Problemas que podem acontecer ao não chamar uma empresa profissional limpa fossa

Problemas que podem acontecer ao não chamar uma empresa profissional limpa fossa

Problemas que podem acontecer ao não chamar uma empresa profissional limpa fossa problemas fossa septica quem tem uma fossa séptica em casa sabe o quanto é tentador tentar resolver.

Mas isso é porque você não sabe os problemas que podem acontecer ao não chamar um serviço de limpa fossa profissional. A fossa séptica é responsável por recolher os resíduos domiciliares e os transformarem em compostos.

Mais simples de serem eliminados. O processo, que parece simples, quando sofre interferências pode dar completamente errado. Ao chamar uma empresa de limpa fossa você terá a garantia de que os técnicos.

E os seus equipamentos especiais irão fazer um trabalho de qualidade. Ao tentar fazer sozinho, você corre alguns riscos.


Cuidado com os objetos

E mesmo as substâncias que serão usados na limpeza ou manutenção da fossa.  Objetos pontiagudos ou que soltam alguma substância a partir do material de que é feito pode causar grandes estragos dentro de uma fossa.

 O conserto do problema que poderia ser simples passa a ser algo mais complicado.

Sendo necessário trocar toda a tubulação. Além de mais tempo, você acabará gastando muito mais dinheiro do que investiria em uma empresa especializada.


Com a coleta dos resíduos

O interior da fossa séptica possui um gás. Altamente explosivo. Por isso, é necessário muito cuidado ao lidar com ela. Ao abrir para começar a manutenção, por exemplo, é preciso que você espere algum tempo para que esse gás se dissipe. Por essa mesma razão, fósforos.

Isqueiros, cigarros ou qualquer outro objeto que seja inflamável devem ficar bem longe ou você corre o risco de causar um incêndio incontrolável, colocando sua casa, sua vida a de seus familiares em perigo.

Caso você não use materiais adequados, não conseguirá fazer a sucção da forma correta. Uma bomba que não tenha potência para trabalhar de forma adequada deixará o trabalho pela metade. Os resíduos podem acabar se espalhando

Pelo local, ficando difícil a sua remoção. Quando o material a ser retirado da fossa está muito sólido precisa ser diluído com água para serem sugados pela bomba. Se você não faz isso corretamente, além de não conseguir sugar.

Pode ainda correr o risco de danificar o aparelho. Os técnicos da empresa de limpa fossa, além de terem equipamentos adequados, sabem exatamente como usá-los para que não haja problemas.

Você precisa providenciar uma forma de transportar os resíduos retirados da sua fossa séptica para um local adequado ou corre o risco de se ver como eles empacados em sua casa. 

As empresas de limpa fossa já possuem todos os equipamentos prontos. O seu resíduo sai da fossa e vai diretamente para um caminhão, onde e transportado. Caso você retire todo o resíduo da fossa séptica pode correr o risco dela.

Não funcionar mais. O correto é deixar pelo menos 10% dos resíduos para que ela volte a trabalhar adequadamente. Se você fizer apenas o serviço de limpeza e não prestar atenção a certos detalhes.

Pode deixar passar fatos importantes. Por exemplo, é sempre necessário observar se as tampas tanto da fossa quanto da caixa de gordura estão com algum tipo de infiltração. Isso pode acarretar problemas sérios no futuro.

Quando você chama uma empresa especializada para a limpeza de sua fossa, eles resolverão o problema e também darão uma geral em tudo para prevenir problemas.


7 problemas que ocorre a limpeza da fossa não for especialista

Há muitas pessoas que possuem fossa séptica em suas residências. Este sistema se trata basicamente de um tanque onde são despejados os dejetos que vêm dos banheiros e das pias das cozinhas. 

A fossa é considerada uma unidade de tratamento primária dos efluentes domésticos em que sobrevém a primeira separação físico-química dos materiais, quando a parte sólida se deposita no fundo do tanque.

Além de ser uma solução simples e barata de recolher os restos oriundos do consumo e rotina doméstica.O grande problema ocorre na hora de fazer a limpeza da fossa, trazendo dificuldades e muitos contratempos ambientais.

Se for mal feita ou realizada por pessoal não especializado. Veja a seguir alguns transtornos que podem ocorrer caso esta limpeza não for realizada corretamente:


Arruinar o recipiente ou a tubulação da fossa

Os proprietários muitas vezes tentam, sozinhos, limpar as fossas e usam objetos pontiagudos ou substâncias muito corrosivas para limpar a caixa. Desse modo, podem arruinar o recipiente ou a tubulação do sistema.

Sendo necessário a substituição de várias partes da estrutura da fossa. Tomar medidas erradas pode fazer com que você gaste muito mais tempo e dinheiro para ter sua fossa limpa.


Infiltrações ou entupimentos

São comuns os casos em que somente quando o reservatório utilizado como fossa já apresenta alguns problemas graves de mau cheiro, infiltração ou entupimento as pessoas procuram resolver os contratempos.

O ideal é que se mantenha atento à situação da descarga e ao volume disposto na fossa, e chamar uma empresa especializada para verificar periodicamente as condições do local. Para que continue decompondo o esgoto.

Com segurança, a fossa deve ser limpa anualmente ou quando estiver se mostrando cheia.


Colocar a saúde em risco

A manutenção da fossa exige que, ao abrir a caixa de gordura, se espere um pouco para que o gás altamente fétido e explosivo que emana do lugar se dissipe um pouco. Deve-se deixar que o local ventile. 

A exposição mais intensa não só é tóxica, como põe em risco sua saúde e a vida de seus familiares, devendo-se manter o lugar longe de materiais e objetos inflamáveis, como fósforos, isqueiros e cigarros.


Prejudicar o funcionamento correto da fossa

Não conhecer como a fossa funciona pode fazer com que ela pare de operar adequadamente. Ao retirar todo o resíduo da fossa, você prejudica este processo. Por isso, a forma certa de lidar com o reservatório.

É deixando pelo menos 10% dos resíduos no local, ao invés de remover todo o material sólido da fossa.


Não saber prevenir de problemas futuros

Quando a limpeza é improvisada por uma pessoa não qualificada, alguns ocasionais problemas podem passar despercebidos ao seu olhar, como, por exemplo, se existe alguma infiltração ou se a tampa está bem vedada. 

Uma equipe que foi treinada para o serviço vai não só identificar o inconveniente, como também vai sugerir a melhor solução, de sorte a impedir os transtornos futuros.


Espalhar os resíduos por não fazer a sucção apropriada

A limpeza adequada da fossa exige o uso de uma bomba de alta pressão para fazer a sucção dos resíduos. Se o equipamento não apresentar potência suficiente para o serviço, os resíduos poderão ficar espalhados pelo local.

Dificultando a remoção posterior. Vale dizer ainda que, se o material estiver muito sólido, ele precisa ser diluído em água, a fim de não danificar a bomba de sucção.


Prejudicar a natureza ou ter os resíduos parados em casa

Depois de remover os resíduos da fossa séptica, deve-se trasladar o material para o local mais adequado para tratamento e posterior despensa na natureza, sem que o esgoto residencial se estacione em sua residência.

Ou prejudique o meio ambiente. O proprietário não vai precisar se preocupar com isso ao contratar uma empresa especializada na limpeza de fossas, visto que a companhia terá o caminhão adequado para rematar o transporte.

Dos resíduos, os equipamentos apropriados para lidar com o trabalho e o destino previamente roteirizado. Quando você conta com um serviço especializado e mão de obra treinada para limpar a fossa séptica.

Você tem a garantia de que o trabalho será de alto nível e que não sofrerá riscos para devolver o material para a natureza, sem afetá-la.