Por que realizar esgotamento de fossa

Por que realizar esgotamento de fossa

 (51) 3342-8908

Por que realizar esgotamento de fossa Mau cheiro vindo do ralo? Talvez seja hora de recorrer ao esgotamento de fossa. Esse procedimento consiste na limpeza do recipiente, evitando danos materiais e até contaminação.

Preste atenção às próximas dicas: muitas pessoas não conhecem a frequência ideal para a realização do serviço.

Como funciona a fossa séptica

A fossa séptica é um sistema importante para o tratamento primário do esgoto. Sem ela, os dejetos iriam direto para a natureza.

Não só residências rurais, mas também casas em zonas urbanas recorrem a esse mecanismo, cujo funcionamento é bastante simples. Trata-se de um tanque, instalado sob o solo, que recebe todos os rejeitos que passam pelo encanamento do imóvel.

Ali, acontece a decantação. A parte sólida segue para o fundo do reservatório, enquanto os líquidos permanecem acima e são liberados na rede de esgoto.

Com o tempo, o material pesado vai se acumulando na fossa, deixando pouco espaço para que ocorra o processo de decantação. Nesse ponto, corre-se o risco de haver entupimento nos canos. Você nota que algo está errado quando a água demora a escoar pelo ralo da pia, ou quando o vaso sanitário “devolve” o conteúdo após a descarga.

Em situações extremas, há o transbordamento da fossa séptica. Esse é um problema grave. A matéria orgânica em decomposição apresenta alta quantidade de microrganismos, como bactérias e fungos. Os agentes patógenos podem contaminar o solo e transmitir doenças, tanto a humanos quanto a animais domésticos.

Além disso, o acúmulo de rejeitos causa outras complicações. O odor, desagradável para nosso olfato, atrai pragas urbanas. Ratos e baratas são algumas das criaturas que adoram sujeira. As cascudas, inclusive, comem fezes. Imagine quantas delas uma única residência é capaz de alimentar.


Quando realizar o esgotamento de fossa

Para evitar maiores transtornos, indica-se a limpeza preventiva da fossa. O ideal é recorrer ao esgotamento a cada três meses, de modo que o nível de sólidos permaneça sempre baixo.

A Limpa Fossa Porto Alegre oferece um serviço qualificado, com uma potente bomba de auto vácuo para o transporte de resíduos líquidos, pastosos e granulados. Após o procedimento, armazenamos e transportamos os dejetos até os locais determinados pela Vigilância Sanitária. Assim, não há risco de contaminação do ambiente.

Por: Por que realizar esgotamento de fossa

Total Visualização: 5 , Hoje: 1