Limpeza de Caixas D’água

Limpeza de Caixas D’água

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas realiza com excelência a desinfecção e Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre e Reservatórios de Águas seguindo rigorosos padrões de qualidade e normas da Companhia Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul. Manter a caixa d’água limpa é essencial para garantir uma boa qualidade da água e, consequentemente, preservar a saúde das pessoas. Para isso, recomenda-se a limpeza de seis em seis meses das caixas e dos reservatórios de água.

Altamente especializada na Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre, a nossa equipe garante que o cliente esteja seguro quanto ao trabalho realizado. O moderno Serviço de Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre é uma solução confiável para a remoção de impurezas, como areia, lama, algas, musgos, vírus e bactérias da caixa d´água – ideal para caixas d´água subterrâneas ou suspensas. A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas possui máquinas e equipamentos que eliminam todos os contaminantes da caixa d´água.


Limpeza de Caixas D’água Porto Alegre

Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre

Limpeza de Caixas D’água

Os contaminantes presentes em abastecimento de água são, em grande parte, provindos de uma acumulação de matéria orgânica (lodo) no fundo da caixa d´água. Isso acontece por causa das substâncias que entram no sistema através do telhado ou das calhas. Este lodo pode conter bactérias prejudiciais, dar cor à água, criar um sabor desagradável e representar um risco significativo para a saúde.

Nas caixas d´água, nossos equipamentos especializados irão remover de forma eficiente todos as essas sujeiras presentes. A manutenção regular ajuda a evitar bloqueios de tubulações e sistemas de bombas e ainda garantir a pureza do seu abastecimento de água potável. A Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre pode ajudá-lo com tudo que você precisa para que sua caixa d´água esteja sempre bem conservada e limpa.

Importante!

  • O Ministério da Saúde recomenda para a maioria de caixas d´água uma limpeza regular.
  • Aves, gatos e insetos causam contaminação fecal e podem fazer as fontes de água deixarem de satisfazer os padrões de água potável.
  • O processo eficiente de trabalho significa que sua caixa d´água tratada estará de volta ao serviço rapidamente.

Nosso Serviço de Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre variam de métodos mais simples para a remoção de montantes brutos de contaminantes. Os profissionais da Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre têm um conhecimento aprofundado sobre a limpeza e manutenção de caixas d´água. E todos os nossos serviços são prestados sob a orientação de especialistas, utilizando equipamentos tecnologicamente avançados e sofisticados. Com a ajuda desses trabalhos, nossos clientes podem ter a certeza de um armazenamento limpo e adequado de água em suas caixas, sejam elas residenciais ou comerciais.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas oferece serviços profissionais de Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre há mais de 39 anos. Esse nosso trabalho é realizado em todo o Estado do Rio Grande do Sul, grande poa, região metropolitana, litoral e interior), por meio de uma equipe altamente qualificada e pronta para atendê-lo 24 horas por dia. Além disso, nós possuímos equipamentos e frota própria, e todo o nosso trabalho é autorizado pela ANVISA. Esperamos que, com nossa excelente prestação de Serviço de Limpeza de Caixas D’água em Porto Alegre, ganhemos a sua confiança para estabelecermos uma relação baseada na clareza e credibilidade.


Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas

Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas

Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas

Pensando em realizar a Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas, contrate a Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas somos líder em Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas em toda a região Metropolitana. Poucos moradores e empresários se lembram de zelar pela caixa d’água e mantê-la higienizada longe de bactérias e fungos causadores de doenças. Por tanto, é recomendável zelar e fazer a limpeza de caixa d’água semestralmente

Saiba que a melhor forma de Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas pra você que reside nesta região ou em outras regiões do Rio Grande Sul. A Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas é um serviço primordial para higienizar o reservatório que estoca a água, pois ela tem grande importância para o nosso dia-a-dia é através dela que utilizamos a água para higiene pessoal, preparo da alimentação, entre outras necessidades.

Fique sabendo que você e sua família está consumindo água dentro dos padrões de segurança, quando o assunto e higienização de reservatórios. Realizar a desinfecção semestralmente é fundamental para se ter a caixa livre de bactérias e fungos causadores de doenças. A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas possui profissionais capacitados para a realização com qualidade da desinfecção e Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas.

A qualidade da água que ingerimos é fundamental para o nosso dia-a-dia, pois é através da mesma que pode existir o risco de transmissão de doenças através das bactérias, fungos e algas prejudiciais à saúde. Apenas o fornecimento de água da CORSAN não basta, este liquido tão precioso em nosso planeta é usado para alcançar níveis satisfatórios para a desinfecção de alimentos, preparação de alimentos, higiene bucal e muitos outros.


Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas

Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte

Todos os nossos técnicos da Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte são qualificados e treinados seguindo as normas NR33 e NR35. Os reservatórios devem ser limpos e higienizados semestralmente, isso porque podem conter detritos, sujeiras, fungos, bactérias que podem acabar prejudicando a qualidade da água fornecida pela CORSAN e podem servir de criados para alguns insetos como os mosquitos.

Fazendo a higienização e Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte, você tem a garantia de ter diversos benefícios, entre eles a certeza de que está consumindo a água de boa qualidade. A desinfecção de caixas e reservatórios de água é indicado para todo tipo de estabelecimento, desde residências, empresas e condomínios.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas utiliza maquinários, bombas e EPI’S de última geração e funcionários com grande conhecimento para higienizar e imunizar qualquer tipo de reservatório de água, a Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte oferece um serviço completo para garantir água com alta nível de segurança para escolas, empresas, condomínios, entre outros.

A Desinfecção de caixa d’água é o serviço ideal para acabar e remover vários tipos de bactérias, fungos e outros organismos que podem interferir na qualidade da água consumida. A Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Norte utiliza desinfetante bactericida de laboratórios renomados e licenciados pelo Ministério da Saúde para esta prática de serviço que combatem e eliminam os organismos vivos que prejudicam a qualidade da água sem prejudicar a potabilidade da água.


Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre 24 Horas

Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Sul

Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Sul

A Vigilância Sanitária, assim como a Corsan e Fepam se responsabilizam pela Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Sul até o seu fornecimento na caixa ou reservatório d’água (seja em estabelecimentos residenciais, comerciais ou industriais), contudo se esses não apresentarem as condições necessárias a água perde sua qualidade. No caso dos estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios. A Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Sul deve ser realizada de 6 em 6 meses é conforme exigido por lei.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas possui equipe treinada e altamente qualificada que executam todas as etapas da Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Sul seguindo rigorosamente os padrões estabelecidos. Para que isso não ocorra é recomendável que a cada 6 meses seja realizada a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água. Após a execução da Limpeza de Caixa ou Reservatório d’água, a Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas emite garantia por escrito dos serviços prestados é essencial para nossa saúde e bem estar.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas realiza com excelência a desinfecção e Limpeza de Caixa D’água em Porto Alegre Zona Sul seguindo rigorosos padrões de qualidade e normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB/D3.860). Manter a caixa d’água limpa é essencial para garantir uma boa qualidade da água e, consequentemente, preservar a saúde das pessoas. Para isso, recomenda-se a limpeza de seis em seis meses das caixas e dos reservatórios de água. Altamente especializada na limpeza de caixas d’água.

De nada adiantariam os esforços da CORSAN e das demais concessionárias de água potável para fornecer a água tratada e de excelente qualidade que chega até nós se os nossos reservatórios de água (torre elevada, subterrâneo, cisterna, etc.) e caixas d’água não forem limpos com regularidade, evitando o surgimento das inúmeras patologias que podem ser adquiridas pela transmissão hídrica. A limpeza de caixa d’água, higienização de caixa d’água e de reservatórios de água feita periodicamente é muito importante.


Limpeza de Caixas D’água

Como Limpar sua Caixa d’Água

É muito importante que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses, para garantir que o abastecimento de água para a sua família seja saudável. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

01 – Feche o registro de Entrada.

02 – Após fechar o registro de entrada, consuma e reserve parte da água do reservatório para realização de atividades domésticas, mas tome o cuidado de manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório, para ser utilizada na limpeza.

03 – Feche o registro de saída para impedir que a água, ou resíduos, do procedimento de limpeza contaminem a tubulação e os pontos de consumo.

04 – Utilize pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório. Se for necessário, utilize pá plástica e escova de cerdas de fibra vegetal, ou cerdas plásticas macias, para retirar excessos de sujeira/resíduos do reservatório.

IMPORTANTE: nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão, no procedimento de limpeza da caixa d´água.

05 – Descarte a água suja pela tubulação de limpeza. Se for necessário, utilize parte da água reservada (Passo 2), para limpar completamente as paredes e o fundo da caixa.

IMPORTANTE: nunca descarte a água suja pela tubulação de saída (pontos de consumo, como: torneiras, chuveiros e descargas), pois todos os resíduos provenientes do processo de limpeza ficarão acumulados nesta tubulação e contaminarão a água utilizada para consumo.

06 – A água suja que não descer pela tubulação de limpeza e ficar no fundo do reservatório deve ser retirada com a ajuda de um pano, esponja ou balde.

07 – Após descartar toda a água suja do reservatório, feche o registro de limpeza.

08 – Mesmo com a caixa sem sujeira aparente, o procedimento de limpeza ainda não foi concluído. É necessário fazer a sanitização do reservatório e, posteriormente, dos pontos de consumo. Para iniciar esta etapa, abra o registro de entrada.

IMPORTANTE: mantenha os demais registros fechados.

09 – Encha a caixa d’água com cerca de 1 (um) palmo de água, feche o registro de entrada.

10 – Adicione cerca de 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1.000 L. Ou seja, se a Caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária. Se ela for de 2.000 L, adicione 2 L (dois litros).

Deixe esta mistura na caixa por 2 (duas) horas e, a cada 30 minutos, com o uso de um pano ou de uma brocha, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.

IMPORTANTE: não utilize esta mistura (solução) para consumo.

11 – Ao final das 2 (duas) horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de saída/consumo.

12 – Após descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para encher a caixa d´água.

IMPORTANTE: mantenha o registro de saída aberto.

13 – Coloque a tampa na caixa d´água, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima limpeza na parede externa da caixa.

OBSERVAÇÃO: por segurança, para descartar qualquer resíduo da água sanitária que, porventura tenha ficado na tubulação, utilize a parte da primeira água armazenada na caixa para lavar pisos, banheiros e limpar quintal.