Limpeza de caixa de gordura evita colapso da rede de esgoto

Limpeza de caixa de gordura evita colapso da rede de esgoto

Limpeza de caixa de gordura evita colapso da rede de esgoto – A caixa de gordura é um item importante para o bom funcionamento da rede de esgoto. Ela recebe todos os dejetos que descem pela tubulação da pia de sua cozinha, tanto restos de comida como gorduras.

Portanto, a caixa de gordura deve estar sempre limpa e com as devidas manutenções em dia. Caso a limpeza de caixa de gordura não seja feita, poderá vir a ocorrer sérios transtornos para você.

Alguns indícios de que a caixa de gordura precisa ser limpa são o mau cheiro, o escoamento lento da água da pia, o transbordamento da caixa e o aparecimento de insetos no local. Não espere chegar nesse estágio para realizar a limpeza de caixa de gordura. Há empresas especializadas que realizam esse serviço para sua comodidade. Com o auxílio de equipamentos e produtos químicos especiais, a limpeza e desentupimento da caixa de gordura é realizado com rapidez, higiene e segurança.

O procedimento de limpeza da caixa de gordura é feito através de caminhões auto vácuo. Após a realização desse serviço de limpeza, os dejetos coletados devem levados para o local adequado, assim poderão ter o correto descarte e um possível reaproveitamento. Para que este tipo de serviço seja realizado corretamente, é preciso de técnicos bem treinados e equipamentos qualificados.

Limpeza de caixa de gordura evita colapso da rede de esgoto – Procedimento caseiro de limpeza de caixa de gordura

A limpeza da caixa de gordura deve ser realizada a cada seis meses, pois é o tempo necessário para juntar a gordura acumulada, que se transforma em uma grande crosta podendo causar um colapso na rede. Confira dicas para realizar manualmente e com segurança a limpeza da caixa de gordura:

– Retire a tampa da caixa de gordura com cuidado e prestando atenção onde as peças se localizam ara depois colocá-las no mesmo lugar;

– Meça o volume de resíduos que está na caixa de gordura, para poder providenciar um recipiente para acomodar a sujeira;

– Separe uma vasilha para colocar a sujeira retirada, pode ser um balde improvisado de lixeira;

– Retire a massa volumosa que é propriamente a gordura armazenada, use uma luva para retirar a sujeira;

– Raspe os excessos nas laterais;

– Caso já esteja entupida, tome cuidado ao tentar desentupir com objetos pontudos, pois pode perfurar os canos, causando vazamentos;

– Depois de limpar, jogue dentro da caixa cerca de 200 gramas de sabão em pó e 3 litros de água fervente para concluir a limpeza;

– Feito isso, feche a tampa da caixa de gordura;

Conte com profissionais especializados

Contratar uma empresa especializada em limpeza de caixa de gordura e manutenção da rede de esgoto é mais seguro para você e seu bolso. A Limpa Fossa Porto Alegre conta com uma equipe especializada, que executa esse serviço com rapidez e eficiência. Oferecemos orçamento gratuito a qualquer dia ou hora da semana. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e agende uma visita dos nossos técnicos.

Por: Blog de Noticias: Limpeza de caixa de gordura evita colapso da rede de esgoto