Fossa enchendo rápido o que fazer

Fossa enchendo rápido o que fazer

Fossa enchendo rápido o que fazer este é um técnica muito comum, similarmente chamado de limpa-fossa ou apenas higienização de cavidade, ele consiste em remover os dejetos dentro da cavidade séptica para evitar o seu desempenho. A cavidade séptica é uma estrutura importantíssima e necessário para o dia a dia de vários locais.

Especialmente aqueles afastados de grandes centros urbanos e que não contam com a coleta de esgoto. A Aberta cavidade Esgotecnica age neste segmento por mais de 20 anos, constantemente entregando um trabalho ótimo e sem surpresas para nossos clientes. Com isto em mente, estamos apresentando uma série de conteúdos interessantes.


Fossa enchendo muito rápido!

Fossa é um poço em que são despejados e acumulados dejetos do vaso sanitário em locais onde não possui rede de esgoto disponibilizada pela companhia de saneamento. Existem diversos tipos de fossa, as mais comuns são as fossas sépticas e os poços negros (fossas negras). Tanto a fossa séptica quanto a fossa negra.

Se utilizam do processo de decomposição/infiltração. A decomposição é efetuada por bactérias que se alimentam dos dejetos sanitários. No entanto as fossas negras não fazem de maneira correta/eficiente, podendo assim contaminar o solo e lençol freático. Em ambos os casos os dejetos descartados são decompostos pelos micro-organismos.


Minha fossa está enchendo muito rápido (causas)

Se a sua fossa enchendo rápido esse problema normalmente é causado pela saturação do solo (fim da vida útil da fossa) ou também pela má utilização da fossa .


Solo Saturado:

A saturação do solo pode demorar vários anos para acontecer ou mesmo nunca acontecer quando o solo é bem drenável e seco. Porém dependendo do terreno em poucos anos o solo pode saturar e não escoar mais a água de dentro da fossa. Quando isso acontece a fossa passa a encher muito rápido, pois a água.

Se a fossa enchendo rápido e não esta mais filtrando no solo que já se encontra encharcado, gerando assim a necessidade da desativação da mesma e da construção de uma nova fossa.


Mal uso da fossa

A fossa deve ser utilizada “exclusivamente” para o descarte de resíduos do vaso sanitário (esgoto preto ou negro), o esgoto cinza (resíduos da cozinha, água do banho, etc) deve ser descartado separadamente pois mata os microorganismos que decompõem o resíduos sanitários. Além disso a gordura resultante do uso da pia da cozinha .

Fica incrustado nas paredes da fossa, reduzindo a permeabilidade do solo o que faz com que a fossa encha mais rapidamente, pois a água não consegue infiltrar no solo devido a gordura acumulada.Outras possíveis causas podem ser o excesso de chuvas que encharca o solo, fossas destampadas, descarte de águas de calhas diretamente na fossa.


Como saber se a fossa foi esvaziada completamente

Sempre quando efetuamos a limpeza das fossas fazemos questão de mostrar aos clientes que a mesma foi devidamente esvaziada. Na grande maioria das vezes é possível constatar visualmente que a fossa foi devidamente esvaziada, em casos onde isso não é possível nossos técnicos introduzem uma régua de madeira no orifício de drenagem .

Por onde se coloca a mangueira de sucção), ao retirá-la da para ver onde o nível da água se encontra. Lembrando que é comum ficar uma pequena marca entre 10 até 30 centímetros dependendo do tamanho da fossa, a mesma é resultante do lodo mais grosso que não pode sugado durante a limpeza.


Como saber se a fossa encheu e precisa ser esvaziada

A fossa séptica é uma das instalações mais importantes em diversas residências. Ela é usada principalmente para quem não recebe o atendimento da rede de coleta e tratamento de esgoto. Situação comum em bairros afastados do centro, zonas rurais e até mesmo em áreas urbanizadas. Há também locais que optam por usar a fossa séptica.

Para ter mais liberdade das taxas cobradas pelas prefeituras e para ar mais autonomia ao imóvel. Esse é um caso comum entre condomínios e plantas industriais.Mas como é de se esperar, a fossa séptica exige bastante cuidado para que funcione de forma correta. Isso quer dizer que ela precisa ter não apenas uma instalação bem-feita.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 horas é especializada na limpeza de fossas com os melhores equipamentos e técnicas para garantir a segurança e integridade do sistema. É importante para os usuários desses sistemas entenderem como saber se a fossa encheu. Continue com a gente a aprenda mais sobre esse importante fator da Fossa Séptica.


Quando a fossa séptica precisa ser esvaziada?

Para saber quando a fossa séptica precisa ser esvaziada é preciso realizar uma inspeção visual dentro da própria fossa. Existem diferentes maneiras de fazer essa inspeção, alguns casos específicos são necessários contratar inspeção profissional, mas não é sempre o caso. Algumas fossas possuem sistemas para uma fácil visualização da parte interna.

 De forma bem simples, basta abrir a fossa para saber se ela já está chegando ao nível necessário para o esgotamento.Cada reservatório possui um nível diferente que deve ser informado pela construtora ou pela fabricante do equipamento. Geralmente, é recomendável que a limpeza deve ser feita quando o material dentro da fossa.

Está a cerca de 15cm do cano de entrada de esgoto.Existem alguns outros sinais que podem indicar que está na hora de esvaziar a fossa séptica. Eles são perceptíveis no dia a dia e durante o uso do encanamento: Um dos primeiros sinais de que a fossa está cheia é que a vazão de água em torneiras e no vaso sanitário é restringia. 

Isso quer dizer que a água passa a ficar lenta ao descer pelo esgoto.O barulho de borbulhas quando o sistema de encanamento é utilizado também representa sinais de problema com a fossa séptica.Por fim, o sinal mais característico é quando a fossa séptica começa a transbordar pela tampa. Sinal de que é hora de realizar o esgotamento o quanto antes.


Existe periodicidade para limpar a fossa séptica?

Apesar de não existir uma periodicidade pré-estabelecida, a maioria dos profissionais e fabricantes diz que a fossa deve ser esgotada no mínimo uma vez a cada três anos. Claro, isso depende bastante de alguns fatores como o tamanho da fossa e a quantidade de pessoas que utilizam o sistema de esgoto. 

Esses fatores podem fazer com que o esvaziamento da fossa tenha que ser feito uma vez por ano ou até menos. O melhor é sempre ter essas informações diretamente do fabricante ou do construtor da fossa. Uma empresa limpa fossa também pode orientar na periodicidade correta para a sua fossa.


Como é feita a limpeza de fossa séptica?

A limpeza da fossa séptica deve ser feita por uma empresa profissional e bem equipada. Essa necessidade vem da complexidade desses sistemas. As fossas sépticas funcionam bem apenas quando possuem uma estrutura íntegra e sem defeitos. Ao realizar a limpeza sem os devidos cuidados, é possível danificar a fossa.

E acabar prejudicando o funcionamento dela e impossibilitando o tratamento correto do esgoto.Por isso, para realizara limpeza de fossa séptica é importante contratar uma empresa profissional, como a Limpa Fossa Porto Alegre 24 horas.