Limpeza de fossa séptica periódica

Limpeza de fossa séptica periódica

Limpeza de fossa séptica periódica – O bom funcionamento do sistema de esgoto de residências e imóveis comerciais depende bastante da periodicidade com que é feita a manutenção e limpeza de fossa séptica. O dispositivo possui um limite de capacidade que nunca deve ser alcançado para prevenir o imóvel de mal cheiro e transbordamento. Por isso é importante que estes importantes sistemas do esgoto estejam limpos e desobstruídos.

Limpeza de fossa vs profissionais

Uma fossa entupida pode ocasionar males horríveis para o local e a saúde dos presentes e ainda comprometer o bem-estar dos vizinhos, visitantes e clientes. Para que isso não aconteça é importante prestar atenção na iminência do entupimento, observando o fluxo de água enviando para o tanque. A limpeza de fossa séptica deve ser realizada periodicamente, principalmente em locais onde o seu uso é coletivo. Condomínios residenciais e comerciais, indústrias, clubes e outras instituições devem solicitar a limpeza antes do problema ocorrer.

Desentupidora – Limpa Fossa Porto Alegre 24 horas

Para a realização da limpeza de fossa séptica, a Desentupidora Peres utiliza caminhões para efetuar a sucção dos resíduos e transportá-los para o descarte correto em locais autorizados e licenciados. A empresa também realiza o hidrojateamento da fossa para que todos os detritos impregnados em suas paredes sejam removidos. Dessa forma, asseguramos um tempo maior de limpeza na fossa.

Limpeza de fossa séptica

Os profissionais da Desentupidora de Peres têm experiência no serviço de limpeza de fossa séptica, resolvendo seu problema de maneira veloz e definitiva, sem gerar maiores incômodos em seu endereço ou aos vizinhos, prédio, fábrica e condômino. Nossa equipe realiza inúmeros procedimentos, tais como:

Limpeza de fossas sanitárias, negras e sépticas;
Limpeza de caixas de gordura, caixas de inspeção e caixas de esgoto;
Limpeza de tanques de decantação;
Limpeza de poços de recalque;
Esgotamento de reservatório (resíduos industriais);
Solicite seu orçamento!

Os avanços das grandes cidades e do saneamento das casas levou o sistema de esgoto a muitos lares e empresas nos últimos anos, mas é comum que em muitos locais ainda existam fossa séptica. E nesses casos, é bom ficar de olho na sua manutenção. A limpeza á importante para o bom funcionamento e para a preservação do imóvel. Uma das maiores dúvidas das pessoas sobre o assunto é quanto à periodicidade da limpeza de fossas sépticas.

Essa manutenção depende de diferentes fatores, como o tamanho do reservatório, o número de pessoas que utilizam a casa, a quantidade de água liberada, entre outros pontos relacionados ao uso. Porém, você precisa fazer a limpeza da fossa séptica pelo menos uma vez por ano para que ela tenha um melhor funcionamento de todo o seu sistema.

Como é feita a limpeza da fossa séptica

Cada fossa tem um padrão específico de limpeza, mas, no geral, a proposta da limpeza é retirar o lodo existente no fundo da fossa séptica. Para isso, o primeiro passo é retirar a tampa e deixar aberta por um tempo. É essencial que deixe respirar porque muitos gases ficam presos dentro da fossa séptica e podem ser perigosos à saúde. Depois disso, os resíduos serão retirados com a mangueira de sucção para um espaço equipado para receber efluentes.

O funcionamento da fossa

Conhecer o funcionamento da fossa séptica é essencial para entender a sua necessidade de manutenção e a periodicidade de limpeza. Antes de tudo, é preciso entender que ela é uma estação de tratamento primária dos efluentes. Isso significa que a fossa séptica faz a divisão dos resíduos sólidos do esgoto. Ela retém o esgoto da casa em um compartimento. Durante essa retenção, o material sólido sedimenta-se no fundo da fossa, formando o lodo.

Após isso, as boas bactérias, ou bactérias anaeróbicas, trabalham para anular a ação de micro-organismos que podem transmitir doenças. Esse processo reduz os resíduos sólidos, líquidos e estabiliza a ação dos gases, permitindo que os líquidos retornem com maior segurança para o meio ambiente. O lodo que fica no fundo da fossa séptica é o material sólido que não pôde ser decomposto durante esse processo.


Limpeza de fossa séptica periódica


Limpeza de fossa séptica periódica Porto Alegre

A fossa séptica são utilizados em residências, restaurantes, comércios, condomínios, indústrias, shoppings, entre outros estabelecimentos, quando não possuem rede coletora de esgoto, geralmente zona rural ou em área isoladas. A limpeza periódica e destinação correta são importantes para evitar transbordamentos e combater a proliferação de pragas e mau cheiro que podem surgir.