Limpeza em caixa de gordura

Limpeza em caixa de gordura

Limpeza em caixa de gordura a Limpeza em caixa de gordura é essencial para evitar entupimentos e mau cheiro provocado pelo acumulo de resíduos dentro das caixas de gordura A realização da Limpeza em caixa de gordura evita entupimentos e retorno de detritos para sua residência, e possíveis danos ao meio ambiente.

E a saúde pública, a não realização da Limpeza em caixa de gordura pode provocar doenças serias e danos a saúde por contaminação da água potável. Limpeza em caixa de gordura em Porto Alegre Nossos serviços de Limpeza em caixa de gordura em Porto Alegre é realizado pela Moura Desentupidora em Porto Alegre.

Fazendo a sucção por completa da caixa de Gordura retirando todos os dejetos encontrados na caixa, esse processo é realizado por um caminhão equipado com bombas de sucção e tanque reservatório, quando a caixa de gordura é pequeno este processo de limpeza é realizado manualmente. Todos os resíduos sugados pelo caminhão de sucção.

São estocados no tanque de armazenamento e transportados para tratamento em local autorizado pelos órgãos de controle e fiscalização do meio ambiente. Os serviços prestados pela Limpa Fossa Porto Alegre 24 horas estão disponíveis para você 7 dias por semana 24 horas por dia, inclusive nos feriados. Todos nossos serviços de Limpeza em caixa de gordura.

São executados com sistema de auto-vácuo, que transportam resíduos, líquidos, pastosos e granulados. Com a utilização de caminhões possuindo equipamentos modernos e atualizados, podemos realizar os mais diversos tipos de desentupimentos, nosso caminhão possui equipamento combinado de hidrojateamento e sucção prontos para atenderem a qualquer demanda.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 horas atua na Limpeza em caixa de gordura, realizando serviços de limpeza de fossa séptica, sumidouros, fossa negra, entre outros compartimentos de água e esgoto Quando é necessário realizar a Limpeza em caixa de gordura As fossas são projetadas para estocarem esgoto domésticos e industriais, sendo enviados de um determinado local.

Dentro das fossas são despejados resíduos de banheiros, cozinha, lavanderias, lavatórios, vasos sanitários entre outros tipos de esgoto para serem tratados. A Limpeza em caixa de gordura em é indicada sempre que a capacidade do reservatório está chegando ao seu limite, a realizando a Limpeza em caixa de gordura você evita o acumulo de lodo e resíduos de esgoto.

E também os gastos desnecessários com equipamentos mais pesados para realizar a Limpeza em caixa de gordura. Também evita o mau cheiro, transbordamento da fossa e a proliferação de pragas, como ratos, baratas e escorpiões.


 Como se prevenir contra entupimentos

Entupimentos de redes de esgoto e tubulações podem acontecer a qualquer momento e sem aviso prévio, é preciso tomar certos cuidados para que sua tubulação fique livre de entupimentos.  Entupimentos são causados por pequenos fragmentos que se acumulam na parte interna da tubulação que com o passar do tempo causam a obstrução da água pela tubulação. 

Tome por habito despejar a cada 15 dias 2 litros de água fervente com bicarbonato ou detergente nas tubulações, está ação irá ajudar a diluir a gordura acumulada na parte interna das tubulações e prevenir entupimentos em sua rede. Além destas ações também tome os seguintes cuidados Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;

Não jogar fio dental ou cotonetes nos ralos; Não jogar restos de materiais usados em reforma como areia e cimento nos ralos; Limpar os ralos periodicamente removendo fios de cabelo, pelos e demais objetos que ficarem acumulados; Nunca descartar óleo usado nos ralos. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto.

Alem de ser um produto reciclável, limpar sempre os pratos e panelas removendo os restos de comida antes de lavar; Não descascar ou cortar alimentos dentro da pia; Utilizar protetor nos ralos das pias que impeçam a passagem de resíduos como restos de comida e pó de café; Cuidar para que fios de cabelos ou roupa e fio dental não caiam no ralo da pia;

Estas são algumas ações que podem ajudar você a se prevenir contra entupimentos em sua residência, mas se por algum motivo sua tubulação já se encontra entupida.


Como fazer Limpeza em caixa de gordura em 5 minutos

Veja o passo a passo simples e nada demorado para você deixar a sua caixa de gordura limpinha e não se preocupar com isso por alguns meses Realizar a Limpeza em caixa de gordura não é uma tarefa das mais fáceis, exigindo diversos cuidados com relação à higiene e também ao manuseio dos objetos e por tratar-se de um dos sistemas hidráulicos da casa.

Sua manutenção é fundamental para sua saúde e segurança esse é um tipo de reparo comum de ser realizado quando estamos devolvendo algum imóvel alugado ou quando a situação já está um pouco fora de controle. Porém, o ideal mesmo é limpar a caixa de gordura com certa frequência para evitar o acúmulo de resíduos.

Conservá-la limpa também é importante para evitar uma série de outros problemas, como o mau cheiro, a proliferação de microrganismos, o surgimento de animais indesejáveis (como ratos e baratas) e também o transbordamento. O que parece difícil em um primeiro momento pode ser realizado de maneira simplificada, rápida e sem dificuldade.

desde que sejam seguidos alguns passos que ajudarão você a realizar a limpeza de forma eficiente. Neste artigo, você entenderá para que serve e como fazer a Limpeza em caixa de gordura, de modo a garantir que a sua saúde mantenha-se sempre em dia.


Para que serve a caixa de gordura?

Ao lavarmos a louça, é comum que o descarte da gordura proveniente do preparo dos alimentos seja feito diretamente na pia. Pouca gente sabe, mas essa atitude é muito prejudicial, já que a gordura acaba endurecendo dentro dos encanamentos, podendo provocar a obstrução do sistema hidráulico. Além disso, essa gordura vai parar no meio ambiente.

Poluindo-o. Para se ter uma ideia, 1 litro de óleo é capaz de poluir cerca de 20 mil litros de água. Como a camada de óleo não é capaz de se misturar com a água, ela flutua, impedindo que a luz do sol penetre e atrapalhando a biodiversidade nos rios e oceanos. Muitos municípios já possuem leis específicas que tornam obrigatório o uso da caixa de gordura nas residência.

E não é para menos. Sua utilização evita que grande parte dessa gordura chegue aos encanamentos e, posteriormente, ao ecossistema.Ela funciona como uma espécie de filtro, aproveitando que a densidade do óleo e da água são diferentes para acumular o óleo dentro da caixa de gordura. Assim, não haverá comprometimento da rede hidráulica da residência.


Como limpar sua caixa de gordura?

Como você já sabe, a Limpeza em caixa de gordura contribui para que não ocorram transbordamentos e também para que não haja nenhuma contaminação dos sistemas hidráulicos que interfiram na água que você consome.