Não utilize a soda cáustica para desentupir canos!

Não utilize a soda cáustica para desentupir canos!

Não utilize a soda cáustica para desentupir canos! A dica mais aplicada, comprovada por especialistas, é não utilizar a soda cáustica para desentupir, principalmente canos. A ideia é que seja evitado vários riscos e uma série de problemas para a tubulação que podem acabar saindo bem mais caro do que o contrato com uma empresa profissional de desentupimento.

Joguei a soda cáustica na pia e não desentupiu!

Quando a soda entra em contato com a gordura e água, ela se solidifica dentro do cano, entupindo ainda mais o encanamento. Muitas pessoas tentam fazer o uso da soda e além de não desentupir, piora o problema.

É comum atendermos chamados para desentupir canos, pias, vasos em que foram utilizados a soda cáustica. Esse é um entupimento que dá um certo trabalho e geralmente precisam ser resolvidos por empresas profissionais.

Usei soda cáustica para desentupir e agora estou com vazamento

A soda pode ferver dentro do cano. Devido a reação com a água, ela aquece e isso pode causar o amolecimento do cano PVC, podendo originar quebras, vazamentos e rachaduras.

Vamos combinar que não existe coisa mais agradável e confortável do que prevenir os problemas, não é mesmo? Então, use apenas água quente.

É muito simples: uma vez por semana, esquente 1 litro de água e despeje nos canos, principalmente da cozinha. Feito isso, jogue 1 litro, agora de água fria. Esse procedimento possibilita que a água quente derreta as sujeiras, enquanto a fria empurra a gordura para fora do encanamento.

Fazendo isso uma vez por semana, as chances de entupimento diminuem consideravelmente, e a vida das suas tubulações são restauradas. Legal, não é mesmo?

Mas você deve estar pensando: e em ambientes industriais e empreendimentos? Como devo proceder? Simples, da mesma forma. Não importa muito se você fará isso na sua casa ou na empresa de Limpa Fossa, por exemplo. Isso porque você ainda pode realizar, em maiores proporções, essa técnica sem que coloque sua vida em risco e comprometa as tubulações do seu empreendimento. Bem interessante, não é mesmo? Então, não perca mais tempo, e abra a mão do uso de soda cáustica.

Por: Blog de Noticias: Não utilize a soda cáustica para desentupir canos!