Livre-se do cheiro de esgoto no vaso sanitário

Livre-se do cheiro de esgoto no vaso sanitário

Livre-se do cheiro de esgoto no vaso sanitário como pode um banheiro limpo, possuir mal cheiro? E quão desagradável é entrar em um banheiro assim.

O problema ainda se agrava, quando se deixa a porta do banheiro aberta e este cheiro ruim espalha-se por toda a casa. O mal cheiro proveniente do vaso sanitário é resultante dos gases produzidos na rede de esgoto da residência.

Que ficam aprisionados na mesma e retornar para serem dispersos de algum modo. Este problema se dá quando a instalação hidráulica não é feita de forma correta ou a tubulação está entupida.

O que muitas pessoas desconhecem, entretanto, é que o mal cheiro não é apenas incômodo do ponto de vista sensorial. Este cheiro é o nocivo ao homem quando inalado, pois, os gases que o origina é bastante tóxico.


Entupimento vaso duas formas

Deve-se preencher com rejunte o espaço entre a bacia e o chão do banheiro, a fim de impedir que haja vazamento de água e cheiro.

Anel de vedação: a vedação da junta entre a tubulação de esgoto e o vaso sanitário deve estar perfeita, caso esteja danificada, a mesma deve ser substituída.


Sistema de ventilação

Uma outra alternativa que pode ser verificada atualmente em algumas residências e em estabelecimentos comerciais é o sistema de ventilação dentro do banheiro.

Para tanto, instala-se um exaustor dentro do banheiro, também conhecido por respiro que irá eliminar o mau cheiro proveniente não só do vaso sanitário, mas do banheiro como um todo.

No entanto, em muitos casos este respiro é mal dimensionado e com isso o mal cheiro fica aprisionado na residência.


E como resolver o problema do mal cheiro?

Se o problema do mau cheiro do vaso sanitário já se instalou em casa, você pode chamar uma empresa como a limpa fossa porto alegre 24horas para resolver o seu problema.

Se você detectou que a origem do mau cheiro é o entupimento do sistema, não se preocupe. A limpa fossa porto alegre 24horas possui uma equipe especializada para identificar a melhor forma de desentupimento.


Cheiro de Esgoto no Vaso Sanitário

Quando sentimos o mau cheiro no vaso sanitário achamos estranho, como um banheiro limpo pode possuir mau cheiro? E quão desagradável é entrar em um banheiro assim.

O problema ainda se agrava, quando se deixa a porta do banheiro aberta e o mau cheiro espalha-se por toda á casa. O mau cheiro proveniente do vaso sanitário é resultante dos gases produzidos na rede de esgoto da residência.

Que ficam aprisionados na mesma e retornar a serem dispersos de algum modo. Este problema se dá quando a instalação hidráulica não é feita de forma correta ou a tubulação está entupida.

Além de o mau cheiro ser incomodativo, ao inala-lo é nocivo ao homem. Pois, os gases que se origina é bastante toxico!


Causas do mau cheiro no vaso sanitário:

Falta de vedação no vaso sanitário. Problemas na instalação de esgoto. Obstrução do vaso sanitário. Além desses, também pode ser problemas relacionados à má ventilação do encanamento.

É preciso identificar qual a causa exata do problema antes de tentar resolver, isso “quebra-quebra” desnecessário. A melhor solução para o mau cheiro em seu vaso sanitário é chamar uma ajuda profissional.

O vaso sanitário possui sifões embutidos de fábrica, dificilmente o cheiro esta saindo pela boca do vaso. Principalmente se ele estiver com água como é normal!

Nestes casos, o cheiro deve estar vindo do local onde o vaso entre em contato com o encanamento.


Cheiro De Esgoto Banheiro: Causas e Como Solucionar

Cheiro De Esgoto banheiro é desagradável não apenas pelo mau cheiro no ambiente como de nossa residencia , mas sobretudo por situações de constrangimento e até mesmo, vexatórias.

Acha que é exagero? Então apenas imagine um cenário como uma lanchonete ou restaurante, por exemplo, onde os clientes adentram ao local e se deparam com o péssimo odor?

Além da má impressão causada pelo cheiro de esgoto, tal fato deixará implícito que o estabelecimento não deve seguir as mínimas normas de higiene e que os alimentos não são de procedência confiável.

Concluindo: é falência do negócio, na certa. No lar o cheiro de esgoto Banheiro também causa uma série de desconfortos e aquela sensação “sem graça”, ao receber amigos e parentes, por exemplo.

Fora todos estes males acima mencionados, temos ainda a questão do que pode estar por trás do cheiro de esgoto: o temido entupimento e obstrução de tubulações e do sistema de esgoto em geral.

Conheça as principais causas do cheiro de esgoto e veja como solucionar este problema que é muito comum em residências, empresas e estabelecimentos em geral.


 Cheiro De Esgoto identificando A Origem

Uma série de situações podem ser as responsáveis pelo cheiro de esgoto Banheiro. A começar por erros já na construção do imóvel.

Defeitos no sistema hidráulico do local também costumam gerar mau cheiro no ambiente, onde em muitos casos, é preciso apelar para soluções mais drásticas como a quebra de pisos e paredes.

Tanto para identificar a origem do mau cheiro como para solucionar o problema. Um caso comum que se configura num real agente causador do mau cheiro nos imóveis é a vedação errônea de vasos sanitários, por exemplo.

Nestas situações, as peças que não são bem instaladas não barram que os gases do esgoto vazem para a superfície local, ocasionando aquele odor que lembra até mesmo o enxofre.

Repare sempre na instalação de ralos, sifões e vaso sanitário. Muitas vezes, neles está a origem do cheiro de esgoto, pois são mais suscetíveis à formação dos gases e a espalhar o mau cheiro por toda a localidade.


Dicas Para Detectar Motivos Do Cheiro De Esgoto

No caso específico do sifão, é preciso observar seu posicionamento, bem como a presença do copo fixo. Se ele estiver reto, certamente o mau cheiro adentrará mais facilmente ao ambiente da casa, e o cheiro de esgoto será inevitável.

Quanto ao vaso sanitário, certamente ele é um dos maiores vilões no que diz respeito ao mau cheiro oriundo de tubulações de esgoto, uma vez que em grande parte das vezes, além de não ser instalado de maneira correta.

Em muitos casos ele não é vedado corretamente com o uso do anel de vedação. Repare se há a presença deste dispositivo. Já a caixa sifonada é preciso estar em ótimo estado de conservação.

Caso contrário também exalará péssimo odor, atente-se a isso.


Cheiro de esgoto solucione com ajuda especializada

Mas, e quando o problema do mau cheiro não é perceptível a olho nu? O que fazer? Neste caso, conte sempre com a ajuda de profissionais que possuam conhecimento no ramo de desentupimento, e acima de tudo, credibilidade.

Algumas empresas possuem tecnologia e infraestrutura para lidar com este problema da melhor forma, evitando quebrar paredes e pisos, por exemplo, o que causaria enormes prejuízos.