Esgotamento de fossa séptica evita problemas

Esgotamento de fossa séptica evita problemas

O tanque séptico é um dispositivo projetado para o tratamento de esgoto (dejetos e águas servidas) e divide o sólido do líquido, iniciando o processo de degradação biológica. A parte sólida que não pode ser convertida em água deve ser removida através de um esgotamento de fossa séptica periódico, e transportada para um local de gerenciamento de resíduos para que eles possam tratá-la adequadamente.

As águas residuais devem ser tratadas em um poço para que a parte sólida possa ser depositada, liberando a parte líquida. Mais tarde, graças às bactérias que atuam na matéria orgânica das águas residuais, ela se decompõe em uma parte inorgânica, transformando parte dos sólidos em água. Este processo é importante para que a água que retorna à natureza seja da melhor qualidade possível.

A falta de esgotamento de fossa pode gerar problemas como entupimentos e, consequentemente, seu transbordamento, contaminação do meio ambiente, assim como a proliferação de doenças. Para evitar situações como essas, o melhor a fazer é manter o sistema em bom funcionamento.

Como saber se é necessário realizar o esgotamento de fossa séptica?

Se você observar vestígios de acumulação de água ao redor da área de drenagem do tanque. Se você começar a notar um cheiro ruim em casa, vá para a área onde a fossa séptica está localizada e confirme se ela está mais forte nesse ponto.

Se em torno de onde o tanque séptico está localizado, o gramado é mais alto ou cresce mais rápido, pode ser porque está sendo fertilizado por vazamentos.
Serviço especializado

O esgotamento de fossa séptica deve ser feito por profissionais especializados. A retirada dos resíduos é feita através de caminhões equipados com bombas de alta pressão e que podem transportar os restos de detritos. Depois de removido, esse material é colocado em um lugar adequado, para evitar problemas com contaminações. Por isso, o trabalho da desentupidora de fossa é de tamanha importância não apenas para as pessoas, como também para o meio ambiente.

Outro equipamento usado na operação de esgotamento de fossa séptica é o de Hidrojateamento. Ele é usado nos casos em que as fossas apresentam problemas de funcionamento como entupimentos. O caminhão equipado com hidrojato usa bombas de bocais rotativos, que atingem milhares de rotação por minuto sobre o seu eixo, desobstruindo as incrustações, no momento do impacto da água.

Esgotamento de fossa em Porto Alegre e região

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas realiza a manutenção e o esgotamento de fossa séptica. Atendemos trabalhos urgentes e oferecemos condições especiais para contratos de manutenção de redes de saneamento, que incluem a manutenção de fossas sépticas.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas conta com uma equipe multidisciplinar e treinada para a limpeza dos diferentes tipos de fossa. Dispomos de caminhões limpa fossa equipados com bombas de sucção a vácuo, de diferentes capacidades e dimensões, de acordo com as características de cada serviço. Ligue para nossa central de atendimento e solicite um orçamento sem custo nenhum.