EQUIPAMENTO ROOTS

EQUIPAMENTO ROOTS

O Equipamento Roots tem seu nome atribuído devido ao seu Soprador de Lóbulos tipo Roots, que se trata de uma potente bomba de sucção, capaz de sugar os mais variados materiais em grandes distâncias e profundidades, podendo ser sólidos, líquidos ou pastosos, independente de sua densidade.

O modelo do soprador de lóbulos a ser instalado no Equipamento Roots é selecionado de acordo com o serviço em que ele será destinado, onde seu fator principal é o deslocamento de ar, podendo deslocar de 16m³/min até incríveis 120m³/min.

Trabalhando com mangotes de até 12″, disposto sobre um braço mecânico que pode rotacionar em até 180º, na parte superior do tanque, facilitando a operação do Equipamento Roots. Disponibilizamos também o opcional para movimentação hidráulica da lança telescópica, permitindo um giro de 360º, avanço de até 1 metro e inclinação vertical de 30º.

Seu tanque é inteiramente fabricado em aço carbono 1020 no formato cilíndrico, com espessura de chapa 3/16″, sendo todo reforçado externamente com cintas em Viga U de 6″ dobradas, com amarração especial que garante totalmente contra trincas. O Equipamento Roots tem sua capacidade determinada pelo cliente, de acordo com sua necessidade ou através do caminhão que será instalado, podendo essa capacidade ser escolhida entre 3.000 e 30.000 litros.

Tanque munido de sistema hidráulico para efetuar o basculamento do tanque por meio de pistão telescópico de triplo estágio, realizando uma inclinação de até 40º em relação ao chassi. O que promove uma grande facilidade no momento de descarregar os resíduos acumulados dentro do Equipamento Roots.

Munido de uma tampa traseira, com dobradiças na parte superior e sua abertura por pistão hidráulico, que promove a total abertura da tampa traseira, de até 90º em relação ao tanque. Sendo vedado por borracha nitrílica SBR oca que garante a total vedação de seu Equipamento Roots, mesmo que sejam sugados resíduos líquidos. Na traseira, ele é provido de dois registros de esfera de 4″, sendo que um é destinado a realizar a descarga líquida do Equipamento Roots, e o outro para carga na lateral.