Quando deve ser realizado o limpa fossa?

Quando deve ser realizado o limpa fossa?

A manutenção preventiva é o item mais importante para garantir o bom funcionamento de uma fossa séptica. Limpezas regulares ajudam a prevenir resíduos sólidos de escaparem para o solo e evita entupimentos. Por isso, é essencial que você esteja atento a quando realizar o limpa fossa Porto Alegre.

Frequência

Enquanto que a frequência do limpa fossa depende do uso e do tamanho, é recomendado que este sistema seja esvaziado no mínimo uma vez a cada três anos, mesmo se houver pouco uso. Se você possui uma fossa séptica no seu comércio ou residência, você deve determinar com que frequência ela deve ser esgotada com base no acúmulo de volume e nos registros de limpeza.

Você pode observar os intervalos anteriores para ter uma ideia da agenda a seguir. Por exemplo, da última vez você esperou demais e a fossa já estava quase transbordando ou tinha um baixo volume e poderia ter esperado mais?

De qualquer forma, não há nenhum problema se a limpeza for feita em excesso, o problema maior é se não for feita, pois além dos riscos à saúde, pode acabar sendo necessário trocar todo o sistema, o que vai gerar um grande prejuízo.

Manutenção

Muitas pessoas acreditam que se não tiveram problemas, eles não precisam realizar o limpa fossa. Infelizmente, este é um grande, e as vezes custoso, mito. Conforme a fossa vai sendo utilizada, resíduos sólidos se acumulam na parte inferior, formando uma camada de lodo. As gorduras e materiais leves ficam na superfície formando uma camada espumosa.

Normalmente, fossas construídas corretamente tem espaço para acumular uma certa quantidade de lodo. Mas quando o volume do lodo aumenta além deste ponto, o esgoto tem menos tempo para assentar antes de sair da fossa. Então, conforme o lodo aumenta, mais resíduos sólidos escapam para o sistema de absorção no solo. Se este sistema entupir, ele não vai mais absorver o efluente na mesma velocidade que ele sai.

E vai ocorrer um refluxo ou a sujeira vai transbordar para a superfície. Isso atrai pragas e pode transmitir várias doenças. Por isso, é necessário que a manutenção seja feita antes de chegar neste ponto.

Atenção ao contratar limpa fossa Porto Alegre

Quando for contratar uma limpa fossa, certifique-se que ela possui as licenças ambientais. Quando é feita a sucção de resíduos de uma fossa, todo este volume deve ser destinado para um local autorizado. As desentupidoras e limpa fossa que não são licenciadas, acabam despejando toda esta sujeira na natureza, prejudicando o meio ambiente e trazendo problemas para o gerador do resíduo.

Desentupidora e Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas

Nossa empresa é especialista em desentupimento e limpeza de fossas. Estamos há mais de 38 anos no mercado oferecendo serviços de qualidade e com compromisso ambiental.