Limpeza da fossa tem que ser feita por profissionais

Limpeza da fossa tem que ser feita por profissionais

Limpeza da fossa tem que ser feita por profissionais – A falta de cuidados com a fossa de sua casa ou propriedade comercial pode implicar em problemas como entupimento e problemas no encanamento, além de danos à saúde e ao meio ambiente.

Uma pequena obstrução na tubulação pode se transformar em um grave problema. Mas ao contrário do que muita gente pode pensar, a limpeza de fossas é um processo que não é feito manualmente e que também não pode ser feito por qualquer pessoa.

É preciso chamar uma empresa especializada no assunto, que não só vai realizar a limpeza da sua fossa da melhor maneira, como também providenciará o descarte adequado dos seus dejetos. Para isso ela conta com caminhões e profissionais especializados, que realizam a limpeza por meio de um processo de sucção de fossa, ou seja, por meio da sucção de resíduos sem que para isso o profissional precise entrar em contato com qualquer dejeto da fossa.

Limpeza da fossa tem que ser feita por profissionais – Confira a documentação

Antes de contratar um serviço de limpa fossa, é indicado realizar uma boa pesquisa sobre as empresas que atuam na região. Analise a responsabilidade técnica da empresa, o seu tempo de mercado e sua credibilidade e confiabilidade. Não deixe de solicitar o alvará de funcionamento e sua autorização da vigilância sanitária juntamente do CNPJ com seus dados principais, pois isso lhe dará certeza que a empresa é confiável. Caso a empresa não apresente algum desses documentos, descarte-a e busque por uma de confiança.

Limpeza de fossas

A limpeza de fossa é um processo que consiste na remoção dos dejetos que ficam acumulados dentro dela e também providenciar que os mesmos tenham um descarte adequado para que não causem danos ao meio ambiente.

Para que este tipo de serviço seja feito corretamente, é preciso um caminhão e equipamentos especializados em sucção de fossa, que irão sugar todo e qualquer conteúdo ali depositado, sem que seja preciso entrar em contato com nenhum dejeto. Depois de ser feito isso, o seu esgoto será encaminhado para uma estação de tratamento adequada e sua fossa vai estar limpa e pronta para continuar com o perfeito funcionamento.

Licenças necessárias

Como previsto no Artigo 2º da lei Nº 12.305/2010, deve-se aplicar aos resíduos sólidos as normas estabelecidas pelos órgãos do do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro). Além da recomendação acima, é necessário a empresa ser licenciada pela CORSAM e FEPAM para poder realizar o serviço.

Para onde serão destinados os resíduos?

Após ser realizada a limpeza da fossa, os resíduos serão adequadamente descartados, para evitar quaisquer danos que possam vir ser apresentados ao meio ambiente. Isto porque depois de ser feita a limpeza de fossa, ficará muito esgoto acumulado, como dejetos produzidos na cozinha e também humanos. Esses resíduos são encaminhados para uma central de tratamento de esgoto que ficará responsável por esse material descartado, que receberá tratamento adequado um descarte correto.

A empresa deve apresentar obrigatoriamente o MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos) na conclusão do serviço contratado. Conforme o artigo 27 da lei Nº 12.305/2010, a responsabilidade da implementação e operacionalização do plano de gerenciamento do resíduo é inteiramente das pessoas físicas ou jurídicas que contrataram o serviço de limpa fossa.

Por: Blog de Noticias: Limpeza da fossa tem que ser feita por profissionais