Limpeza de fossa em tempos de coronavírus

Limpeza de fossa em tempos de coronavírus

Limpeza de fossa em tempos de coronavírus Todos os dias há uma descoberta diferente sobre o coronavírus. Alguns meses atrás, foram encontradas amostras do novo vírus em esgotos. Isso pode indicar que os microrganismos sejam encontrados também nas fezes.

Portanto, mesmo sem qualquer estudo conclusivo sobre isso, é melhor se prevenir com a adequada limpeza de fossa séptica.

Realizar o serviço de limpeza de fossa séptica já é perigoso porque no compartimento há gases tóxicos que podem provocar transtornos para a saúde humana. Agora, com a pandemia, o risco é duplicado, já que o contato com excrementos pode proporcionar a transmissão da doença.

Limpeza de fossa em tempos de coronavírus – Prevenções e cuidados com a fossa séptica

A limpeza de fossas não é nada fácil e é altamente recomendável que ela seja feita apenas por profissionais. Não só para proteger a saúde do morador, mas também proteger o ambiente e evitar quebrar alguma lei. Já que algumas cidades e estados possuem leis sobre a limpeza de fossas.

Com isso em mente, é importante saber como cuidar da sua fossa e quais as ações devem ser tomadas para evitar problemas com o funcionamento dela.

As principais ações de prevenção são:

  • Limpeza realizada de forma regular e em intervalos entre 1 a 3 anos, dependendo de fatores como o tamanho do reservatório, quantidade de pessoas ou famílias que usam a fossa e o fluxo de água que ele recebe;
  • Não deixar objetos pesados em cima da tampa da fossa, ou pode haver quebra da mesma;
  • Não abrir chamas próximo a fossa. Fossas sépticas podem causar vazamento de gases e eles são altamente inflamáveis;
  • Não ligue a pia da cozinha com a fossa. Produtos de limpeza da cozinha possuem químicos que podem matar as bactérias responsáveis por fazer a fossa funcionar de forma correta;
  • Não deixe plantas de raízes fundas próximos a fossa. Essas raízes podem romper a câmara e causar um problemão;
  • Quando houver o entupimento de canos ou da própria fossa, evite usar água quente ou soda cáustica para resolver o problema, além de ser um risco para a sua saúde também pode danificar a fossa.

Conte com uma empresa profissional para limpeza de fossa séptica residencial ou empresarial

Evite arriscar a sua saúde, de seus familiares e colaboradores. Entre em contato com uma empresa que possa realizar esse serviço seguindo todos os protocolos de segurança necessários. Isso inclui a utilização de EPIs necessários e também demais atitudes alinhadas com a pandemia.

Por exemplo, os profissionais devem manter o distanciamento mínimo necessário dos clientes, evitando contatos físicos como apertos de mão. Escolha uma empresa consciente desses procedimentos, que tenha experiência comprovada, equipe qualificada e equipamentos de ponta.


Solicite orçamento para limpeza de fossa séptica em Porto Alegre

A Limpa Fossa Porto Alegre é uma empresa carioca com grande experiência em serviços de limpeza de fossa séptica em Porto Alegre. Não hesite em chamar nosso time para realizar esse tratamento ou outros, como serviços de desentupimento e coleta.

Evite intoxicações e acidentes com a limpeza de fossa séptica feita sem a ajuda de profissionais qualificados. Atuamos com esse tipo de serviço de saneamento e possuímos demais soluções ambientais importantes para variados segmentos do mercado! Tenha sempre segurança na hora de contratar!

Por: Limpeza de fossa em tempos de coronavírus