Limpeza de fossa sanitária e química

Limpeza de fossa sanitária e química

Limpeza de fossa sanitária e química – Serviço especializado e qualificado, a função das empresas de limpeza de fossa é dar suporte necessário para os procedimentos que envolve a limpeza sanitária e química. Para serem executados da melhor forma alguns procedimentos são adotados para evitar futuramente danos irreversíveis.

Como funciona a construção de fossas

A limpeza de fossa sanitária e química sem proteção adequada pode levar a alguma doença. Por isso, o recomendável é sempre chamar uma empresa responsável de limpa fossa. Além de fazer o serviço em condições e com equipamento apropriado, eles sabem dar o destino final correto aos resíduos.

Limpeza de fossa séptica

A fossa séptica é utilizada em esgotos domésticos, onde não há uma rede coletora de esgotos sanitários com o tratamento adequado. O uso correto de fossas sépticas contribui para a prevenção de doenças advindas pela falta de cuidados básicos com a higiene. A fossa séptica é composta por câmara de decantação, de digestão, escuma, despejos e o lodo digerido.

O trabalho é sempre recomendado para as empresas de limpeza de fossas, já que eles possuem o material adequado.A caixa de gordura é um item fundamental para a manutenção da rede hidráulica de comércio e uso doméstico. É necessário sempre seguir as normas técnicas conforme a norma 8160 da ABNT. Nesta norma consta a altura mínima de cada fossa de acordo com o tamanho do estabelecimento.

Fossa séptica sumidouro

A fossa séptica e o sumidouro são utilizados em residências, restaurantes, comércios, condomínios e indústrias quando não possuem rede coletora de esgoto. Nesse caso, é recomendável a limpeza periódica para não haver contaminação de pragas, transbordamento e mau cheiro. Devido ao efluente proveniente de fossa séptica gerado em sanitários.

E para não causar prejuízo ao meio ambiente é aconselhável que a limpeza seja feita por empresas especializadas e certificadas por órgãos competentes para fazer a sucção e transporte por meio de caminhões equipados.Com a limpeza correta desses resíduos, há uma maior qualidade de vida para as pessoas, os animais que vivem nesta região e também para o meio ambiente.

O processo de limpeza da fosse séptica consiste nos seguintes procedimentos: São desobstruídas as redes de esgotos; São removidos os resíduos acumulados; Algumas empresas dispõem de adubo orgânico líquido para ajudar na limpeza;

Limpeza de fossa química

A limpeza de fossa química é fundamental para o controle sanitário, segurança e a qualidade das pessoas que trabalham em uma indústria por exemplo. Neste caso, será realizado um trabalho com mecanismos e processos utilizados para o tratamento de águas que foram contaminadas, por atividades industriais ou comerciais antes da sua libertação no ambiente ou a sua reutilização.

Na maioria das vezes esses efluentes têm poluentes convencionais como óleo ou graxa, metais pesados, compostos orgânicos ou outros poluentes, como amônia e estes precisam de um tratamento adequado para que não polua o meio ambiente.

Dessa maneira, torna-se importante contratar um serviço que ofereça caminhões (certificados no INMETRO) e equipamentos adequados, equipe preparada e que saiba transportar esses restos de resíduos para o lugar correto, sem risco de danificação. Em se tratando de uma limpeza de fossa em uma indústria alimentícia, o que vai prevalecer é a preservação da qualidade de um produto ou alimento.

Limpeza de fossa sanitária e química – Limpa Fossa Porto Alegre 24H

Assim sendo, durante a limpeza e sanitização, devem ser empregadas as ações mecânica e química, para perfeita remoção dos resíduos. Posteriormente, os resíduos são conduzidos para um local de tratamento e depositados em lugares que não prejudicam o meio ambiente. Isso porque estes passam por um processo que os torna em um tipo de adubo e assim não acabam afetando as pessoas e o solo.