Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas conta com Serviço Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte e solicite uma proposta para Limpeza de Caixa D’água Zona Norte, estamos aguardando a sua ligação. Maior segurança e qualidade e melhores preços na Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte. Quando pensar e necessitar de Limpeza de Caixa D’água empresa especializada em higienização de caixas d’água.

A Limpeza de Caixa D’água na Zona Norte que a Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas oferece é realizada de acordo com os padrões exigidos pelos órgãos competentes e colaboradores especializados, utilizamos equipamentos higienizados de boa qualidade garantindo assim pra vocês excelentes resultados. Esta prestação de serviço é primordial para se ter um consumo seguro e saudável da água que é consumida.

Para obter um orçamento de Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte é simples, basta entrar em contato com a Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas por telefone, whatsapp ou e-mail e informar a quantidade e capacidade dos reservatórios. Caso não possua essas informações, podemos agendar uma vistoria prévia para orçamento. Para manter a qualidade da água e evitar problemas sérios de saúde é necessário fazer periodicamente Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte tanto em casas e até mesmo em condomínios.


Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

Todos os nossos técnicos da Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte são qualificados e treinados seguindo as normas NR33 e NR35. Os reservatórios devem ser limpos e higienizados semestralmente, isso porque podem conter detritos, sujeiras, fungos, bactérias que podem acabar prejudicando a qualidade da água fornecida pela CORSAN e podem servir de criados para alguns insetos como os mosquitos.

Fazendo a higienização e Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte, você tem a garantia de ter diversos benefícios, entre eles a certeza de que está consumindo a água de boa qualidade. A desinfecção de caixas e reservatórios de água é indicado para todo tipo de estabelecimento, desde residências, empresas e condomínios.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas utiliza maquinários, bombas e EPI’S de última geração e funcionários com grande conhecimento para higienizar e imunizar qualquer tipo de reservatório de água, a Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte oferece um serviço completo para garantir água com alta nível de segurança para escolas, empresas, condomínios, entre outros.

A Desinfecção de caixa d’água é o serviço ideal para acabar e remover vários tipos de bactérias, fungos e outros organismos que podem interferir na qualidade da água consumida. A Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte utiliza desinfetante bactericida de laboratórios renomados e licenciados pelo Ministério da Saúde para esta prática de serviço que combatem e eliminam os organismos vivos que prejudicam a qualidade da água sem prejudicar a potabilidade da água.


Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

Limpeza de Caixa D’água Zona Norte Porto Alegre 

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

Atualmente a Companhia de Saneamento básico fornece água tratada, porém se descuidarmos da manutenção e limpeza de nossos reservatórios, estaremos contaminando e prejudicando a qualidade, tornando-a imprópria para consumo. É muito importante cuidar das instalações hidráulicas e manter em dia a Limpeza de Caixa D’água Zona Norte Porto Alegre para evitar contaminação e acúmulo de: ferrugem, lodo, crostas, etc.

Nossos colaboradores passam por rigorosos treinamentos e cursos de limpeza de reservatórios, além de possuírem treinamento e qualificação para trabalho em altura e espaço confinado(NR 33 e NR 35), estando aptos para executar tanto uma simples Limpeza de Caixa D’água Zona Norte Porto Alegre residencial de 1000 litros, como um serviço mais complexo de torre de água de 200 mil litros, por exemplo.

É necessário programar a higienização da caixa d’água com antecedência para não haver o desperdício total da água. O registro da rua deve ser fechado ou a boia amarrada, para consumir a maior quantidade de água possível e no dia da execução haver o menor descarte, evitando assim desperdício. No caso de condomínios em alguns casos é possível transferir água de uma caixa para outra, caso estejam próximas.

O tempo para execução desse tipo de serviço e método de limpeza utilizado pode variar muito de local para local. A Limpeza de Caixa D’água Zona Norte Porto Alegre em uma residência por exemplo, dependendo da capacidade da caixa e dificuldade de acesso, pode demorar de 40min a 02hrs. Já a limpeza de caixas d’água de condomínio pode demorar dias e até semanas, dependendo também da quantidade e capacidade das mesmas.


Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

Como Limpar sua Caixa d’Água

É muito importante que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses, para garantir que o abastecimento de água para a sua família seja saudável. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

01 – Feche o registro de Entrada.

02 – Após fechar o registro de entrada, consuma e reserve parte da água do reservatório para realização de atividades domésticas, mas tome o cuidado de manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório, para ser utilizada na limpeza.

03 – Feche o registro de saída para impedir que a água, ou resíduos, do procedimento de limpeza contaminem a tubulação e os pontos de consumo.

04 – Utilize pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório. Se for necessário, utilize pá plástica e escova de cerdas de fibra vegetal, ou cerdas plásticas macias, para retirar excessos de sujeira/resíduos do reservatório.

IMPORTANTE: nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão, no procedimento de limpeza da caixa d´água.

05 – Descarte a água suja pela tubulação de limpeza. Se for necessário, utilize parte da água reservada (Passo 2), para limpar completamente as paredes e o fundo da caixa.

IMPORTANTE: nunca descarte a água suja pela tubulação de saída (pontos de consumo, como: torneiras, chuveiros e descargas), pois todos os resíduos provenientes do processo de limpeza ficarão acumulados nesta tubulação e contaminarão a água utilizada para consumo.

06 – A água suja que não descer pela tubulação de limpeza e ficar no fundo do reservatório deve ser retirada com a ajuda de um pano, esponja ou balde.

07 – Após descartar toda a água suja do reservatório, feche o registro de limpeza.

08 – Mesmo com a caixa sem sujeira aparente, o procedimento de limpeza ainda não foi concluído. É necessário fazer a sanitização do reservatório e, posteriormente, dos pontos de consumo. Para iniciar esta etapa, abra o registro de entrada.

IMPORTANTE: mantenha os demais registros fechados.

09 – Encha a caixa d’água com cerca de 1 (um) palmo de água, feche o registro de entrada.

10 – Adicione cerca de 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1.000 L. Ou seja, se a Caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária. Se ela for de 2.000 L, adicione 2 L (dois litros).

Deixe esta mistura na caixa por 2 (duas) horas e, a cada 30 minutos, com o uso de um pano ou de uma brocha, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.

IMPORTANTE: não utilize esta mistura (solução) para consumo.

11 – Ao final das 2 (duas) horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de saída/consumo.

12 – Após descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para encher a caixa d´água.

IMPORTANTE: mantenha o registro de saída aberto.

13 – Coloque a tampa na caixa d´água, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima limpeza na parede externa da caixa.

OBSERVAÇÃO: por segurança, para descartar qualquer resíduo da água sanitária que, porventura tenha ficado na tubulação, utilize a parte da primeira água armazenada na caixa para lavar pisos, banheiros e limpar quintal.