O entupimento de fossa é causado por falta de limpeza

O entupimento de fossa é causado por falta de limpeza

O entupimento de fossa é causado por falta de limpeza –  Conforme já mostramos anteriormente, a fossa séptica é uma unidade de tratamento primário de esgoto doméstico. Nela são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. Por esse motivo, elas precisam passar por manutenções periódicas para evitar que seu limite não exceda. Do contrário, ocorre o entupimento de fossa.

Mas como saber se a fossa está cheia? Há alguns sinais reconhecíveis que lhe permitirá saber quando ela precisa ser esvaziada e assim evitar um entupimento de fossa. Observe, por exemplo, o escoamento da água na pia e no vaso sanitário. Se ela estiver descendo muito devagar, com certeza há algum problema, como: entupimento, fossa muito cheia ou algo mais grave, que deve ser reparado logo. Por isso, nestes casos vale a pena procurar um especialista.

O entupimento de fossa é causado por falta de limpeza – Mau cheiro pela casa ou quintal?

Se a fossa séptica já estiver com problemas, certamente você saberá! Preste atenção se perceberá cheiro de esgoto retornando pelos ralos e pias ou mesmo no lado exterior da casa. Isso pode ser sinal de entupimento de fossa e de futuro transbordamento, o que ocasionará um problema ainda maior.

Transbordamento e entupimento de fossa

Problemas de manutenção ou dimensionamento também podem causar transbordamentos. Por isso, fique atento para possíveis poças que possam surgir no quintal ou nas proximidades dos ralos. São fortes indicações de que há algum problema com o sistema da fossa séptica.

Se as causas de tais ocorrências não forem sanadas com uma limpeza total, a fossa continuará transbordando com frequência cada vez maior. Uma boa dica de como saber se a fossa está cheia é chamar uma empresa especializada no desentupimento de fossa.

Limpa Fossa Porto Alegre

A Limpa Fossa Porto Alegre conta com técnicos especializados na avaliação da fossa e capacitados para adotar as medidas necessárias para resolver a causa do problema. Além disso, conta com os melhores equipamentos destinados ao esgotamento de fossa, como caminhões dotados de bombas auto vácuo.

Esse sistema realiza a sucção dos dejetos líquidos e sólidos encontrados nas fossas sépticas, caixa de passagem, caixas de gordura, caixa separadora, tubulação de esgoto, entre outros. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita gratuita de nossos técnicos.

Por: Blog de Noticias: O entupimento de fossa é causado por falta de limpeza