundo do tanque.

Munido de uma bomba de vácuo anel líquido, o Equipamento de Sucção à Vácuo é capaz de sugar quaisquer dejetos/resíduos que estejam líquidos ou pastosos, em uma profundidade de até 10 metros ao nível do mar e 100 metros de distância. A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas possui diversos modelos de bomba de vácuo, e cada modelo é específico para uma determinada capacidade de tanque.

Acompanhada de uma chave de reversão, também muito conhecida como chave de 4 vias, que promove o direcionamento do fluxo de ar deslocado pela bomba, permitindo alternar entre vácuo e pressão dentro do Equipamento de Sucção à Vácuo.

De maneira tradicional, possui uma tampa traseira de articulação lateral para abertura manual, com seu fechamento por borboletas em ferro fundido e fusos de aço. Mas também disponibilizamos a opção de abertura vertical através de basculamento por pistão, acionado através de um comando hidráulico, facilitando a abertura do Equipamento de Sucção à Vácuo para inspeções e reparos internos.

Em sua lateral traseira possui uma tubulação de carga, com registro de esfera de 4″ e bocal para engate de mangotes e tampa cega. E na traseira, uma tubulação para descarga de seu Equipamento de Sucção à Vácuo também com registro de esfera de 4″ com engate e tampa cega.